Quais são suas dicas para receber hóspedes internacionais?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Quais são suas dicas para receber hóspedes internacionais?

Host Tips.pngOlá a todos,

Diariamente, muitos anfitriões recebem hóspedes de várias partes do mundo e, ao fazer isso, vivem experiências e aprendizagens incríveis!  


O Airbnb gostaria de escrever um blog com dicas da nossa comunidade para anfitriões que estão hospedando alguém que vem de fora do país.  Quais são as suas dicas? Tem alguma coisa em particular que você inclui em seu anúncio para dar as boas-vindas aos hóspedes que estão vindo de longe? Você faz algo especial para receber estes hóspedes, antecipando que eles possam precisar de algo? 

Não deixe de compartilhar suas dicas aqui! Talvez algumas delas sejam incluidas no blog do Airbnb e também na Newsletter do Anfitrião! ツ 

 

-------------------Atualizado em 14/09/2017------------------------



Olá a todos,

 

criei esse tópico em junho perguntando por suas dicas sobre Hospedagem para hóspedes internacionais! Tenho o prazer de contar para vocês que que algumas dicas coletadas aqui na Central da Comunidade (juntamente com outras línguas) foram postadas no blog do Airbnb - Recebendo hóspedes internacionais: Dicas da Comunidade de Anfitriões.

 

Obrigado a todos os que participaram do tópico. Suas dicas são incríveis. Duas dicas de anfitriões brasileiros foram destacadas. Parabéns @Priscilla---Gabriel0 e @Josie23 pelas menções. 

 

  • Quando meus hóspedes chegam, sempre tenho coisas para eles lerem sobre São Paulo, além de sempre ter uma mensagem pessoal e algo escrito na língua deles. — Priscilla+Gabriel, Brasil
  • Minha ideia é a seguinte: para o hóspede que for ficar mais do que 3 dias, você pode deixar um café da manhã típico da região. Como moro na Bahia, Brasil, eu costumo deixar algumas frutas, tapioca ou panquecas e um pouco de chá produzido localmente, já que eu adoraria experimentar as comidas típicas onde quer que eu fosse. Acho que é uma ideia muito boa para aqueles que confiaram em você e escolheram sua casa para ficar. — Josie, Brasil
  • Tenho um pequeno livro que eu AMO e que já me salvou várias vezes! Ele se chama Point It. — Priscilla, Brasil

Não deixem de ler o blog inteiro, ele contém ótimas dicas.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Mel49
Level 5
Figueira da Foz, Portugal

Inaugurei meu espaço este fim de semana e, apesar de não terem feito nenhuma reclamação, me coloquei no lugar dos hóspedes e pude verificar duas falhas:

- tomadas - por serem ingleses, as tomadas eram diferentes. Um adaptador mundial resolveria facilmente esta questão.

- apoio para bagagem - fiquei espiando a fisionomia deles olhando para as camas todas branquinhas e sem saber onde colocavam as malas. Realmente irei providenciar apoio para elas esta semana!

Coisas que eu agradaria se fosse eu a chegar no meu espaço:

- garrafão de 6 litros de água fresquinha esperando na geladeira.

- amenidades (mas eles não usaram).

- almofadas para recostar.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Gramado não tem característica de receber muitos estrangeiros. Talvez nossos hermanos, mas daí eles vêm em família e não alugam quarto (que é o que eu alugo). Então nunca recebi estrangeiros. Na verdade, recebi uma vez uma menina da Colômbia, mas ela estava fazendo intercâmbio em SP e sabia falar super bem português, então não tive que fazer nenhuma adaptação.

 

Abraços

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Mel49, achei incrível você ter observado tantas coisas que podiam ser aprimoradas, isso no seu primeiro fim de semana como anfitriã. : )))

Obrigada por compartilhar suas experiências na Central da Comunidade. São muitas conversas interessantes acontecendo aqui, não deixe de participar.

 

@Bárbara5, os seus hóspedes são de onde, digo geralmente?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Gaby

 

Meus hóspedes vem de diversos estados: Santa Catarina, Paraná, Rio, São Paulo, Maranhão, Bahia, Espírito Santo, Paraíba...

 

Difícil dizer qual é mais predominante...talvez a região do Nordeste e Rio e SP.

 

Beijos

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

a experiência toda de hospedar no airbnb, para mim, começa na primeira troca de mensagem. a gente vê de onde a pessoa é, suas referências, aonde já ficou e, por aí, já dá pra entender um pouco mais sobre quem é esse futuro hóspede. e - meu lema - esse meu provável futuro amigo. 

 

e sim, pra mim, essa pré-amizade começa ali. nas trocas de mensagens. se ela é de um país que já visitei, falo aonde já fui lá, do que gosto na cidade/pais e até no continente, conforme for. como gosto muito de fotografia e tenho um 'acervo considerável', depois da efetivação da reserva também envio um link das fotos que fiz no país dela.

 

qdo a pessoa chega, sempre tenho um cartão de designers de sp que mostra nossa cidade de forma gráfica (e cool!). coloco sempre uma msg pessoal e tento colocar alguma coisa na língua da pessoa. nem que seja somente um 'oi'. e aí vem a msg em inglês mesmo (ou espanhol ou português).

 

a querida (e já lendária) bruna, que alugava um dos espaços mais bacanas de curitiba, fazia algo inspirador. ela tinha o anúncio traduzido para várias línguas. e se viesse alguém que falasse um idioma e por ventura ela ainda não o tinha traduzido naquela língua e o futuro hóspede topasse passar o anúncio pra língua mãe dele, ela dava 10% de desconto!

 

e foi assim que o anúncio dela, creio, foi o mais traduzido de todos os tempos! inglês e espanhol é pra amadores. tinha em russo, tcheco, finalndês e por aí vai. rá!

 

falando de algo mais básico e fundamental. é vital se colocar no lugar do hóspede. e entender a cultura dele. pq isso evita problemas. e gera empatia. e, conforme for, a pessoa volta.

 

 

o que vc precisaria chegando a uma cidade de um continente que vc nunca foi? a senha do wi-fi à mão? um biscoitinho pra matar uma primeira fome? um refrigerante ou até uma cerveja. um adaptador, um guia da cidade, um pouco de música local?

 

uma coisa boba. mas, por exemplo, depois de estourarem 2 vezes a tampa do meu fogão, é que eu fui entender que somente aqui tem a tal da tampa. isso não existe em outros países. e como  a pessoa vai saber que tem que abrir? passei a deixar um post-it ou simplesmente o fogão destampado.

 

às vezes, um hábito de um chinês pode parecer nojento pra gente. mas, pra muitos deles, a pessoa usar um lenço e guardar no bolso é abominável. é preciso ter paciência e humildade. de realmente querer entender.

 

eu acho que é um exercício de como sermos mais humanos, de como sermos melhores. de como podemos tentar ser, nem que seja um pouquinho, o outro!

 

uma beijoca,

pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá a todos,

 

criei esse tópico em junho perguntando por suas dicas sobre Hospedagem para hóspedes internacionais! Tenho o prazer de contar para vocês que que algumas dicas coletadas aqui na Central da Comunidade (juntamente com outras línguas) foram postadas no blog do Airbnb - Recebendo hóspedes internacionais: Dicas da Comunidade de Anfitriões.

 

Obrigado a todos os que participaram do tópico. Suas dicas são incríveis. Duas dicas de anfitriões brasileiros foram destacadas. Parabéns @Priscilla---Gabriel0 e @Josie23 pelas menções. 

 

  • Quando meus hóspedes chegam, sempre tenho coisas para eles lerem sobre São Paulo, além de sempre ter uma mensagem pessoal e algo escrito na língua deles. — Priscilla+Gabriel, Brasil
  • Minha ideia é a seguinte: para o hóspede que for ficar mais do que 3 dias, você pode deixar um café da manhã típico da região. Como moro na Bahia, Brasil, eu costumo deixar algumas frutas, tapioca ou panquecas e um pouco de chá produzido localmente, já que eu adoraria experimentar as comidas típicas onde quer que eu fosse. Acho que é uma ideia muito boa para aqueles que confiaram em você e escolheram sua casa para ficar. — Josie, Brasil
  • Tenho um pequeno livro que eu AMO e que já me salvou várias vezes! Ele se chama Point It. — Priscilla, Brasil

Não deixem de ler o blog inteiro, ele contém ótimas dicas.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

@Gaby - me senti muito lisongeada de ver as dicas que dei aqui na Central da Comunidade serem expostas na newsletter mundial do Airbnb. Sinal de que não só elas têm algum valor, como também podem vir a ajudar centenas de milhares de anfitriões de todo o planeta.

 

É isso aí, a comunidade ajudando a comunicade. Crença que tenho há muitos anos. E, mais importante de tudo: pratico. Pratico dando suporte a outros hosts, dividindo conhecimento, dando dicas, falando das notícias mais importantes... é isso aí, dividir é multiplica!

 

Priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Pedro311
Level 1
Faro, Portugal

Recebo os meus hóspedes sempre com um sorriso e um aperto de mão firme e caloroso. Depois de mostrar a casa, começando pelos quartos ,chegamos á cozinha e aí na cozinha, tenho sempre em cima da mesa fruta fresca da época, frutos sêcos e uma garrafa de água uma de vinho; eis se não quando todos estão á espera que faça a oferta da água ás senhoras e a de vinho aos senhores, faço precisamente o contrário o que faz com que a gargalhada seja geral e verdadeira. E  se o gêlo existia foi quebrado e toda a relação daí em diante torna-se muito mais fácíl e calorosa. É só um pormenor que pode fazer toda a diferênça .

Manter a temperatura da casa de acordo com aquilo a que estão habituados.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias