Re: Experiência geral

Marta666
Level 6
State of São Paulo, Brazil

Re: Experiência geral

Olá, Laura e demais membros da comunidade Airbnb!

 

Primeiro, gostaria de ressaltar que é importante esse movimento de proporcionar “voz” aos anfitriões! Muito bom!

Minha opinião é de que a plataforma ainda é muito focada no hóspede e pouco no anfitrião. Melhorou bastante nos último ano (era bem pior), mas, ainda precisa melhorar sugestões no sentido de serem reais e adequadas às localidades regionais, aos tipos de estabelecimentos. Entendo que, por ser mundial, dificulta esse questão. Mas, é difícil receber sugestões de preço, por exemplo, que não tem nada a ver com meu tipo de hospedagem.

As nomenclaturas também são estranhas, tipo, se tenho um chalé inteiro para hospedagem porque aparece “condomínio inteiro” (condo)?

Outra questão é a origem do Airbnb (grosso modo, para locação de espaços compartilhados e que estavam ociosos) E que hoje abriga pousadas e unidades individuais, legalizadas como empresas e oficialmente constituídas para locação, que é o nosso caso.

Enfim, minha experiência tem me mostrado que quando mais clara, objetiva e firme a comunicação entre hospedes e anfitriões, melhor para todos. Não deixo situações subentendidas ou não esclarecidas... E temos Contrato e Regulamento com normas de gestão e de procedimentos.

Gosto do Airbnb que paga imediatamente à saída dos hóspedes e temos recebido bons hóspedes aqui. Seguimos em frente aprendendo , sempre.

 

Marta M Beserra S
2 Respostas 2
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marta666 , muito obrigada por esse feedback, vou até colocar seu comentário como um tópico novo 😊

Essas questões do Airbnb como empresa global pipocam vez ou outra aqui na Comunidade, eu vejo o esforço de tentar atender à regionalidade de cada país e como isso é colocado em prática....

Essa conversa é muito importante para o bom funcionamento e melhoria constante da plataforma!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Faço coro com vc @Marta666 , os anfitriões precisam de mais atenção por parte da plataforma, precisam de voz e de serem ouvidos com mais celeridade. Em meu ponto de vista, os anfitriões são a essência do Airbnb, digo isso porque, em sua fundação, os caras que criaram o Airbnb, lá em San Francisco, eram anfitriões. 

 

Precisamos de mudanças várias na plataforma para que a mesma leve em conta as características regionais de cada país, bem como, de um país para o outro, devemos encampar a máxima que diz: tratar igual os iguais e diferente os diferentes. Isto é o chamado princípio da isonomia.

 

Não podemos mais ser tratados como se toda a hospedagem oferecida fosse igual, existem diferenças regionais e de país para país que me parece que ainda não estão sendo levados em conta pelo site.

 

Preços, tipos de hospedagem, etc., não podem ser padronizadas pelo site, ou seja, campo é diferente de cidade, então, como cobrar as mesmas comodidades,  por exemplo. 

 

Bom, a discussão está aberta.

 

Saudações. 

 

Fabrício:)

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias