Sugestão de como proibir visitas sem ser antipático

Teresa162
Level 4
State of Pernambuco, Brazil

Sugestão de como proibir visitas sem ser antipático

Olá pessoal,  

 

Estou num pequeno dilema pois meu flat é muito bonitinho mas tem um inconveniente: eu preciso ficar muiiiito atenta para evitar que ele seja alugado para fins de programa.  Hoje tive que recusar uma consulta de reserva que tinha todos os indícios de que seria de uma profissional do sexo. Pois bem, ao fazer a recusa, o airbnb questiona o motivo e coloquei que não me sinto confortável com o hóspede. Ao final fui orientada a fixar regras da casa mais claras. 

Pesquisei outros anúncios de flats e apartamento pequenos e não encontrei  nenhuma sugestão de como proibir que o hóspede receba visitas.

Fico com receio de ser antipática se colocar expressamente que é proibido receber visitas pois pode acontecer de algum hóspede ter amigos ou parentes na cidade.

O que vcs sugerem?

 

Obrigada 

70 Respostas 70
Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Nos meu anuncios deixo clara a inscrição “É proibida a permanência de pessoas que NÃO ESTEJAM DEVIDAMENTE HOSPEDADAS” Ou seja eu não proíbo a entrada de visitas, apenas exijo que elas estejam informadas e o custo de suas estadias pagos. Para um bom entendedor meia palavra basta. E não veio me dizer que lá fora é diferente, muito pelo contrário, lá fora cada centavo gasto deve ser ressarcido. Não tem conversa

Claudio817
Level 2
São Paulo, Brazil

Meus hóspedes podem receber visitas. Se souberem antes, devem me enviar o documento para cadastro no sistema, se for de última hora, a portaria faz o cadastro. Não tem lógica não poder receber visitas. Isso, claro, quando se é um local exclusivo. Se for no mesmo espaço do anfitrião, aí não acho certo. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Denise1365 , 

Fica difícil dar uma opinião sem ver o anúncio que foi alugado. Fotos e descrição Tem vários no seu perfil … 

Vc pode colocar aqui o link do apto que a hóspede reservou ? 
Se a reserva foi para uma pessoa ( explo) de um anúncio de 3 dormitórios, deve encontrar os 3 dormitórios.

Vc aluga espaço inteiro , não aluga quartos ou camas … acho que vc está enganada em achar que pode fechar ou limitar camas de acordo com o número de hóspedes na reserva  . Não é assim . 

 

Beatriz
Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Você não entendeu o que eu expliquei, Mas de qualquer forma obrigada

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

 Se você ler bem lá no início eu digo que são anúncios distintos. E o apartamento é dividido de maneira que eu possa disponibilizar uma parte para um anúncio ou o todo para outro anúncio. Portanto em um anúncio eu sou anúncio metade do imóvel e deixar outra metade fechada. Em outro anúncio eu anuncio o imóvel todo e abro a outra metade. Você acha que tem alguma coisa errada nisso?

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Ela reservou  no anuncio para até quatro pessoas, porém informou apenas 2 pessoas. Eu percebi que ela estava de ma fé e questionei . Porque antes ela havia consultado para 4 pessoas.  Ela me disse que as outras pessoas chegariam depois. Foi aí que eu disse a ela que teria um custo adicional para as duas pessoas e que ela deveria informar na reserva. Ela ficou enrolando dizendo que não sabia em que data chegariam as outras pessoas. Quando eu disse que uma vez feito o checkin, não seria permitida a entrada das outras pessoas, ela começou a arranjar confusão. Se vc olhar as minhas avaliações que são o dobro das suas, veria que eu não sou tão ingênua quanto pensou. Só queria mesmo uma segunda opinião.  Sei que não estou errada. Se estivesse não teria chagado até aqui. Eu prezo muito pela honestidade. E de um modo geral é cada vez mais comum, pessoas com este tipo de atitude. Infelizmente. Eu sei que não posso limitar a quantidade de quartos, (de leitos, sim, eu posso porque não faz nenhum sentido ter 4 camas para duas pessoas(que é o que foi informado na reserva)  e não tenho que ficar lavando roupas de camas para espertalhões de graça. mas mesmo assim ficaram as quatro camas como estava anunciado.  Eu alugo o espaço inteiro mas cobro por pessoa e é obrigação do hóspede informar a quantidade correta e pagar o valor correto. 

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Teresa162 A questão é simples. Coloca o preço por pessoa, e se o hospede reservar pra duas pessoas, paciência, resta ele obedecer todas as regras, caso contrário vc pode pedir para  se retirarem. Pede oara colocarem a finalidade da reserva. Se for para programa vc recusa, se mentir e você descobrir, manda a cobrança, e manda sair. A casa é sua. As regras são suas. 

Chiara911
Level 2
Alagoas, Brazil

Não tenha medo de ser “chata”, apenas trate com gentileza, é seu patrimônio e você dispõe as regras, e quem quiser se hospedar, vai se hospedar sabendo. Simples.

Deixo claro nas regras que visitas são permitidas se informadas a mim, o que precisa da apresentação de foto da identidade e liberação. Isso já inibe em casos de prostituição. Foi assim comigo e meu marido na Itália e repliquei aqui, no meu apartamento. 

Explico que se trata de questão de segurança, pois já tivemos problemas com visitas anteriormente.


Mas já proibi visitas a uma hóspede por a síndica ter me alertado que parecia se tratar de garota de programa. Vizinhos estavam incomodados, especialmente em épocas de covid, com tanta gente. Ao chegar para vistoria o local estava imundo. Fizeram churrasco na sacada, que não é permitido no prédio, e deixaram embalagem de carne podre, pia cheia de comida, o lixeiro fedia. Foi desde então que impus as medidas, na verdade.


Quem quer receber visitas me informa, dependendo do hóspede, quando é tranquilo, eu não imponho dificuldade pra visitas.

Angelo608
Level 2
Florianópolis, Brazil

Tenho um anúncio de uma casa na praia e nele inseri o limite de 6 pessoas.  Tanto que se pesquisar acomodações para 7 pessoas, ele nem é mostrado. Recentemente recebi uma solicitação de locação para mais pessoas e neguei. Até ofereceu pagar um extra, mas expliquei que a questão não era dinheiro e sim para manter um mínimo de conforto para o próprio hóspede. . Após muita insistência, aceitei  hospedar uma criança a mais que o permitido e até não cobrei a mais por isso. Acontece que no check-in o hóspede já veio com pessoas a mais e falou que iriam embora a noite. Logo, fizeram day-use de toda a infraestrutura (banho, banheiro, refeições, etc).  No dia seguinte o hóspede recebeu mais um casal com intenção de outro day-use, o que neguei prontamente. Pois como informado em conversas antes da reserva, informei que o local era para no máximo 6 pessoas (7 pela exceção) e desde o primeiro dia ele estava infringindo nosso acordo. Pelo histórico desde tópico tem pessoas que defendem visitas, mas como controlar isso? O cobrar a mais não vai resolver o problema da aglomeração causada e possíveis consequências que tal fato podem trazer. Pessoas a mais em locais pequenos fazem mais barulho, tem possibilidade de estragar mais coisas, etc.. O pagar não é salvo conduto e ninguém que ter coisas para resolver ou ainda ter indisponibilidade com a locação. O negócio só é bom qdo os dois lados ficam contentes. No meu ponto de vista, visitas podem até ser permitidas, mas rápidas, pontuais e com anuência do anfitrião. O bom senso deve prevalecer e já aceitei qdo o número de hóspedes da reserva foi inferior a lotação máxima (6 pessoas). Hoje no meu anúncio não está descrito que visitas não são permitidas, mas vou pegar algumas dicas deste tópico e alterar.  

Evandro28
Level 2
Campinas, Brazil

Alugo uma casa independente da casa principal.

Em pouco tempo peguei 2 hospedes que disseram que vinha por um motivo e na realidade eram profissionais do sexo.

E as visitas na realidade eram todos clientes.

Avisei o airbnb disso e eles efetivamente nada podem fazer desde que eu prove.

Também acho que precisamos deixar claro no anuncio que não é permitido visitas com essa finalidade, só não sei dizer sem que seja "chato". 

Oi @Evandro28 

Simplesmente deixe claro que visitas são proibidas, não precisa nada mais que isso.

E isso não é ser chato, é ser CLARO.

Todos os hóspedes sabem que nos anúncios do Airbnb existem as "Regras da Casa", que lhe são novamente mostradas no ato da reserva e esta só será concluída após seu "aceite".

E regras são para serem cumpridas.

E vou te mandar uma real, o hóspede bem intencionado gosta que haja regras pois vê que há cuidado e atenção.

Só não precisa mencionar "programas de sexo" como vc o fez. Além de ser deselegante, pode afugentar famílias, ok?

Eu escrevo nas Regras da Casa a seguinte regra, "Não é permitida a presença de qualquer pessoa que não esteja devidamente hospedada."

Mais claro que isso...

Espero ter ajudado 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias