Com que frequência você troca travesseiros e lençóis na acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com que frequência você troca travesseiros e lençóis na acomodação?

Troca de travesseiros e lençóis - Airbnb Central da Comunidade.JPG

 

Olá pessoal!

 

Uma boa noite de sono pode influenciar consideravelmente a experiência geral de um hóspede 🛌 💤

Independentemente de sua hospedagem ser de curto ou longo prazo, é fundamental avaliar regularmente as condições dos travesseiros e lençóis. Alguns anfitriões de nossa comunidade já até comentaram que eles mesmos se hospedaram em suas acomodações para avaliar a qualidade das amenidades no geral, inclusive da roupa de cama. 

 

Gostaria de perguntar à vocês anfitriões: Que estratégia vocês seguem para determinar se precisam substituir os lençóis e travesseiros e com que frequência o fazem?

 

Vamos trocar ideias e experiências sobre esse assunto para ajudar outros anfitriões a adotar práticas mais eficazes em relação às roupas de cama.

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

65 Respostas 65
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Nas minhas acomodações, faço uso da mesma qualidade de roupa de cama e banho da que uso ma minha casa.

Travesseiros de pluma e pena de ganso; lençóis brancos e 100% algodão com, no mínimo, 200 fios; cobrerdrom e mantas de microfibra; panos de prato de algodão e toalhas com gramatura 450, no mínimo.

Sendo assim, são itens de qualidade que duram muuuuito e, exceto algum acidente, sua substituição demora bastante.

A cada faxina os travesseiros vão pro sol. A cada 3 meses, quando da "virada" do colchão, ele tbm vai ao sol.

Antes de lavar, sempre dou uma olhada pra ver se há partes poídas, queimadas por cigarro (permito fumar somente na varanda e ofereço mantas pra usar nas redes), alguma bainha descosturada e coisas assim.

Como costuro, eu mesma faço pequenos reparos. 

E quando não dá pra reparar ou há manchas que não saem e coisas do tipo, aí sim faço a substituição. 

 

Venho de uma época onde se tinha reparo pra tudo. 

Curioso é que estando agora numa época em que tanto se fala em sustentabilidade e etc, recebi um comentário bem depreciativo acerca de um lençol. 

Como disse, uso lençóis 100% algodão e para o de baixo, uso aqueles com elástico. Um deles descosturou em um dos cantos. A costura original foi feita muito na beirada e esgarçou, rasgando um pouco o tecido junto à costura.

Para recosturar o canto, foi necessário um remendo como reforço. Fiz usando um pequeno retalho do mesmo tecido, linha da mesma cor, tudo bem feitinho.

Mas sim, era um conserto, um remendo.

E não é que no comentário privado (ainda bem que não foi no público) o hóspede escreve assim, "lençol remendado". 

O que já fica evidente o tom pejorativo que foi usado, né?

Ele não estava me elogiando pelo conserto, por não privilegiar o desperdício.

Não o importou os lençóis estarem alvíssimos e limpos, da faxina impecável da acomodação e tudo o mais...

Ele se sentiu incomodado, mesmo ofendido pelo pobre do remendo.

E olha que o conserto era no canto do lençol de elástico, longe da área tocada pelo corpo humano.

Aí se põe em cheque a verdadeira questão sobre a sustentabilidade, né?

A facilidade com que se descarta, com que endeusa o novo e se deprecia um item consertado.

Bjcão 💋

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ugo5
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

A cada check out verifico as condições das roupas de cama e banho, se não apresentam nenhuma irregularidade ponho para lavar e passar normalmente mas se verifico manchas de difícil retirada ou quaisquer outras irregularidades imediatamente tiro de uso e reponho com peças novas que mantenho em estoque permanentemente.

 

A minha taxa de ocupação varia de 80% a 100% mensalmente e nenhuma outra providência pode ser tomada em tal situação,  ao meu ver.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ugo5 , você consegue retirar as manchas de lençóis e toalhas normalmente ou essa troca ocorre bem frequentemente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ugo5
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá  @Laura, boa tarde!

 

Infelizmente este é um dos principais problemas que enfrento nas minhas locações. 

 

Meu apartamento fica distante apenas 2 quadras da mundialmente famosa praia de Copacabana e com isso além de manchas de produtos de beleza que muitas mulheres infelizmente removem usando toalhas de banho e rosto tenho, também,  o problema nos lençóis manchados por produtos químicos normalmente utilizados por homens e mulheres para se protegerem da ação do sol ou para adquirir uma cor de pele menos clara.

 

Já vi inúmeras fórmulas mágicas na internet para retirada dessas manchas mas infelizmente na maioria dos casos não obtive sucesso.

 

A minha melhor opção tem sido mesmo a reposição do material danificado tentando incluir da forma mais suave possivel esses custos no preço final da diária. 

 

Att

 

Ugo Esteves

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Colocação perfeita @Denise583 ... também percebo essa dicotomia entre a sustentabilidade e troca excessiva e falta de apreciação por quem prega o conserto ou aumentar a vida útil de algum item.....

 

Como o hóspede chegou a ver essa parte remendada do lençol?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Alguns hóspedes retiram os lençóis e deixam dobrados na beira da cama.

Ele era um desses.

Qdo retirou o lençol pra dobrar, viu o "remendo".

E achou "bonito" me cutucar 🤷🏼‍♀️.

Mas nem passei recibo. O deixei no vácuo.

Continuo a usar o lençol e ninguém mais comentou. Só ele quis ser engracadinho.

 

É isso.

Bjcão 💋

Yuri332
Level 3
Maceió, Brazil

À frequência das trocas de fronhas, roupa de cama e banho é feita pelo hóspede; deixo sempre 3 pares de fronhas, 3 toalhas e 3 conjuntos de lençóis para cada hóspede que chega, a troca vai depender do tempo de estadia e de como cada um resolve!  Quando o hóspede sai, troco tudo por peças limpas e na mesma proporção!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Yuri332 , e você sempre deixa 3 pares de tudo independente do tempo de estadia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim! Quando a hospedagem passa de 1 mês , sempre entro em contato para saber se estão precisando de algo; quase sempre eles me respondem que está tudo certo!

Mauricio733
Level 2
Aracaju, Brazil

A cada novo check-in realizamos trocas das roupas de banho e cama.

Até porque cobramos taxa de limpeza que o AIRBNB NOS COBRA PERCENTUAL SOBRE ESSA TAXA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mauricio733 , e como você faz com estadias de longa duração? Deixa alguma roupa de cama reserva para eles ou você mesmo faz essa troca?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vinícius75
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá Laura

Varia bastante o tempo de troca de lençois e fronhas. A cada troca de hospede após a lavagem faço uma verificação criteriosa em busca de alguma mancha, tecido esgarçado ou que tenha perdido o toque macio. Caso encontre algo fora do padrão de qualidade faço a substituição. Entãp depende muito muito mesmo da forma q foi usada pelos hóspedes, algumas vezes precisei trocar em uma semana ja outras em 3 meses

 

Abraço!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vinícius75 , que loucura ter que trocar depois de uma semana!

Oque você acha que pode ter sido? Foi por causa de alguma mancha que não sabia de jeito nenhum?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-João18
Level 2
Porto, Portugal

olá. Eu mudo sempre que o hóspede faz check out ou então, se ficar mais do que 5 dias, deixo roupa de cama e toalhas de banho para mudar. Se o hóspede preferir, a equipa de limpeza poderá fazê-lo, mas, de acordo com a minha experiência, os hóspedes preferem fazer eles próprios. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias