Como você elimina os fios de cabelo na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você elimina os fios de cabelo na sua acomodação?

Limpeza e remoçāo de cabelo - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos!

Não há como negar: cabelo em casa é algo com que todos nós temos que lidar em algum momento, seja curto, longo, de humanos ou até pêlos de cachorro 🐶

Um ambiente limpo e fresquinho é muito importante, tanto para a satisfação de seus hóspedes quanto para sua reputação como anfitrião. Imagino que todos vocês se esforçam ao máximo para garantir que não haja nenhum fio de cabelo ou pêlo solto por aí.

Gostaria muito de saber... quais são suas dicas para lidar com cabelos e pêlos presentes dentro de casa? Talvez você tenha encontrado um aspirador de pó mais eficiente ou uma maneira de lavar os tecidos e acessórios na casa que realmente funcione!

Nos conte aqui, qual é a sua melhor tática para lidar com esse ‘inimigo’ em comum? 🔍

Abraços,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

43 Respostas 43
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Como não aceito animais, não tenho problema com pelos, mas além dos cabelos, aqui na roça temos também que lidar com as teias de aranha que parecem ter vida própria.

Brotam de um dia pro outro kkk.

Pra mim dá conta um simples aspirador.

Tenho um modelo daquele mais tradicional com mangueira e tubo pra alcançar os cantinhos e frestas, dos mais altos aos mais difíceis. 

Qdo o local está ainda mais alto do que o alcance da mangueira, por vezes usamos um tubo dágua de pvc pra prolongar a mesma.

 

A primeira providência que tomamos aqui é retirar toda a roupa que será lavada e levar pra fora as demais (como colchas, cortinas e tapetes), pra dar uma boa sacudida e aproveitamos pra deixá-los estendidos ao sol, junto com travesseiros, almofadas e etc.

Feito isso, é começar com o aspirador (vai antes de tudo), e só depois proceder à rotina normal de faxina.

No banheiro não perdemos tempo com o aspirador pois a lavagem se encarrega de arrastar os cabelos pro ralo.

Aí precisa estar atento e lavar todo o interior do ralo pra não entupir. Fazemos isso sempre em todos os ralos.

Os tapetes que não serão lavados também ganham um cuidado do aspirador antes de retornarem. Pela característica de sua "trama" agarram mais cabelos.

Regularmente é necessário fazer o mesmo com as teias de aranha que ficam no exterior da acomodação, nesse caso lançamos mão da lavadora de pressão que é ótima para isso.

E é assim que lidamos aqui...

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu vejo aqui em casa como é difícil eliminar todos os fios de cabelo, mesmo aspirando tudo, como ele é muito levinho às vezes voa e quando vejo está agarrado em outro móvel ou tecido....é uma guerra com o meu próprio cabelo kkkk 🤯

 

Oque seria essa lavadora de pressão @Denise583 ? Teia de aranha começa taaaao fininha, quase invisível, ai é isso mesmo, de um dia pra o outro virou um monstro!!!

 

Com as mantas e cobertores o fio de cabelo não fica entranhado não Dê? Porque eu tenho um muito parecido em casa e sempre, mas sempre tem um cabelo que aparece!!! Seja porque pescou de um fio perdido no sofá ou da minha roupa, impressionante....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura.

Temos dado conta, nunca houve sequer uma menção qto a isso, por parte de algum hóspede, muito pelo contrário. A limpeza é constantemente elogiada.

Talvez seja porque aí tudo fica mais fechado, sei lá.

 

As teias de aranha aqui são "cabeludas" kkk. A madeira usada na construção é um habitat perfeito pra elas. De um dia pro outro aparece uma completa. 

 

Os cabelos se agarram mesmo é nos tapetes e se acumulam nos ralos.

Redes e mantinhas de microfibra são tranquilas, basta uma boa sacudida (aqui sacudimos em dois, eu numa ponta e Aberaldo na outra kkkk), mas havia esquecido do "coberdrom" (um edredom que tem uma face de microfibra e outra imitando pelo de carneiro). Tenho em todas as acomodações e aquele "pelo de carneiro" é mais chatinho pra agarrar mesmo.

Aí preciso passar o aspirador com o acessório pra sofá.

É isso...

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

Faço como a @Denise583... aspirador no piso, sofá, colchões e fonte natural (água rss) nos banheiros.

 

Alguns detalhes importantes neste processo:

 

1) Piso de porcelanato é péssimo para pêlos e cabelos. Limpa agora e daqui a 1min tem cabelo aparecendo nele =(

 

2) Já comprei vários tipos de aspirador, mas o mais simples nunca perdeu para o mais potente, então, só gastei dinheiro comprando os "power super master"

 

3) Se não sabe como desentupir os ralos dos banheiros, aprenda no Youtube... ou, de tempos em tempos, será obrigado(a) a chamar um desentupidor, marido de aluguel, etc. Ah! E não adianta comprar os desentupidores de borracha, o processo é manual. Nós tiramos com agulha de tricô kkk.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá queridos @Diego1537 e @Denise583 !

E eu que nāo tenho ralo no banheiro (na verdade nunca vi ralo em nenhum outro lugar a não ser no Brasil) , então no meu caso, e com o banheiro pequeninho, o que me resta é passar o aspirador que mais parece um foguete de tão grande e pesado (e é isso mesmo @Diego1537 , tanto o baratinho quanto o ban-ban-ban fazem o mesmo trabalho 🥹)  e depois o espanador, mas ainda fica cabelo viu...

 

O ralo do chuveiro fica entupido também quase todo mês, vou olhar essa dica de como desentupir direitinho @Diego1537 , com agulha de tricô não demora muito não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi

Eu sempre usei uma escova (do tipo usado na pia pra lavar a louça). É só esfregar que os cabelos se agarram nela kkk.

Como os ralos são sifonados, fica tudo acumulado no espaço reservado, não passa pra tubulação. 

Depois usa ela mesmo pra limpar o lodo que junta.

 

Há um tempo se vendia, aqui em Carrancas, um ralo que vinha com uma espécie de peneirinha que ficava encaixada logo abaixo da tampa.

Facilita muito a limpeza pois tudo ficava depositado lá. 

Depois parou de vender e nunca mais achei em lugar nenhum.

Aí tive a ideia de instalar aquele "ralinho japonês" e deu certo.

O lance agora é medir todo os que não têm pra comprar o ralinho japonês. 

E vamos que vamos... 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ahhhh eu acho que eu sei qual é o ralo japonês, é tipo aquele de pia não é @Denise583 ?

 

O meu ralo do chuveiro é grande em cima ai depois vem um tubinho e ai vira um Carnaval aquilo dali, junta tanto cabelo que eu nem sei como tem alguma coisa sobrando na cabeça pra ser sincera..... pra mim é difícil achar um ralo que os cabelos não fiquem todos emaranhados ali!

Mas essa escova que você usa e que agarra toda é a pro ralo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Isso mesmo cumadi @Laura 

É aqurle de pia, tem de inix que dura muito e existem de varios tamanhos.

O negócio é medir e ver qual se adapta melhor. 

 

Num ralo sifonado (que tem sifão) tem duas areas separadas, uma aberta pra "depósito" e uma fechada ligada à saída da tubulação, que é na lateral. Essa fechada é o sifão que tem um tampinha (visita).

Aqui no Brasil é assim.

Na parte aberta é onde ficam os cabelos e qqr coisa que a água arrastar, mas ocasionalmente podem passar pra área do sifão (a tampa serve de acesso) ou mesmo entrar pela tubulação (mais difícil, mas não impossível) caso passe muito tempo sem limpar.

Daí a importância da limpeza à cada faxina. 

 

Mas os cabelos ficarem ali emaranhado é resultado da própria curvatura do sifão e isso é preferível a eles caírem na tubulação, onde aí sim, junto com resíduos de gordura e sabão, poderiam entupir a tubulação com consequências muito piores.

Essa é uma das funções do sifão, além de se evitar o retorno do mau cheiro.

É isso...

Completando...

A escova é uma do tipo usado pra louça mesmo, uma não muito larga que tem cerdas em várias direções.

Reservo uma somente pra isso.

Na medida que agarra os cabelos, tbm limpa o lodo.

Porque fazendo isso à cada faxina, nem dá tempo de juntar um volume tão grande de cabelos.

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

@Laura, não demora, pois os cabelos acumulam bem na ponta (saída) do cano, mas não sei se você vai conseguir, pois é beeeem nojento rss.

 

Minha esposa terceirizou esse serviço kkk, só eu que faço. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A sua esposa foi esperta então @Diego1537 , ela que teve a ideia de limpar com agulha de tricô?

Fiquei pensando como funciona isso.... o cabelo é levantado com a agulha por cima do ralo? 

To tentando visualizar o processo 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

@Laura, sim, ela foi muita esperta rss. 

Não foi dela a ideia, foi um marido de aluguel que chamamos e ele resolveu em 10 segundos. Fiquei com a sensação de plena ignorância por ter que pagar por algo, aparentemente, tão simples… Então, pedi para ele me ensinar. 

Quando eu fizer novamente, vou tentar lembrar de filmar (se eu conseguir limpar e filmar ao mesmo tempo, pois perdi a parceira kkk), mas é algo bem similar a isto: 

https://youtu.be/2GWeQ6OAYZk 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gente de céu, isso é maravilhoso @Diego1537 !!!!

Quero um!

E tem cara de que vende em tudo quanto é lugar não é, tipo Shopee e Amazon.... mas será que dá pra pegar o cabelo assim de uma vez só?

 

Tirei uma foto da tampa do ralo daqui, morrendo de vergonha de mostrar o resto porque está com a faxina atrasada e está precisando de uma boa geral no ralo 😅

 

IMG_0186.jpg

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

@Laura, morri de rir, lendo seu segundo parágrafo kkk.

 

Sim, sai tudo de uma vez só 😃

 

Meu "termômetro" para saber se está na hora de fazer esta manutenção é quando a água está escoando mais lenta para o ralo do box, tipo transbordando...

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias