Fechaduras Eletrônicas - Como tem sido a experiência de vocês.

Respondido!
Eduardo2009
Level 8
São Paulo, Brazil

Fechaduras Eletrônicas - Como tem sido a experiência de vocês.

Antes que a @Laura resolva me dar uma bronca 😃 por já existirem tópicos como esse, explico... A velocidade de atualização destes equipamentos está cada vez mais rápida.  

 

Alguém aqui já está utilizando as fechaduras eletrônicas chinesas com sistema de WiFi + Bluetooth? Como tem sido a experiência de vocês?

Adquiri recentemente um modelo chinês TTLock Pro F7, fiz a instalação num apartamento que ainda não está listado no AirBnb.

 

Apesar do baixo custo, R$ 340,00 enviados diretamente do Brasil, me surpreendi com a robustez do material, facilidade de instalação, apesar da ausência de manual de instalação física. Eles dão enfoque na instalação lógica, passo seguinte da instalação física.

Deixo apenas uma observação: Efetuar a configuração de senhas à distância, bem como a abertura remota depende de um equipamento adicional, um Gateway. Uma vez instalado e configurado, é possível executar todas as tarefas de qualquer local com internet, inclusive 3/4/5G. Como moro em São Paulo - Capital e meu imóvel fica em Santos, isso vai facilitar muito o trabalho.

Esses modelos mais genéricos não são integrados com o sistema de reservas do AirBnb (pelo menos por enquanto).


E ai, alguém pensa em instalar alguma fechadura eletrônica em breve?

A facilidade da flexibilização do checkin pode compensar?

 

Conta ai para gente.

Eduardo Austregesilo

1 Melhor Resposta

Gente sou meio leiga em todos os assuntos relacionados a Airbnb, aliás nem sei como vou ver essa mensagem de volta , mas gostaria demais de um help de vocês com relação à fechadura eletrônica, pra ser mais precisa seria um cadeado eletrônico porque a minha fechadura daquelas antigas e eu não tenho como mudar então precisaria de um cadeado que eu pudesse guardar as chaves dentro e que eu pudesse mudar a senha  pelo meu celular porque não moro na mesma cidade da casa. 

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHAHA eu já comecei rindo @Eduardo2009 , boa sexta-feira pra você amigo! 😅

 

Vou te falar que não sabia dessa integração com o Gateway .... Então é ele que cria as senhas temporárias para cada hóspede?

 

Eu só tive experiência com a mais famosa de todas eu acho, a Nuki, mas não como hóspede, e sim de uma amiga (cheia de grana porque é caaaaro toda vida 🥹) que comprou e eu registrei a minha impressão digital pra entrar só com o dedinho.... chique demais!!

 

 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , bom dia!!
Beeem salgado mesmo o preço da Nuki, mas é um sistema bem interessante. Manter a mesma estrutura da fechadura manual. Mas pelo que eu vi, a lógica é a mesma, você configura pelo celular se estiver ao lado da fechadura, se precisar usar a liberação remota ou geração de senhas à distância, necessita do "bridge", que é o gateway deles...

O preço, apenas para efeito de comparação, comprando no Ali mas sendo enviado direto do Brasil, sem risco de impostos sai por EUR 61,00 (BRL 333,00).
Sou doido por tech então gosto de testar as coisas quando vem para um patamar de preço razoável.

Já estou estudando como automatizar a geração de senha usando os webhooks da plataforma, assim que a reserva é confirmada. Vai dar trabalho e é por puro aprendizado mesmo. Se der certo posto os resultados depois!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Legal saber que para a geração de senha precisa desse bridge @Eduardo2009 , pelo app da Nuki então não tem como fazer não é?

 

Eu acho ela chiquérrima, minha amiga que comprou falou que é super fácil de usar e instalar...segue a foto abaixo pra dar um 'confere' 😎

 

IMG_2357.jpg

 

webhooks que você diz é aquela ferramenta de geração de senha automática pelo app mas somente em algumas regiões?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gente sou meio leiga em todos os assuntos relacionados a Airbnb, aliás nem sei como vou ver essa mensagem de volta , mas gostaria demais de um help de vocês com relação à fechadura eletrônica, pra ser mais precisa seria um cadeado eletrônico porque a minha fechadura daquelas antigas e eu não tenho como mudar então precisaria de um cadeado que eu pudesse guardar as chaves dentro e que eu pudesse mudar a senha  pelo meu celular porque não moro na mesma cidade da casa. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guerreira0 , espero que você consiga ver essa mensagem rs 

Tem algumas conversas sobre cadeados aqui na comunidade, em especial essa do link abaixo parece ser bem útil, vê se te ajuda com a sua dúvida:

 

-Cadeado Locker 

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Guerreira0 ,

 

Se não me engano o link que a @Laura te passou não atende sua necessidade, não é? Pesquisei aqui e encontrei um locker da mesma marca que a fechadura que eu instalei. 

Mas para que a geração de senhas possa ser feita remotamente você terá que instalar o Gateway 2 também. O gateway terá que ficar próximo ao locker e também do roteador de Internet. 

De qualquer forma segue o link (não se trata de uma recomendação de compra, apenas o resultado da pesquisa!!)

TTlock WiFi Caixas De Segurança, senha Inteligente Fingerprint Digital Caixas De Fechamento Eletrônico, Tuya Caixas De Fechamento Eletrônico

https://a.aliexpress.com/_mqqui5o

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Eduardo2009 

 

Comecei em 2016 e instalei nos estúdios que tenho em sp , fechaduras da Intelbras. 

São aquelas simples , a pilha mesmo .  Minha faxineira  troca a senha a cada saída de hóspede e até penso em trocar por essas com wi-fi o dia que quebrarem... MAS ELAS NÃO estragam !! rsrsrsrs ... 😂 então permaneço com elas ... 

Entrei nesse post para falar sobre self check- in , pois considero fundamental para a locação por temporada não somente por promover facilidade para o hóspede entrar e sair ,  mas também para não termos  aquele risco de perda de chaves, e depender de porteiro para entrega de chaves.

Self check-in está no filtro de busca, então é uma facilidade super procurada  que pode fazer a diferença quando realizam a busca. Eu mesma quando viajo , busco anúncios com self check- in 

Bom saber que existem agora modelos baratos de trocar a senha via wi-fi , como esse que você adquiriu e que são fáceis de instalar! 

 

 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias