Fotografia Profissional

Respondido!
Douglas373
Level 1
São Paulo, Brazil

Fotografia Profissional

Olá pessoal,  tudo bem?

 

Gostaria de saber como posso contratar fotógrafos experientes em tirar fotos para o Airbnb.

Grato

1 Melhor Resposta
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Douglas373 , o Airbnb oferece esse serviço, mas não é gratuito. 

 

Vide link:

 

https://www.airbnb.com.br/d/pro-photography

 

 Espero ter ajudado. 

 

Fabrício:)

Exibir Melhor Resposta no post original

17 Respostas 17
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Douglas373 , o Airbnb oferece esse serviço, mas não é gratuito. 

 

Vide link:

 

https://www.airbnb.com.br/d/pro-photography

 

 Espero ter ajudado. 

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

As fotos do link estão lindas! Você já usou @Fabricio50 ? 

Depois conta pra gente como foi a sua experiência com esse serviço @Douglas373 , acho que pode ajudar outros anfitriões que tenham vontade também de utilizar o serviço 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura !

 

Eu mesmo tiro as fotografias do meu espaço com o celular, prefiro, não quero editar nada, usar Photoshop para melhorar iluminação, ângulos ou "mascarar" alguma deficiência do espaço.

 

Quando tiro as fotografias, de forma amadora, quero retratar o espaço como ele é realmente e prefiro escutar dos hóspedes que o espaço é melhor do que as fotografias mostram e não ao contrário...rssss...

 

Evidente que essa é minha opinião e, de forma alguma, sou contra quem busca os fotógrafos profissionais para valorizarem seus espaços. 

 

O bom é que cada um pode escolher a melhor forma de divulgação de seu espaço, através das fotografias profissionais ou não...👍😉👍

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade esse ponto que você mencionou @Fabricio50 de deixar o anúncio o mais verdadeiro possível.

@Alice1155 até disse como os hóspedes positivamente surpresos quando a hospedagem corresponde ao anúncio, mas às vezes uma boa câmera e uma boa luz podem realçar o espaço.... fica aqui a questão

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vc vai contra as estatísticas. Anúncios com fotos profissionais alugam-se muito mais que os que tem fotos amadoras. Fotos profissionais não são para mascarar defeitos nem para que o imóvel apareça como não é. Pelo o contrário, a alta qualidade e a experiência de um profissional  tem como resultado fotografias claras, bem focadas e enquadradas , aprumadas e com cores realistas, etc, etc, etc.

Oi @Claudio121 

Mas nem sempre as fotos profissionais serão as melhores.

O fotógrafo não conhece a vibe da acomodação... não sabe qual a hora que o sol incide através da folhagem da trepadeira e reflete um cortorno bordado na parede da varanda ou no chão da sala... não sabe retratar aquela mobília, peça de familia, porque simplesmente desconhece a história e a carga emotiva.

Há muito mais além da técnica.

Penso que a fotgrafia deve revelar a alma do espaço. 

E tem tbm o fato de que as acomodações, pelo menos as minhas assim o são, tem quase que vida própria e mudam constantemente.

É uma cor nova com que pintamos a parede, uma mobilia ou objeto de decoração que acrescentamos, o jardim que floresceu... 

Aí pagar pra daqui a algum trmpo estar tudo diferente, realmente não compensa. 

Minha opinião...

Muito poético. A realidade é outra: anúncios com fotos amadoras oscuras, tortas e desfocadas. Sem noção do que é interessante destacar: fazem fotos do liquidificador, da gaveta dos talheres, do ar condicionado, etc. Amador com noção e técnica = 0,5%

É colega, acho que vc não entendeu.

Não me referi a fotos ruins, disse apenas que nem sempre as profissionais são as melhores.

Apenas isso @Claudio121

Uma amador com bom "olho" pode fazer coisa muito boa.

Poesia tbm conta. 😉

Patricia2601
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

minha nora para Itapoá/SC 3.jpg7A.jpg9.jpg10.jpg11.jpg27-A.jpg

Guilherme307
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá! Por aqui dentro do link não aparece mais a opção de avançar e agendar o serviço. Estou em contato no suporte e a pessoa que me atendeu também achou estranho e não conseguiu proceder para o agendamento das fotografias. Já usei o serviço no passado e gostaria de usar novamente após reforma do imóvel.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme307 , eu ouvi de um anfitrião  que só os novos anúncios podem agendar esse serviço com o fotógrafo.

Vou copiar alguns anfitrões experientes para confirmarem se esse é mesmo o caso - @Beatriz98 , @Fabricio50 , @Denise583 , @Ricardo85 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura , olá @Guilherme307 !

 

Laura, segundo o link postado por mim acima, se depreende que o serviço de fotografia profissional é para qualquer anfitrião, o serviço é pago, agendado através de contato por email, enviado orçamento, etc.

 

Então, já que o serviço é pago, não faz muito sentido em restringir entre anfitriões novos de anfitriões antigos para que o serviço seja contratado, além do que, esse serviço de fotografia profissional é terceirizado pelo site. 

 

Podem clicar no link e verificar se é isso mesmo que estou dizendo ou não, porque entendi que era para qualquer anfitrião. 

 

Em tempo: copiei do link o email para contato para as fotos👇

 

photography@airbnb.com

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabricio50 !

Pois é, também vi no site que o serviço era pago e não parecia restringir apenas aos novos anúncios, mas recentemente umm anfitrião tinha me informado de que isso só estava disponível para quem estava começando...

Ele não era do Brasil, então talvez varie para cada país. Vamos ver se o @Douglas373 e o @Guilherme307 conseguem agendar essa serviço para darem o feedback por aqui 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura !

 

 O serviço é para qualquer anfitrião que solicite e pague mesmo, a única coisa que pode impedir o serviço é não existir profissional habilitado na região do anúncio, o serviço é terceirizado e feito por profissionais da região. 

 

Como estava fuçando sobre o tema na plataforma, inclusive pegando e-mail de contato, o algoritmo deve ter detectado e recebi um convite para o serviço,  vide print:

 

Screenshot_20220310-154904_Airbnb.jpg

 

Saudações. 

 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias