Gestão de enxoval (oferta, cores, problemas com manchas)

George1717
Level 4
Brasília, Brazil

Gestão de enxoval (oferta, cores, problemas com manchas)

Olá

Entrei em operacao na segunda quinzena de dezembro de 2022. Gostaria de saber como vocês fazem a gestão do enxoval (toalhas, lencois, etc). De uma maneira geral oferto toalhas e lencois brancos porém estou tendo problemas com manchas de maquiagem.

11 Respostas 11
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @George1717 , seja bem vindo!

 

Nossa, esse papo é super popular aqui, a @Denise583 que o diga não é cumadi? 😅

Toda semana pipoca aqui na Comunidade 😊

 

@Sarita58 começou um tópico sobre isso aqui:  https://community.withairbnb.com/t5/Melhore-seu-espa%C3%A7o/Indicacao-roupas-de-cama-e-banho/m-p/185... 

 

Tem também algumas outras conversas que podem ser úteis: 

Como você remove manchas nos tecidos? 

Tudo sobre roupa de cama

Tudo sobre como remover manchas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura,

muito grato pela acolhida e indicações. Eu acho a ideia de compartilharmos nossas experiências sendo a dor e a delicia do que são, excelente pois como uma comunidade global podemos melhorar nossos serviços de hospedagem e também e minimizar os custos da operação e tbm a compra de dipirona rsrs 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

COM CERTEZA @George1717 !

 

Eu particularmente amei a parte do dipirona, podia ter esse adendo aqui na Comunidade não é? 

 

"Reduz o estresse e deixa o anfitrião dormir à noite" 😂

 

Como tem sido a experiência com a gestão do enxoval até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Eita @George1717 e cumadi @Laura 

Em certos momentos tá mais pra Diazepam mesmo. 

Misericórdia!!!

É cada assombração que aparece!!!

 

Já tô aprontando uma variação do "Causos e Contos", pra gente rir um pouquinho e desopilar o fígado kkkk.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

ERA ISSO MESMO QUE EU PRECISAVA LER @Denise583 !

Ansiosíssima para ler mais uma pérola da CC 🥹

 

Nem sei se tenho roupa pra esse evento 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Espere e verá cumadi @Laura!!!

Bjcão 💋

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Eita assuntora render esse da roupas, né cumadi @Laura?

 

Então @George1717 , eu não tenho problemas com maquiagem pois minhas acomodações ficam numa cidade do interior onde se pratica "turismo de natureza".

É uma cidade repleta de cachoeiras e, por conseguinte, meus problemas são relacionados a filtro solar, difícil de identificar. 

Acredito que essa questão da maquiagem seja mais fácil de se evitar.

Você pode deixar disponível no lavabo, uma daquelas "toalhinhas de mão" (menores que as de rosto) em cores escuras como preto, marrom ou azul marinho, por exemplo.

Ela pode ficar numa caixinha onde vc cola um bilhete com a instrução de que, aquele item, é para ser usado para secar o rosto após retirar a maquiagem. 

Essa orientação tbm pode constar no Guia da Casa. 

Não garante 100%, mas acredito que vá minimizar bastante. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu. 

 

Olá Denise, grato pela resposta. Decidimos ofertar um kit de limpeza de maquiagem junto com um bilhete plastificado onde sugerimos procedimento de limpeza. Tem funcionado, diminuiu 90% dos incidentes. Meu airbnb é beira de praia então além da maquiagem tem também a questão do filtro solar. Outro desafio. Abraços 

Ilma532
Level 2
Holambra, Brazil

Boa noite @George1717 , eu tenho 3 kits de lençóis 3 kits de toalhas de banho e rosto. Assim quando tiro tudo para lavar eu já coloco outro e deixo um de reserva em caso de dia chuvoso, se não secar tenho mais um. E são todos brancos. Eu uso alvejante sem cloro, coloco direto na máquina de lavar, as manchas de maquiagem saem facilmente. Eu já tentei lençóis de cor mas qualquer coisa mancha e acabei perdendo o jogo de cama. Prefiro os lençóis e toalhas brancas porque são mais fáceis de alvejar. Nunca uso cloro, pois além de amarelar as peças brancas elas também rasgam com facilidade.

Uma dica para você seria colocar toalhinha preta bordada com o nome Maquiagem. Também vai ajudar. 

Olá @Ilma532 , muito grato pela resposta. Nós providenciamos um kit limpa maquiagem e isto tem ajudado pois os incidentes diminuíram 90%. Vou pensar nesta ideia da toalha específica tbm. Muito grato. 

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @George1717! Boa Noite!
Tudo bem?

 

Eu forneço Toalhas Pretas para Maquiagem.

 

Está dando super certo!
Informo no Check-In a utilidade das Toalhas Pretas.

Até o momento não tive quaisquer problemas com os demais itens do enxoval, que por sinal são todos brancos.

 

Abs,

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias