Você incluiu a planta ou as dimensões da acomodação no seu anúncio?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você incluiu a planta ou as dimensões da acomodação no seu anúncio?

Planta acomodaçāo - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal, 


Talvez isso nunca tenha passado pela sua cabeça, mas quanto mais informações e clareza você proporcionar aos seus hóspedes em potencial, maior será a probabilidade de seu espaço ser reservado. 🛎

 

Às vezes, pode ser difícil para os hóspedes imaginarem a disposição do lugar tão bem quanto você e, mesmo com o tour fotográfico, eles podem não ter uma ideia clara de como o espaço está distribuído ou o quão perto ou longe ele se encontra da praia ou da rua principal por exemplo. 

 

Agora eu te pergunto: você já pensou em adicionar a planta baixa ou destacar o exterior para mostrar onde sua casa está localizada ou para deixar claro a disposição do espaço? 🏠


O objetivo é convidar os seus hóspedes a realmente conhecerem bem o seu espaço e começarem a imaginar a estadia deles com você.


Conte a sua experiência nos comentários e, se você tiver a planta baixa para compartilhar conosco, melhor ainda!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Nunca pensei em adicionar a planta baixa das minhas acomodações, pois elas são tão pequenininhas que com somente as fotos é possível se ter uma ideia real e completa do espaço.

Qto à mostrar o exterior, na acomodação da cidade fica mais complicado. Hj em dia, vc publicar fotos de algo que pertença a outro, pode te render um belo processo.

Mas no anúncio das acomodações da serra o entorno está presente e muito bem representado nas fotos. 

Afinal, o vale, a serra, a mata, as trilhas, a fogueira, o nascer do sol, o céu pintadinho de estrelas e tudo o mais são parte integrante da experiência de hospedagem.

 

Já a coisa das "dimensões da acomodação", já há algum tempo o Airbnb introduziu a possibilidade de acrescentar na área "Tipo de propriedade", o ano da construção e o tamanho da propriedade.

Ocorre que, talvez por questões de tradução, o termo "acomodação" e "propriedade" sejam utiluzados como sinonimo, o ddeixaa coisa mrio confusa e pode dar margem pra dúvida.

Lá está escrito "tamanho da propriedade" e logo abaixo, como instrução diz "o espaço interno disponível".

No caso das minhas acomodações da serra, um bangalô e uma cabana inseridas numa propriedade de 50.000m² franqueados aos hóspedes, me vi na dúvida se o tamanho se refere apenas à acomodação ou à toda a propriedade em si. 

Afinal, como disse mais acima, o hóspede tem toda a experiência do entorno para desfrutar, não somente a metragem quadrada da acomodação. Rrestringir a informação de metragem quadrada apenas à área construída, seria um tiro no pé.

Diante disso, preferi me abater de informar ali naquele lugar específico. 

Porém informo, na descrição, que o hóspede tem,  à sua disposição, os 50.000m² que fazem parte da propriedade.

É isso.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi queridona!! Que saudades @Denise583 🥰🥰🥰

 

Tô de vorta agora, aos poucos relendo tudo e ainda me acostumando a rotina de não acordar a hora que eu quero 🥹  Quais as novidades por ai? 

 

Fiquei pensando no que você falou do " publicar fotos de algo que pertença a outro, pode te render um belo processo."  🤯

 

Mesmo se for uma foto de drone ou imagem geral e a propriedade estiver sinalizada na foto, pode dar problema mesmo assim? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Queridísssima cumadi @Laura!

Saudades tuas tbm!!!

Hj em dia, chamar de "bonito" já é arriscado kkkk

 

Eu não mostro nem a fachada, qto mais imagens de drone. Aliás as acho muito mais invasivas pois mostram quintal e outros espaços mais privativos da construção. 

Prefiro não arriscar...

Bjcão 💋

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias