Você oferece comodidades modernas na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece comodidades modernas na sua acomodação?

comodidades modernas Airbnb.jpg

 

Olá a todos, 

 

Embora muitos hóspedes não reservem um alojamento para ficar em casa o dia todo, isto depende, é claro, de vários fatores como o tipo de acomodação e localização da casa, ou até o motivo de viagem do hóspede!

 

Dito isto, algumas pessoas gostam de se sentirem mais confortáveis e aproveitar um pouco das comodidades modernas, como por exemplo entrada automática na acomodação por senha ou código, ou até aproveitar para assistir um filme ou programa pelo Smart TV🖥

 

Para muitos, uma TV e um serviço Wi-Fi rápido e confiável fazem parte do equipamento básico, mesmo que alguns anfitriões ofereçam uma estadia fora da rede, longe de toda tecnologia. No entanto, também pode ter anfitriões que são muito experientes em tecnologia e, por exemplo, usam dispositivos inteligentes ou equipados com Inteligência Artificial em suas casas 📲

 

Ter conveniências modernas como interruptores de luz automáticos ou um Alexa, por exemplo, pode tornar sua acomodação mais atraente e atender a uma nova audiência de hóspedes!

 

Você tem algum dispositivo que controla tudo, desde as luzes até a TV em sua casa? Qual delas você oferece na sua casa? 

 

Nos conte nos comentários! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

14 Respostas 14
Iliane186
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, não tenho 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Iliane186 , você tem internet na sua acomodação ou oferece algo para os hóspedes ficarem desconectados?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Hahahahahaha, cumadi @Laura!

É até engraçado dizer, mas minhas acomodações estão na contramão da tecnologia e modernidade.

Muito disso, logicamente, vem em conformidade com sua localização e proposta.

A Ypotyra, por exemplo, uma cabana na Serra no interior de Minas Gerais, já não conta mesmo com Internet, mas ainda assim, em harmonia com minha própria opção de vida em busca de simplicidade e sossego em meio à natureza, apliquei o mesmo conceito. 

O dia a dia da grande maioria já é estar mergulhado em tecnologia e modernidade 24 horas por dia. O artificial e virtual, dominam, afastando as pessoas de si mesmo e da convivência com os outros.

A Ypotyra oferece um resgate do Simples e do Natural.

É sanduicheira de fogão, bule e coador de pano.

Lá você acha livros e jogos, tempo pra conversar, dançar, cantar, namorar...

Como descrevo no anúncio...

"...se integrar ao modo da roça, estradas de chão, pastos, relevos, vacas e cavalos como cenário; abrir e fechar porteiras, cruzar ribeirão, o voo do carcará e o canto das siriemas, cheiro de mato e de vida...

O verde por todos os lados, pássaros mil e o tempo que parece passar mais devagar...

Acender a fogueira, contemplar o céu pintadinho de estrelas e esperar por aquele luar que prateia, como só se vê na roça...

Deitar mais cedo e ter mais tempo pra sonhar... desde cedinho horas pra se viver... ficar de bem com a vida... sentir a felicidade no peito e ter boas histórias pra contar...

No mais, apenas paz e sossego!!!

Coisas do Sertão!!!

 

 

Até mesmo na Casa do Canto, que conta com internet, ofereço a vivência, também simples e pacifica, de uma casinha do interior.

"É um espaço tranquilo para relaxar e renovar as energias em meio às árvores, os pássaros e às flores!!!"

 

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Logo que eu vi essa postagem pensei: "A @Denise583 vai ter muito oque falar sobre esse tema, justamente por ir totalmente contra a corrente das comodidades modernas, como Smart TV e a Alexa da Amazon!"

Eu sabia que você ia se identificar, justamente por oferecer algo tão fora do comum hoje em dia, de se desconectar, repensar as prioridades do dia a dia, ser "obrigado" a estar offline....quando foi a última vez que estivemos de fato longe do celular, tv, tablet? 

Eu chego em casa e não consigo ler porque existem tantos incentivos para assistir uma série, um filme, entrar nas redes sociais.... a gente não se desliga da tecnologia porque estamos completamente viciados em estar online!

 

Agora para se desligar é só mesmo quando escolhemos um lugar que vai contra toda essa corrente, eu criei uma meta de ficar longe do celular pelo menos uma vez por semana quase o dia todo....mas me diz se eu consigo? Ainda mais estando longe da família, sou uma viciada assumida!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Mas é isso mesmo cumadi @Laura 

Resgates, para mim, são coisas preciosas que alimentam a vida.

Resgatar o silêncio, a calma, a paz;

Resgatar o simples e o original;

Resgatar memórias, cheiros e sabores;

Resgatar conversas, olhares, toques;

Resgatar o mergulho no rio, o sol na pele, a carícia do vento e a relva sob os pés;

Resgatar a criança que há em você;

Resgatar VOCÊ. 

 

Um cantinho para que isso seja possível, é o que oferecermos na A Casa do Canto e na Ypotyra.

É isso...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quando você falou em resgatar a criança que há em você @Denise583 , eu pensei logo naquele dia da cachoeira que eu desci parecendo um escorrega, que saudades dessa sensação!

Falando nisso, nunca recebi as fotos e vídeos desse dia acredita? 

Como eu faço pra conseguir isso, falo com a Poli? Ou está muito tarde?

 

Eu lembro que mandei mensagem para o Marçal na época mas não tive resposta...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Foi ele quem gravou mesmo.

Tenta diretamente com a Poli

Daqui vou tentar tbm.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou mandar mensagem para ela, mas eles tem um número de celular em conjunto, não @Denise583 ?

 

Imagino que os dois devam estar tão ocupados quanto estavam quando fui ai em agosto...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura 

O dela é o que falávamos no WhatsApp,  naquele grupinho nosso pra organizar o Encontro.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu vou mandar mensagem para ela @Denise583 ... será que não passou muito tempo e eles nem tem as fotos e os vídeos salvos mais? 

Agora dei uma olhada rápida aqui e vi que mandei a mensagem pro Marçal antes pedindo e nada...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Já havia ,andado e ele me respondeu hj.

Disse que tá tudo guardadinho com ele e assim que tiver tempo, te manda

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que maravilha @Denise583 ! Espero que ele mande em breve... acabei de mandar uma mensagem para ele enviar pro meu email, assim que tiver acesso vou colocar algumas fotos aqui também 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosa1
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

@Iguassu rosas Hose

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosa1 , seja bem vinda aqui na Comunidade!

Coloquei a sua resposta junto à conversa para que você possa responder diretamente aqui e interagir com outros anfitriões 🙂

 

Você conta com internet na sua acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias