🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

155 Respostas 155
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Creio que devemos desmistificar certas atitudes em relação à hospedagem e cair na real.

Lembro que nos hotéis se trocava toalhas todos os dias.

Na boa... alguém troca as toalhas diariamente em sua casa???!!! 

Então por que esperar este comportamento de um hotel?

 

Sendo assim minha pergunta fica extensiva às digníssimas esponjas. Na sua casa vc as troca com 1, 2 ou 3 dias de uso?

 

Eu só troco se a esponja estiver manchada, cortada (vc não imagina o tanto de hóspedes que lavam as facas com o fio virado pra esponja 🤦🏼‍♀️) ou com mau aspecto.

Aí uso na própria faxina da acomodação. 

Não é por estar com mau aspecto que deuxa de ter utilidade. 

Estando boa, lavo, deixo de molho em água com um pouco de água sanitária ou vinagre e deixo secar ao sol.

Prontinho, fica como nova.

Há pouco tempo adotei, junto com a sintética, esponjas vegetais que passei a plantar aqui no sítio e muitos optam por usá-la, reduzindo o uso e o tempo de troca da outra.

 

É isso...

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ahh então você oferece a esponja vegetal e a sintética juntas nas acomodações para o hóspede escolher @Denise583 ? 🧐

Essa esponja é tipo aquela lufa? 

 

Screenshot 2023-12-14 at 10.55.23.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Isso mesmo cumadi @Laura 

Foi após uma postagem, aqui mesmo.

Comprei uma no Mercado Municipal e plantei as sementes.

Agora tenho aqui.

 

Eu falei esponja vegetal, mas o correto é "bucha" vegetal.

Aqui no Brasil é baratérrimo, dá fácil.

É uma trepadeira que se alastra rapidamente e vra uma praga se não tiver manejo. 

Bjcão 💋

Jane0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Denise, você sabe tudo mesmo! 
eu pensei ser a única a usar a esponja vegetal! Acho fantástica! Ela não arranha e lava divinamente! Mas pros hóspedes deixo sempre uma esponja nova…. Vou pedir pra minha empregada guardar as esponjas usadas pra fazer a doação também.

Adoraria poder plantar mas moro em apartamento e nem moro no Brasil…. Vou ver se mamãe topa plantar lá na casa dela da Serra, quem sabe?

um abraço 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Jane0 .

Num apartamento nem pensar.

Mas na serra "dá que nem chuchu na serra" kkkk. 

 

Eu comecei com elas recentemente e coloco os dois tipos.

Mas já vinha pensando em deixar somente a vegetal.

Gostei da ideia da colega @Nicole13 .

Bjcão 💋

Lufa e bucha vegetal são nomes dados para a mesma planta. Sao essas que uso aqui também 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia meninas @Nicole13 , @Jane0 , @Denise583 , essa bucha vegetal eu usei a minha vida toda para o banho, mas não sabia que também poderia ser usada para lavar a louça! Elas funcionam bem? Não são muito duras não? 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura,  as buchas são ótimas, eu já acostumei!

Meu  conselho é não comparar, porque como há o hábito , as pessoas tendem a  preferir as esponjas, qdo tem opção.
Nas panelas uso  aquela palha de aço conhecida, aquela famosa (pra não falar a marca) que  tem 1001 utilidades . Funciona super bem e se desfaz facilmente, podendo ser descartada nas lixeiras de orgânicos 

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Tbm sempre usei e ainda uso pro banho. 

Ela só é dura enquanto nova e seca.

Molhou, já amolece kkk.

Logicamente não dá pra ariar uma panela de alumínio ou tirar crosta agarrada.

Mas pra louça em geral, funciona perfeitamente. 

Eu não deixo o 1001 utilidades, como a colega @Nicole13 mencionou, pois há muito hóspede sem noção que usa nos itens de inox, acrílico e plástico, arranhando tudo.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, eu tenho pavor de usar o 1001 utilidades @Nicole13 , @Denise583 !! Eu lembro que tinha uma diarista que ia na minha casa quando era pequena e arranhava todas as panelas (lembro da minha da minha mãe sempre reclamando que as panelas estavam arranhadas) e fiquei com pinimba.... e outra que ela fica com resto de comida todo preso ali e me dá aflição!

 

Elas não estragam panelas e frigideiras não? Sempre soube que eram muito abrasivas....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Pra panelas de alumínio, material da quase totalidade das panelas de antigamente, não há outra forma de "ariar" e restaurar o brilho.

E tem que saber usar, tem a "pegada" certa de vc usar sempre na mesma direção do "fio" do alumínio, caso contrário deixa toda riscada mesmo. E tem que ser molhada e com sabão em pedra, não serve detergente (não dá brilho).

Tbm é otimo para vidros (sempre molhado e com sabão)

 

Mas não serve em qualquer material. Pra inox, acrílico ou plástico vai arranhar, ainda que o 1001 não seja mais o mesmo.

Mal dá pra uma rodada de uso.

 

É isso...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É porque eu acho que não tenho quase panelas de alumínio @Denise583 , mas lembro que pra tirar mancha intranhada na parte de fora e em caçarola é uma beleza mesmo!!

 

Mas de resto a minha esponjinha já faz o trabalhinho dela tranquilo...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

As panelas de alumínio caíram em desuso. Agora há outros materiais onde há necessidade de ariar.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Denise583 , as minhas todas são aquelas de Tefal ou cerâmica (acho que é isso)...

 

As de alumínio são melhores?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias