Você utiliza a fechadura inteligente para sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você utiliza a fechadura inteligente para sua acomodação?

 Fechadura inteligente - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal,


As fechaduras inteligentes podem ser um verdadeiro salva-vidas para os anfitriões em muitas situações, como por exemplo quando não é possível estar presente no horário que os hóspedes chegam, ou para oferecer mais flexibilidade e dinamização aos hóspedes em geral. 🆘


Esse tema é cada vez mais debatido aqui na comunidade e mais e mais vejo os anfitriões optando por um check-in mais simples com códigos exclusivos gerados automaticamente e compartilhados com seus hóspedes. 🔑 🔐


E você, você já optou por essa opção ou está pensando em instalar fechaduras inteligentes na sua acomodação em 2024?

Como foi a sua experiência até agora? 


Vamos compartilhar ideias e melhores práticas nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

8 Respostas 8
Eduardo2009
Level 7
São Paulo, Brazil

Oi Laura,

 

Sou um apaixonado por automação residencial e na minha residência em SP eu adotei a automação residencial em diversos recursos.

Andei lendo na plataforma que iniciaram os testes nos EUA e Canadá de modelos específicos de fechaduras que estarão vinculadas à plataforma e gerará o código para o hóspede automaticamente após a efetivação da reserva.

Como são marcas específicas, para a acomodação acho que vou esperar um pouco mais a evolução dos testes e adquirir um modelo compatível.

Abs

 

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eduardo2009 , simmm! A plataforma lançou essa opção nos dois países e acredito que em breve vão expandir para outras regiões também 😊

Qual tipo de automação você tem atualmente na sua acomodação?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura,

 

Na acomodação acabou de chegar o detector de fumaça e CO2 linkados ao sistema Tuya. Se disparar no apartamento recebo a notificação no celular e também quando as pilhas começarem a perder a força.

 

Na minha casa em SP tenho toda a iluminação dos quartos, Ar Condicionado, TV e os interruptores das impressoras 3D.

Consigo linkar tudo com a Alexa.

 

E num outro apartamento em Santos que está sendo preparado para ser acomodação, iluminação, AC e sistema de monitoramento de segurança.

 

Abs

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível essas novas tecnologias @Eduardo2009 , isso serve muito de inspiração para ter mais controle e facilidade em administrar uma acomodação...

 

Me lembra essa postagem aqui feita por outro anfitrião que acho que você vai gostar: 

 

- Casa Inteligente (Desligar luzes, ar condicionado, etc) 

 

Você também faz isso na sua própria casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura,

Bem interessante sim...

 

Minha ideia é automatizar aos poucos, com planejamento.

Uma ideia é colocar um sensor de presença para identificar a ausência de movimento e desligar o A/C.

Apesar de ainda ser um terreno meio árido, a automação tem ficado cada vez mais intuitiva.

É o futuro.

 

Abs

EA

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá @Laura 

 

Sim totalmente adepto ao sistema de fechaduras eletronicas, em todos os meus imóveis, e naqueles em que eu não consigo colocar na entrada doo condominio eu disponibilizo o sistema de loocker que o hospede coloca a senha analogica e pega um chave ou tag.

 

Com isso não me preocupo mais em que horário o hospede vai chegar. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Isso é uma libertação mesmo @Marcelo951 !

 

Tem hóspede que tem dificuldade de acessar esse sistema locker para pegar a chave? 

 

Acho que um futuro próximo praticamente todas as acomodações vão ter esse tipo de entrada automática, não acha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Sim @Laura liberta a gente de ter que receber e ficar esperando o hospede, logico ainda assim posso faze-lo e as vezes eu quero receber.

 

Nunca nenhum hospede teve problemas, ja aconteceu do hospede ter dificuldades e me ligar, mas ai é pq digitou errado, as vezes pessoas mais simples, que não entendeu... mas ai é so explicar de novo.

  

Quem nunca usou não sabe a alegria que é, vale muito a pena.  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias