fechadura eletrônica -senhas

Ana-Lucia35
Level 3
Brasilia, Brazil

fechadura eletrônica -senhas

 Atualmente no  condomínio onde ofereço hospedagem é bem tranquila a entrega de chaves /cartões aos hóspedes, funcionando 24h por dia. 

O problema é quando o hóspede não devolve  e esse cartão é cobrado no boleto. 

Estou em dúvida se a fechadura eletrônica com senhas irá facilitar.

Alguém já passou por problemas com a fechadura eletrônica danificar,  ou  por algum motivo o hóspede não conseguir acessar, e estando o anfitrião fora do condomínio o que fazer?

 

5 Respostas 5
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana-Lucia35 , esse tópico sobre fechadura eletrônica é bem comum aqui na Comunidade, eu sei que o @Fabricio50 tem um cofrinho analógico e o @Marcelo951 tem um locker para colocar as chaves  (agora já não tenho tanta certeza assim...).

 

@Herica5 fez uma pergunta parecida nesse tópico aqui: https://community.withairbnb.com/t5/Caf%C3%A9-com-a-Comunidade/Sou-nova-no-Airbnb/m-p/1829570 

 

Te deixo também o resultado busca para você dar uma olhada em outras conversas sobre isso aqui na CC, espero que te ajude a dar uma ideia!

 

👉 https://community.withairbnb.com/t5/forums/searchpage/tab/message?filter=location&q=fechadura%20e... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, boa tarde! 

Muito obrigada pelas orientações e envio dos links.

Aqui realmente temos ótimas informações e dicas.

sucesso!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Ana-Lucia35 , fico muito feliz que tenha sido útil 😊

 

Já decidiu se vai colocar uma fechadura eletrônica com senha? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Bom dia @Ana-Lucia35 , tudo bem?

 

Em relação as fechaduras eletronicas, é muito segura quanto ao funcionamento, ela só vai travar se acabar a pilha, mas ai ela avisa antes de isso acontecer, ou você se previne e troca as pilhas de tempos e tempos, eu faço 1 vez ao ano.

 

A minha é o modelo da intelbras F100 , a mais simples do mercado custa R$ 300,00 funciona perfeitamente, eu troco as senhas manualmente a cada hospede , mas pode usar a mesma senha para todos, e trocar 1 vez ao mês , como achar melhor.

 

Tem modelos mais sofisticados de fechaduras que podem ser liberadas pela internet.

 

Ainda uso um modelo de locker/cofre para colocar as chaves, mas acredito se aquestão é o hospede não devolver o cartão, tbm não vai fazer com as chaves.   

Boa tarde @Marcelo951

 

Muito obrigada, suas informações me passaram segurança.  Gostei bastante. 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias