10 maneiras de ganhar mais durante a alta temporada

Airbnb
Official Account

10 maneiras de ganhar mais durante a alta temporada

Peak season 1.jpg

 

Quando se trata de se preparar para a temporada de viagens mais movimentada da sua região, vale a pena pensar no futuro. Não importa quando é sua alta temporada — ter uma estratégia de preço bem pensada pode ajudar você a receber as reservas que deseja. Veja como alguns anfitriões do mundo inteiro se preparam para hospedar na alta temporada:

1. Defina preços mais cedo para a alta temporada

Novas noites ficam disponíveis diariamente no seu calendário, por isso, garanta que seu preço por noite está sempre atualizado. Para ter o controle de seusperíodos de disponibilidade, alguns anfitriões bem-sucedidos escolhem um dia da semana ou do mês (dependendo da frequência com que hospedam) para atualizar seus calendários.

Também é uma boa ideia definir um preço personalizado para noites, semanas ou meses específicos agora, para que os hóspedes que planejam com antecedência não reservem datas de alta temporada a preços de baixa temporada. A anfitriã Jessi, de Ciudad López Mateos, no México, define suas tarifas com meses de antecedência. “Não deixe para depois, porque você vai acabar recebendo reservas por um preço que não gostaria", diz Jessi. Se você usar o Preço Inteligente, confira seu preço por noite para períodos de pico e ajuste suas tarifas mínimas e máximas de acordo.

2. Atraia os hóspedes que planejam com antecedência

Para deixar seu anúncio em destaque, considere disponibilizar seu calendário com 6 meses de antecedência. Ampliar o período de disponibilidade nas suas preferências de reserva pode ajudar a atrair hóspedes que estão reservando agora para as férias na alta temporada. Além disso, se você adicionar um desconto de 10% ou mais para reservas antecipadas nas suas configurações de preço para reservas feitas com até 36 meses de antecedência, seu preço original aparecerá riscado (por exemplo, US$ 200). Descontos inferiores a 10% não aparecerão riscados, mas ainda podem ajudar seu anúncio a atrair viajantes que reservam com antecedência.

3. Evite estadias muito curtas

Exigir que os hóspedes fiquem por um determinado número de noites pode funcionar a seu favor. Durante a alta temporada, o anfitrião Jeff, de Caernarfon, País de Gales, eleva sua estadia mínima de suas habituais 3 noites e limita quando os hóspedes podem fazer check-in. “Eu defini um mínimo de 7 noites para a alta temporada e check-in no sábado", explica Jeff. À medida que a alta temporada se aproxima, você pode deixar essas configurações mais flexíveis se achar que elas são muito restritivas.

4. Planeje seu calendário para grandes eventos

Se você mora em um destino com eventos anuais que atraem multidões, alguns anfitriões experientes recomendam começar bloqueando essas datas no seu calendário. Em Austin, no Texas, por exemplo, cerca de 417 mil pessoas participaram do South by Southwest em 2019. Alguns anfitriões de Austin disponibilizam seus calendários e definem preços mais perto da SXSW todos os anos, para que possam fazer comparações com anúncios parecidos e manter seus preços competitivos.

5. Pense bem nas taxas adicionais

Para configurar seu anúncio para que os hóspedes tenham mais chance de escolhê-lo na alta temporada, estude anúncios parecidos, assim como os anúncios com avaliações mais altas em sua região. A partir daí, defina seus preços e as taxas necessárias para limpeza, hóspedes adicionais e muito mais. Novos anúncios são publicados durante a alta temporada, e mais taxas podem levar a menos reservas nessa época. Lembre-se: os hóspedes vão comparar não só o preço por noite do seu anúncio, mas também o preço total, incluindo as taxas.

Peak season 2.jpg

 

6. Avalie seu anúncio

Mesmo que seu anúncio já esteja excelente, é uma boa ideia revisá-lo mais uma vez antes do início da sua temporada movimentada de hospedagem. Todas as suas fotos estão atualizadas? Está na hora de contratar um fotógrafo profissional? Você atualizou seus recursos de acessibilidade? Há erros de digitação ou informações ausentes?

O anfitrião Pablo, de La Paz, Bolívia, criou uma checklist completa para ajudar com os preparativos para a alta temporada. “É sempre bom fazer uma pausa e avaliar a situação", diz ele. Sua checklist inclui:

  • Como estão minhas fotos?
  • E meus modelos de mensagens?
  • Meus preços?
  • Minhas avaliações ?

7. Considere ativar a Reserva Instantânea

Se você ainda não experimentou a Reserva Instantânea, agora pode ser o momento certo para isso. Os anúncios com a Reserva Instantânea ativada tendem a ser mais populares entre os hóspedes, já que eles podem planejar suas viagens com mais facilidade. Além disso, ativar a Reserva Instantânea acelera sua taxa de resposta, o que pode aprimorar a classificação do seu anúncio nos resultados de busca. Durante a alta temporada, isso pode fazer a diferença entre atrair um hóspede ou não. Os hóspedes também podem usar um filtro para encontrar apenas anúncios com Reserva Instantânea, o que pode chamar mais atenção para seu anúncio.

8. Pense como um Superhost

Se você já é um Superhost ou quer ser um, tente responder aos hóspedes rapidamente. (Parte de se tornar um Superhost é responder a 90% das novas consultas e pedidos de reserva em até 24 horas.) Você pode até considerar usar modelos de mensagem para enviar uma resposta com mais rapidez. “Amo os modelos e uso eles o tempo todo", conta Sally, Superhost de Snoqualmie Pass, Washington, EUA. “Quando um hóspede faz uma reserva pela primeira vez, envio uma mensagem agradecendo pela reserva. Assim, ele sabe que recebi seu pedido.”

A comunicação consistente é fundamental, e isso também vale após o checkout. Você pode enviar aos hóspedes uma mensagem de agradecimento pelo aplicativo do Airbnb e lembrá-los de escrever um comentário. Para aumentar as chances de receber comentários positivos, geralmente os anfitriões recomendam se comunicar com os hóspedes da reserva até o checkout. Quanto mais comentários você recebe, mais hóspedes em potencial podem descobrir seu espaço e mais perto você estará de suas metas de hospedagem.

9. Examine sua rotina de limpeza

Pense na sua rotina de limpeza agora para que a reorganização do seu espaço fique no piloto automático. Se você geralmente destina um dia entre reservas para limpar e organizar seu espaço, contratar um profissional pode dar conta de tudo isso mais rápido. Considere adicionar uma taxa de limpeza ao seu anúncio, mas mantenha a estratégia: taxas de limpeza mais altas desencorajam estadias mais curtas e aumentam as expectativas de limpeza.

A preparação para a alta temporada também é ideal para grandes projetos de limpeza. Ao avaliar seu anúncio, o anfitrião Pablo, de La Paz, Bolívia, também avalia seu espaço para descobrir quais lençóis devem ser substituídos, quais móveis precisam ser consertados, quais mantimentos podem ser comprados em grandes quantidades e se é hora de fazer uma limpeza completa dentro e fora da acomodação.

10. Considere solicitar a ajuda de um coanfitrião

Hospedar pode ser um trabalho em equipe. Por exemplo, o anfitrião Ivan-Dario, de Bogotá, Colômbia, não faz tudo sozinho — ele conta com um coanfitrião e um profissional de limpeza. “Quando recebo uma reserva, informo à profissional de limpeza. Dessa maneira, se eu esquecer de alguma reserva por algum motivo, ela sempre me lembra", conta ele.

A preparação para a alta temporada pode ser simples e lucrativa, se você planejá-la com antecedência. Apenas certifique-se de bloquear datas em que não pode hospedar para que você não precise cancelar reservas, o que pode levar a penalidades de cancelamento, como pagar taxas, perder o status de Superhost ou até mesmo ter sua conta suspensa. Depois de ter uma ideia melhor das datas em que você pode hospedar durante sua época mais movimentada do ano, criar uma estratégia de preços com algumas destas dicas pode ajudar você a aproveitar sua alta temporada ao máximo.

 

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias