Apresentamos instruções de checkout e lembretes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Apresentamos instruções de checkout e lembretes

Intruçõoes de checkout - Central da Comunidade Airbnb.jpeg

 

O checkout não deve ser algo complicado para os hóspedes e anfitriões. Até agora, os anfitriões tinham que lembrar aos hóspedes o horário do checkout e informar algumas tarefas básicas, como desligar as luzes ou o ar condicionado. 

 

Vocês nos disseram que queriam uma maneira mais fácil de fornecer as informações de checkout aos hóspedes. Agora você pode adicionar instruções de checkout diretamente no Airbnb, da mesma forma que insere as Regras da Casa padrão. 

 

Enviaremos também aos hóspedes um lembrete automático com o horário de checkout e as instruções. Ele é enviado como uma notificação push para o dispositivo móvel do hóspede no dia anterior ao checkout às 17h no fuso horário de onde está a acomodação.

 

Essas novas ferramentas de checkout fazem parte da Edição de maio do Airbnb 2023, que inclui 25 melhorias para os anfitriões. Acesse a Central de Recursos para obter mais informações ou opte pelo Acesso Antecipado para começar a usar as novas ferramentas hoje mesmo. 

 

Você já conferiu as novas instruções de checkout? O que achou?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

21 Respostas 21
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Das novas ferramentas, achei essa a mais interessante. Eu já enviava uma mensagem automática um dia antes da saída, agora o Airbnb enviará as 17 hs do dia anterior com as instruções que podemos confirmar nas caixas disponíveis e o hóspede terá um botão para selecionar assim que realizar o checkout. Ótimo !! 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também gostei bastante dessa novidade @Beatriz98 , ainda mais da funcionalidade do hóspede poder avisar quando foi embora!

 

Dei uma olhada e essas instruções só aparecem se o aplicativo do Airbnb estiver baixado e as notificações push ativadas para receber essas notificações.... Será que a maioria dos hóspedes tem isso ativado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Sim @Laura , deveria entrar no chat . Nem todos estão com as notificações ativas 

Beatriz
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Eita cumadi  @Laura e lindinha @Beatriz98 

Achei que era no chat.

Fiquei esperando a mensagem chegar no chat pros meus dois últimos hóspedes do fds e nada.

Ai acabei enviando minha boa e velha mensagem 🤦🏼‍♀️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Será que não aparece no chat também @Beatriz98 , @Denise583 ?

 

Confesso que ainda não entendi 100% como essas instruções serão enviadas para os hóspedes....

vou marcar a @Dandara3 que acho que ela pode dar uma luz para gente nisso.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dandara3
Host Advisory Board Member
Maceió, Brazil

Poxa, entendi que o hóspede recebe as instruções de checkout via mensagem da própria plataforma. Uma notificação no celular.

 

Se observarmos o que a plataforma diz sobre esse novo recurso, temos o seguinte:  

 

Após a confirmação da reserva, os hóspedes podem ver todos os detalhes das suas instruções de checkout nas informações da viagem. Além disso, nós as destacaremos para os hóspedes na noite anterior à partida. Você também pode compartilhar as instruções de checkout como uma resposta rápida ou uma mensagem programada.

 

Marquei em negrito essa parte final, pois para mim isso mostra que não irá para o chat. A única maneira de ficar lá é se o anfitrião compartilhar como resposta rápida ou mensagem programada. 

Oi @Dandara3 

Então qual foi a inovação útil e real que o Airbnb trouxe com essa ferramenta?

Mensagem via celular ou programada via chat, já era possível.

 

Dandara3
Host Advisory Board Member
Maceió, Brazil

Você não acha legal e útil que o Airbnb envie uma mensagem automaticamente para o hóspede lembrando do checkout dele? Além disso, está tudo setorizado agora. Podemos deixar instruções claras sobre pontos importantes com uma maneira fácil de visualizar. 

Oi @Dandara3 

Não quando tem alcance limitado chegando apenas como mensagem push e somente àqueles que ativarem tal recurso. 

E qto aqueles que acessam via computador? Como ficam?

 

O Airbnb é o próprio a nos orientar a que mantemos toda a comunicação via chat.

Por que, neste caso, ele próprio não a está seguindo?

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Denise583 , @Dandara3 , @Beatriz98 !

 

Eu estou pesquisando pra saber mais sobre essas notificações, mas já adianto minhas observações sobre isso já que essa notificação é aquele 'pop up' que normalmente aparece na tela do celular quando o app manda algum aviso para o usuário, essa opção não é possível ser enviado pelo computador @Denise583 ....

Esse é um lembrete que somente será enviado para quem concordar com isso, eu como tenho a maioria dessas mensagens desativada por exemplo nos meus aplicativos no celular não acho que receberia um lembrete nesse caso.

 

Ele aparece assim @Denise583 para o hóspede  :

Screenshot 2023-05-12 at 08.31.29.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Mas é exatamente esse o ponto cumadi @Laura.

Por que somente via celular?

Por que sonente push?

Por que não usar outros meios de notificação os quais o Airbnb já faz uso como e-mail e sms?

Por qual motivo configurar uma ferramenta com um procedimento de alcance tão limitado?

E por qual motivo as instruções tbm serão enviadas via push (foi o que entendi, me desculpem se estiver errada)?

Notificação é pra notificar!!!

Por que as instruções não serem passadas via chat?

As instruções de check-out são orientações passadas do anfitrião para o hóspede, então deveriam estar no chat, como orienta o próprio Airbnb a respeito da comunicação entre anfitrião e hóspede.

Nada faz sentido!!!

Mais uma vez fica evidente a falta de cuidado ao lançar atualizações

Desnecessário tanto desgaste, tanta "bateção de cabeça"!!!

Cansada viu...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pelo oque eu vi quando fui hóspede @Denise583 (já faz um tempinho então não lembro exatamente viu) parece que no dia anterior já é enviado um email de notificação com instruções de checkout, levando diretamente pro chat, pelo menos foi o que eu vi dos emails, acredito que os anfitriões que tiverem ativadas essas mensagens automáticas para os hóspedes ( assim como o da avaliação ) esses lembretes são enviados automaticamente...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Esse envio a que vc se refere são as mensagens programadas.

Podemos programar o dia de envio e o texto de mensagens de boas-vindas, instruções para check-in, check-out e respostas às perguntas mais frequentes.

É uma ferramenta já anteriormente disponizada pela plataforma. 

Mas qdo o Airbnb anuncia, na atualização de maio, uma ferramenta facilitadora e de automatização do check-in, ficamos na expectativa de algo realmente funcional e inovador.

Não é o que se viu.

Pensava eu que aquele "quadro" descritivo com as instruções do check-in seria enviado ao hóspede às 17h do dia anterior ao check-in, através do chat, juntamente com o lembrete do horário. 

Até a lindinha @Beatriz98 teve uma expectativa semelhante à minha.

Por isso minha indagação à @Dandara3,  "Qual foi a inovação útil e real que o Airbnb trouxe com esta ferramenta?"

Porque o envio automático de lembretes e instruções, seja do check-out ou de qqr outra informação que se queira passar, já era possível através das "mensagens programadas", essa sim uma ferramenta pra lá de útil e inovadora.

Ainda estou tentando entender...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que uma das novidades além dessa notificação push é a forma como as instruções de check out aparecem para os hóspedes @Denise583 , e a forma como o anfitrião pode adicioná-la, com uma lista muito mais simples e prática para ambos os lados....

no fim parece seer mais uma maneira de deixar esse processo de saída do hóspede mais simples e fácil, imagino que para você esse processo já esteja redondinho, mas você precisa ver a quantidade de anfitriões que deixa uma lista enorme e super complexa para os hóspedes completarem! Ou que não conhecem ainda as mensagens programadas. Tem de tudo querida....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias