Atualizações na plataforma da Central da Comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Atualizações na plataforma da Central da Comunidade

Olá a todos,

 

Para continuar oferecendo a melhor experiência aos nossos membros, recentemente atualizamos a plataforma da Central da Comunidade.

 

Embora tudo tenha sido concluído conforme o esperado, tivemos relatos de alguns pequenos bugs, mas não se preocupe, a equipe da plataforma já está trabalhando arduamente nos bastidores e nós vamos mantê-los atualizados sobre qualquer andamento. Sua conta na Central da Comunidade não será afetada por isso, mas se você perceber que algo não está certo, entre em contato com um dos Community Managers ou deixe seu comentário neste tópico. 

 

Muito obrigada,

Equipe da Central da Comunidade

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

17 Respostas 17

@Laura Olá! Justamente  aqui no computador ao tentar responder aos emails aparece a mensagem de que öcorreu erro e é para notificar com data (1 de abril 2024) e hora (em vários horários no Brasil).

Além disso, no meu app do telefone aparece "Atualizamos os nossos termos" para EUA, Austrália, mas estou no Brasil. Devo aceitar esses termos para poder continuar na plataforma? E não estou conseguindo acessar o app antes de aceitar ou nao esses termos .

Por favor, precisamos aqui no Brasil desses esclarecimentos

Obrigada Geny

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Geny81 , não tinha visto isso até agora aqui na Comunidade não.... quais termos seriam esses, você sabe?

 

Vou marcar a queridíssima @Denise583 para ver se ela recebeu isso também.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura e @Geny81 

Recebi sim, mas foi no app do Airbnb e pra mim veio certinho a atualização dos Termos de Serviço fora do EEE, Reino Unido e Austrália.

Há, sim, um cabeçalho distinguindo os diferentes Termos de acordo com os diferentes públicos, na forma de link para acessá-los, caso fosse o caso.

Veja o print.

 

Screenshot_20240403-111236_Airbnb~2.jpg

 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada @Denise583 ! A @Belén156 estava perguntando justamente sobre isso em outro tópico ( estou te marcando nesse tópico aqui mesmo que seja em português porque não vi nada sobre isso na comunidade em espanhol 🥹) 

 

Pelo oque você leu @Denise583 tem algo que ache importante compartilhar aqui sobre a mensagem?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Estas atualizações dizem respeito ao "Termos de Serviços" do Airbnb, não em relação à CC.

De tempos em tempos o Airbnb faz modificações e atualizações com as quais somos obrigados a concordar, ou seremos removidos da plataforma. 

 

Há muitas colocações alí que discordo total ou parcialmente mas,

Infelizmente, não temos nenhuma ingerência sobre isso e o Airbnb se coloca no direito de fazer tais modificações a seu bel prazer e interesse.

 

Mas um em específico que trago aqui é este 👇🏻

 

"Termos gerais

8. Avaliações.

Depois de cada Serviço de Anfitrião, os Hóspedes e Anfitriões terão a oportunidade de avaliar uns aos outros. Sua avaliação deve ser precisa e não pode conter linguagem discriminatória, ofensiva, difamatória ou de qualquer outra natureza que viole esses Termos, nossa Política de Conteúdo ou a Política de Avaliações. As Avaliações não são verificadas pelo Airbnb quanto à exatidão e podem ser incorretas ou enganosas." (grifo meu)

 

Veja o absurdo dessa colocação.

É uma afirmação diametralmente oposta.

Ao mesmo tempo que afirma que a avaliação deve ser precisa, diz que as mesmas podem ser incorretas e enganosas.

 

É vergonhoso e mesmo imoral uma afirmação dessa vindo da plataforma. 

Onde está a lisura da relação?

Vale tudo qdo é para o Airbnb se esquivar de responsabilidades. 

Afinal, nesse caso, apenas o anfitrião é prejudicado, né?

 

Agora me responda se eu, como anfitriã, usar de meios igualmente incorretos e enganosos que, de algum modo, tragam prejuízo para a plataforma, será que ela deixaria de apurar e lavaria tbm as mãos?

Sabemos a resposta, né???!!!

 

Bjcão cumadi💋

 

 

 

 

 

 

Queridas @Denise583  y @Laura , por fin alguien que me entiende....

Tuve wue aceptar mil cosas para poder entrar a valorar a mis últimos huespedes, solo así pude acceder a mi pagina. No comparto muchos términos y otros no los entiendo, pero no me quedó otra que aceptarlas todas, cualquier dia llego y mi casa ya no es mía y resulta que se la cedí a la plataforma. Cuando va a empezar la plataforma a preguntarnos o a informarnos de manera clara y precisa?. Laura, tu sabes que soy de las que empieza de cero, lo pregunta todo, busca y lee opiniones de otros y disfruto y aprendo en esta comunidad, pero creo sinceramente que la plataforma no esta a la altura de los que hospedamos. Tema alarma, la plataforma no se ha puesto rn contacto conmigo para nada, me temo que ni conmigo ni con nadie....

Gracias a las dos abrazos desde Ferrol

Belén

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa questão das avaliações é antiga @Denise583 .... 

Afinal, como dar garantia que elas serão verificadas pelo Airbnb quanto à exatidão, afinal esse é um juízo de valor 🤯

 

Então vejo isso sempre como um cabo de guerra sem data pra terminar, porque existem dois lados da moeda para tudo....

Você deu algumas ideias de formas de atualizar esse sistema de avaliações, mas tenho 10000% de que muita gente não iria gostar. Difícil viu amiga....

 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Sim, cumadi @Laura, a questão é antiga e o Airbnb nada faz pra corrigir. 

Tenho certeza que é, de longe, a mais criticada, a campeã de reclamações, não somente no Brasil.

E a questão é exatamente essa.

O Airbnb não faz a apuração da veracidade das informações.

Lança uma ferramenta que dá todo esse poder ao hóspede, mas não se coloca como moderador ou fiscalizador.

Penso que se não pode (na verdade não quer) garantir a lisura do processo de uma ferramenta que ele próprio incluiu, ela já está falha e viciada desde sua implantação. 

Qual o benefício em se manter uma ferramenta comprovadamente cheia de brechas e largamente usada pelos de má-fé para prejudicar???!!!

O pior de tudo é que há meios de corrigir, ou ao menos contornar a maioria das brechas prejudiciais. 

Eu e certamente centenas ou milhares de outros já deram ideias para melhorar e o fato aqui não é se "muita gente ia ou não gostar", a questão é se ia ou não resolver, mesmo que parcialmente. 

Não vejo como a maioria não gostaria de ver que o hóspede perdeu os meios de usar a avaliação para te prejudicar...

O Airbnb nem ao menos tentou ou tenta nada para corrigir. 

Por que a omissão da plataforma????!!!

Bjcão 💋

 

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 !!!

Que bom te ver por aqui querida 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia querida que bom ouvir o teu oi 🫶 está difícil as coisas por aqui não tem procura não visualização!! estou bem preocupada meus anúncios está semana não estão neem tem  aparecendo em nem um lugar. Você algo para me dizer sobre isso não sei se é só aqui no litoral de SC não tomando voce para pagar os custo😔   bjs você me dar um parecer conto com voce❤️❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Loni56 , bom ouvir de você também!!

Faz tempo que não te vejo por aqui... 

 

Então, dando uma olhada rápida por exemplo nesse anúncio aqui vi que a estadia mínima é de três noites... https://www.airbnb.com/rooms/41239793?source_impression_id=p3_1714562810_2R3h0RdJYsPBSkJk&check_in=2... 

 

Você já pensou em mudar pra 2 pra quem for viajar no final de semana por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá querida Laura sim  eu quero mudar para 2! mais ainda não deu devido a correia e médico 

meu esposo ainda está em tratamento Logo vou passar para 2 noites outra vez 

e vou ter que bloquear fazer ums conserto em todos aproveitar agora depois fica complicado 

 

este anúncio q vc marcou até q aluguei  um pouco mais🙏🏻bjsn ♥️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Isso @Loni56 , faz essas mudanças no anúncio e vê se melhora, ainda mais nessa época que tem menos movimento não é? 

 

Como está tudo com o maridão? Tem alguém te ajudando no momento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias