Avaliações e comentários repaginados

Airbnb
Official Account

Avaliações e comentários repaginados

Avaliações e comentários repaginados - Airbnb Central da Comunidade.png

 

Os hóspedes confiam nas classificações e avaliações para entender a qualidade de uma acomodação antes de fazer a reserva. No entanto, os hóspedes nos disseram que tem sido muito difícil encontrar avaliações que sejam relevantes para eles.

 

É por isso que nós reformulamos a página de avaliações e adicionamos três novos recursos que facilitam a leitura das avaliações e as tornam muito mais eficazes. Essas melhorias nas avaliações e nos comentários fazem parte do Airbnb 2023 - edição de novembro. Acesse a Central de Recursos para saber mais sobre a classificação dos comentários, a distribuição de pontuações, a pessoa que faz a avaliação e informações de viagem. 

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

REPAGINAR!!!

É lamentável que a única preocupação do Airbnb em relação à ferramenta Avaliação, é facilitar sua leitura por parte dos hóspedes. 

Não o incomoda o fato da ferramenta ser usada como retaliação por hóspedes de má fé. 

Não o incomoda o fato de um anfitrião, aquele a que chamam de "parceiros",  ter sua nota rebaixada e até perder seu título de Superhost, pelo mau uso por hóspedes inescrupulosos.

Não o incomoda o uso de um critério objetivo (notas) para avaliar situações subjetivas (opinião e experiência).

Não o incomoda que essa mesma nota use "estrelas," induzindo a uma avaliação equivocada, por confundi-la com a classificação de estrelas aplicada a hotéis. 

Tampouco o interessa buscar a verdade pois "o Airbnb não faz a apuração da veracidade das informações". É o que ouvimos ao refutar, com provas, uma avaliação mentirosa. 

E segue uma das ferramentas mais injustas e danosas do sistema, prejudicando mais e mais anfitriões dedicados e honestos.

Segue derrubando justamente, o alicerce em que a plataforma se baseou e se ergueu, A CONFIANÇA.  

 

Só lamento...

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho certeza que muitos  anfitriões  têm  problemas  com hóspedes  que fazem avaliações e comentários negativos como represália  ao anfitrião. 

Apesar de Brian Chesky  já  ter deixado claro que isso não mais aconteceria , o Airbnb se recusa  a retirar comentários de hóspedes  que, por akgum motivo,  infringiram regras e políticas  do Airbnb.

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias