Como impulsionar as reservas no período de baixa estação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como impulsionar as reservas no período de baixa estação?

Screenshot 2021-02-19 at 17.34.13.png

 

Olá pessoal, 

 

Li muitas conversas de anfitriões aqui na Central da Comunidade sobre diferentes formas de aumentar o número de reservas no período de baixa procura. Acho esse assunto sempre muito relevante de ser discutido já que isso pode variar bastante para cada anfitrião.

 

Alguns dos conselhos mais comuns são os preços promocionais, as melhorias nas imagens da acomodação e atualização do anúncio constantemente, entre outros.

 

Agora, quero saber de vocês: Quais as táticas usadas para lidar com o período de baixa procura nos anúncios?  Perceberam alguma melhora nas consultas depois dessas mudanças serem implementadas?

 

Compartilhe nos comentários quais medidas mais funcionaram e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts.

 

Estou ansiosa para ler os conselhos de vocês 🙂

 

Um abraço,

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

89 Respostas 89
Paula-Andrade0
Level 4
São Paulo, Brazil

Oi Laura! Em função de 2 anos de pandemia e de um momento mais restrito no lockdown, fica difícil para mim avaliar se as táticas deram certo porque fiquei sem clientes involuntariamente. Mas procuro usar promoções como forma de atrair mais clientes. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paula-Andrade0 , imagino que o lockdown tenha diminuído muito as reservas....

Mas nesse caso mesmo, as promoções te ajudaram a aumentar as reservas?

@Eliane266  mesmo disse que oferece promoções especiais com 20% de desconto que envia emails para hospedes que já haviam se interessado no imóvel. Eu não sabia que ao ativar os descontos um email era enviado. Isso acontece automaticamente @Eliane266 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim! Descontos alavancam a procura com certeza! Mas precisamos manter um fluxo regular. E este equilíbrio é o que tento encontrar apesar das baixas temporadas. Fidelização pode ser tb a chave a longo prazo. Fazer com que  clientes voltem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo plenamente @Paula-Andrade0 , os hóspedes recorrentes e a propaganda que eles fazem da acomodação pode trazer um fluxo de pessoas que vão pagar um preço cheio pelo seu espaço até em épocas de baixa procura!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Exatamente @Laura ! Estou começando a entrar na fase que os clientes voltam e também fazem o boca a boca. Receber com prazer e qualidade nos detalhes, geralmente traz conforto e fidelização. Mas depende do fluxo de consumo semestral ou anual dos clientes. 

De toda forma, gostei da ideia do Instagram. Boa dica! 

Rita2269
Level 1
São Bernardo do Campo, Brazil

Boa tarde @Eliane266 ,

 

Como funciona essa questão de e-mails? 

 

O ABNB que envia?

 

Mas precisamos ter e-mails cadastrados?

 

Me ajudem, 

 

obrigada,

Rita [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Boa tarde Laura, no meu anuncio as reservas instantâneas estão ativadas, reembolso flexível, e o valor da hospedagem tem desconto.  Posso ainda rever valores, mas devido ao encarecimento dos produtos de limpeza e alimentação (ofereço café da manha) fica inviável ter um valor menor.

Então considero  o mês de março um mês de outros compromissos financeiros para muitos que viajam.

Vou rever os descontos.

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Mari26145 , fico feliz de te ver por aqui 😊

Você teve boas experiências com a reserva instantânea? Eu digo isso porque muitos anfitriões não utilizam dessa ferramenta...

Você tem recebido hóspedes nesse mês de Março ou a procura tem sido baixa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre1009
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho acompanhado a movimentação de alguns anfitriões e vejo que a procura para março está bem reduzida… mostrou-se um pouco ativa no final. Mas as semanas intermédias estão com muito pouca procura… a redução do preço se torna inviável pelo custo (limpeza/energia)

No momento estou sem saber o que fazer para ocupar essas semanas… 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre1009 , tenho visto alguns anfitrões comentando a baixa na procura....

Quais outras medidas você pode fazer que foram colocadas aqui por outros membros, além das promoções?

@Willy113 mencionou a propaganda boca a boca.... isso tem resultado @Willy113 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura! Tudo bem? Deu uma pesquisada em outras acomodações na minha região. E conversei com algumas pessoas do comércio local 

Ronaldo98
Level 2
São Paulo, Brazil

Laura, o que tenho feito para períodos de baixa é buscar adequação do preço e inclusão do link do anúncio em grupos WhatsApp de compras de condomínios. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ronaldo98 , interessante essa prática de divulgação do seu anúncio... normalmente as pessoas recebem bem esse tipo de link? 

E existe alguma razão em especial para divulgar em grupo de compras de condomínio? Imagino que esses grupos estejam menos voltados para turismo e mais para avaliação do imóvel....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ronaldo98
Level 2
São Paulo, Brazil

Laura, sim as pessoas receberam muito bem, no meu caso o grupo de compras é do meu condomínio em SP, são quase 2.000 pessoas morando em um espaço de 48000m2. Elas acabam confiando no "visinho" que está ofertando uma experiência nova. Já tive algumas locações originadas por este tipo de divulgação ... 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias