Como lidar com problemas de última hora?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como lidar com problemas de última hora?

529005_GettyImages-912338074_ForYou.jpg

 

Olá a todos,


Muitos anfitriões querem estar preparados para qualquer tipo de eventualidades que possam surgir na acomodação para não serem pegos de surpresa.

Isso pode ser causado por um hóspede que fez o checkout e a acomodação precisa de uma faxina mais demorada e o check-in do próximo hóspede é no mesmo dia, ou a geladeira pifou e não há uma solução rápida e fácil.

 

Para os anfitriões experientes, lidar com estas questões pode ser muito mais fácil graças à experiências acumuladas ao longo dos anos, mas como um novo anfitrião, nem sempre é fácil saber o que fazer quando ocorre algum problema de ultima hora. 


Você tem uma lista de fornecedores designados para te dar apoio no caso de algo dar errado? 🚽🔨


E quais são suas principais dicas para evitar ou resolver os problemas mais freqüentes que possam surgir de última hora?


Compartilhe suas melhores histórias e qual solução você tomou para resolver algum problema que tenha surgido. 

 

Abraço, 

Laura 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

40 Respostas 40
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Claudinei9 , fiquei impressionada com essa história com o seu hóspede 😳

Imagino a dor de cabeça que isso deve ter te causado, ter que mandar todas as provas pra análise, mas  fico feliz de saber que houve um pedido de desculpas do hóspede e também remoção do comentário, que não parece nem um pouco fácil de ser feito. 

Parabéns pela organização e determinação, pois muitos anfitriões teriam desistido já de tentar provar a inocência e pedir para a avaliação ser removida...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carla290
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho uma excelente equipe de profissionais: pedreiro, eletricista, técnico de split, marceneiro. São meus parceiros no negócio e nunca me chegaram na mão quando preciso 

Pago além do que me cobram, sirvo lanche e faço agrados.

As secretárias também são nota 1.000

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nada melhor do que ter um time de confiança não é @Carla290 ? 

Mas vou te dizer que muitas vezes não é fácil encontrar profissionais competentes e responsáveis assim, parabéns por ter conseguido encontrar uma rede de apoio que te ajuda!

Qual foi o maior imprevisto que você teve?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carla290
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Pior imprevisto foi um split vazando água durante uma estadia.

Por sorte, o técnico que mora longe estava em outro cliente pertinho do meu apartamento e prontamente resolveu o problema

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que sorte @Carla290 !

Split você diz ar condicionado? 

Eu que já morei no Rio tinha que trocar a cada 3/4 anos porque a parte externa estraga super rápido e eles só vendem as duas partes juntas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rapha449
Level 2
Uberlândia, Brazil

Eu sempre estou a disposição para resolver pois meu espaço é bem próximos da minha empresa e minha casa, porém eu nunca tenho imprevistos, pois eu sempre deixo tudo preparado dento do espaço para essas ocasiões!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rapha449 , qual tipo de preparação você deixa para imprevistos no geral que tem funcionado bastante para você? 

Alguma dica para compartilhar com a gente sobre oque pode ser feito para evitar algum problema que possa ocorrer durante a estadia? 

 

O bom é que você estando bem perto o tempo de resposta é muito mais rápido, é uma mão na roda 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabiana259
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Mesmo estando a 6 anos hospedando, qualquer eventualidade é um alerta para passar a primeira marcha kkkkkk

Hoje mesmo depois tantos anos aconteceu do portão da garagem emperrar na chegada de hóspedes. Eu tenho profissionais por perto que me atendem de imediato 🙏🏻. Já aconteceu inúmeras vezes, torneira vazando , sifão pingando, maçaneta da porta que saiu, a água que não subiu para as caixas... Sendo que essas vezes foram no intervalo antes da entrada de hóspedes. É sempre bom ter vários contatos de profissionais, pois não sabemos se estarão disponíveis naquele momento inesperado. Mesmo estando longe da casa consigo agitar e solucionar os problemas que aparecem😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Fabiana259 , você parece super preparada para esses imprevistos!

Tem alguma dica de como montar uma portfólio de colaboradores de confiança?

 

Adorei as suas dicas, você tem realmente muito conhecimento para compartilhar aqui conosco na Comunidade!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabiana259
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura que bom que você gostou!

Quando comecei no airbnb, percebi que é uma plataforma séria e de confiança, vi que eu precisava aprender muito como hospedar e logo surgiram muitas dúvidas sobre e se eu falhar em alguma reserva, como não conseguir resolver algum imprevisto com hóspedes na casa e eu morando longe. Como eu já tinha uma pessoa de confiança que mora no local, investí nela e percebi que ela foi absorvendo o que era prioridade, que no caso são os hóspedes. Os hóspedes sempre tem razão mesmo que injustamente ou por pouco conhecimento na plataforma nós avalia abaixo de 4 estrelas. Comecei a procurar por profissionais locais. E ela também me ajudava nisso. Fiz uma lista das pessoas que eu podia contar nas horas necessárias e no decorrer do tempo fui eliminando quem não me atendia e fiquei com uma lista dos sempre disponíveis, isso já foi um grande passo! Não importava o valor que me cobrassem , o importante era sempre sanar o problema, que graças a Deus todos eram resolvidos. Até o tempo do profissional na casa eu me preocupava. Em fim… montar uma lista de contatos e conversar com esses profissionais sobre a minha necessidade caso eu viesse precisar deles. Todos aceitaram , mas na hora qie precisei dos 8 que eu tinha na lista 5 estava ocupado e não podia me atender, então fiquei com os outros 3 que me atenderam e fui em busca de outros, pois quanto mais opções vc tiver menor é margem de erros. Lógico que casos e casos, mas se depender do meu esforço em resolver eu vou em frente até esgotar os recurso e vou resolver! Rssss Mesmo hospedado a quase 7 anos é como se eu estive começando agora com cada reserva que entra. 1 vez por mês eu gosto de estar no local para eu mesma verificar se está tudo certo, se precisa trocar algo na casa, se precisa retocar a pintura entre outros. E a minha colaboradora também observa e me relata . 
Agora sobre montar um portfólio eu não havia pensado nisso. Mas no grupo dos anfitriões pelo WhatsApp sempre que precisam de profissionais e colaboradores eu indico sem medo de errar rssss. Sendo que eles atendem somente na região. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa dica é de ouro hein @Fabiana259 !

 

Ter uma boa base de colaboradores é imprescindível de poder resolver rápido algum problema....

 

Eu acho que muitas vezes os anfitriões novos (e até experientes!) se esquecem como é  importante ter pessoas de confiança por perto.

 

Se você quiser compartilhar um pouco de como funcionou esse processo durante esses anos de experiência como anfitriã, vai ser mais do que bem-vinda!

Te deixo o link aqui se você quiser escrever em uma postagem separada só para isso 😉

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=blog_pt 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias