[Encerrado] Airbnb 2023 - edição de novembro: respostas para suas dúvidas

Catherine-Powell
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Malibu, CA

[Encerrado] Airbnb 2023 - edição de novembro: respostas para suas dúvidas

Olá, pessoal!

A participação de todos no Airbnb 2023 - edição de novembro foi incrível! Adorei ler o feedback de vocês e também a abertura e a disposição que tiveram para compartilhar suas opiniões sobre os novos recursos.

 

Desde 8 de novembro, estamos reunindo feedbacks da comunidade por meio do programa de Acesso Antecipado, dos Clubes de Anfitriões, da Central da Comunidade e outros canais. Já recebemos mais de 22 mil respostas. Vocês nos contaram o que mais gostaram e o que poderia melhorar. Além disso, recebemos perguntas ótimas. Leia a seguir o que respondi para as principais perguntas. 

 

Como o Airbnb planeja usar o feedback de anfitriões e hóspedes para desenvolver novos recursos no futuro? Como a comunidade pode propor modificações na plataforma? 

Pergunta enviada por: @Dolly36 

 

Estamos sempre ouvindo as opiniões da nossa comunidade e usamos as sugestões para inspirar e projetar novos recursos. Sua opinião chega de diversas formas. No ano passado, analisamos milhões de tickets de atendimento ao cliente, conversamos com centenas de milhares de anfitriões e hóspedes e lemos milhares de comentários na Central da Comunidade, nas redes sociais e em outros fóruns online. 

 

Como vocês sabem, agora lançamos novos produtos duas vezes por ano. Desde o ano passado, convidamos todos os anfitriões a participarem do programa público de Acesso Antecipado para esse lançamento. Com o Acesso Antecipado, os anfitriões conhecem os novos recursos antes que sejam disponibilizados para público. Assim, podem nos dizer o que acharam. Além disso, estamos sempre abertos a receber suas ideias pelo nosso formulário de feedback na Central de Ajuda. Infelizmente, não conseguimos responder aos comentários individualmente, mas garantimos que eles cheguem às equipes relevantes. 

 

Outra forma ótima de compartilhar suas ideias é conversar com os líderes do Clube de Anfitriões e com nossos Gerentes da Comunidade na Central da Comunidade. Se alguém de vocês ainda não faz parte de um Clube de Anfitriões local, eles estão aqui.

 

Espero que as melhorias recentes que fizemos em nossos recursos e políticas mostrem que sua opinião é importante.

 

Como o Airbnb planeja abordar as dúvidas sobre os Preferidos dos Hóspedes? Houve algumas inconsistências com o recurso e, em algumas regiões, o selo apareceu em muitos anúncios, mesmo naqueles com pontuação inferior a 4,7. Como o Airbnb vai garantir que o recurso realmente destaque os melhores anúncios? 

Pergunta originalmente enviada por: @Dolly36, além de @Shinya0, @Mike-And-Jane0, @Daniel1651, @Omar202, @Till-and-Jutta0 e @Brux0.

 

Vimos muitos de vocês discutindo sobre essa questão na Central da Comunidade e nos Clubes de Anfitriões, e fico feliz com a oportunidade de esclarecer as coisas. As pontuações são um dos muitos fatores que usamos para determinar os Preferidos dos Hóspedes. A avaliação média por estrelas dos Preferidos dos Hóspedes hoje é de 4,9, o que significa que alguns anúncios têm avaliações mais altas e outros ficam um pouco abaixo. 

 

Além disso, usamos outros fatores, como as avaliações de subcategorias (limpeza, exatidão, comunicação, localização, check-in e custo-benefício do anúncio), além do feedback dos hóspedes nas avaliações, cancelamentos do anfitrião e problemas de atendimento ao cliente relacionados à qualidade. Estamos acompanhando como os hóspedes usam o selo de Preferidos dos Hóspedes e, ao longo do tempo, podemos fazer algumas mudanças.

 

Gostaria de contar a vocês uma experiência que acabei de ter, para ajudá-los a entender por que o recurso Preferidos dos Hóspedes é importante para os anfitriões. Uma das minhas amigas, que sempre fica em hotéis, viu o lançamento dos Preferidos dos Hóspedes e me disse: "Há anos que você me pede para experimentar o Airbnb. Saber que outros hóspedes (e não apenas a diretora de hospedagem) dizem que os lugares são ótimos me fez finalmente ter vontade de usar o Airbnb." 

 

Um número maior de novos hóspedes significa mais reservas para os anfitriões. O recurso Preferidos dos Hóspedes é uma nova maneira de destacar as acomodações de qualidade durante a busca dos hóspedes.

 

O algoritmo que determina os Preferidos dos Hóspedes considera os comentários excluídos e os problemas da acomodação? O Airbnb considera as reclamações de danos iniciadas pelo anfitrião como parte dos critérios de qualidade do atendimento ao cliente?

Pergunta enviada por: @Mary5479

 

As avaliações excluídas e as reclamações de danos iniciadas pelo anfitrião não são consideradas para determinar os Preferidos dos Hóspedes. Porém, levamos em consideração os problemas relativos ao anúncio.

As avaliações dos hóspedes são um fator importante para determinar os Preferidos dos Hóspedes. Quando a avaliação de um hóspede tem uma pontuação geral baixa, o anfitrião recebe um email alertando sobre os problemas no anúncio. Os problemas com o anúncio também aparecem no menu de hospedagem, em Informações

 

Recomendamos que os anfitriões com problemas no anúncio usem o feedback dos hóspedes para fazer melhorias e conseguir avaliações mais altas no futuro.

 

Soubemos que há quase 2 milhões de anúncios com o selo Preferidos dos Hóspedes. Esse número é calculado diariamente? Se sim, como o Airbnb leva em consideração as disputas e avaliações de hóspedes, sabendo que elas não acontecem todos os dias? Como o algoritmo vai alterar o status dos Preferidos dos Hóspedes?

Pergunta originalmente enviada por: @Daniel1651, além de @Jeannyna0 

 

Atualmente, temos cerca de 2 milhões de anúncios com o selo de Preferidos dos Hóspedes. Os selos de Preferidos dos Hóspedes são atualizados diariamente com base nas avaliações, nos comentários e na confiabilidade. Os novos comentários dos hóspedes e os problemas com o anúncio são levados em conta à medida que acontecem. Se o anúncio ainda não tem o selo de Preferidos dos Hóspedes, ele pode receber um. Da mesma forma, se o anúncio tem o selo, pode perdê-lo por um período. 

 

O desempenho do anúncio em relação a outros anúncios no Airbnb também é importante. O selo de um anúncio pode aparecer ou desaparecer, mesmo que não haja reservas recentes, se houver atividades em outros anúncios

 

Por que não trazer de volta o filtro de Superhost para que os hóspedes possam buscar os Superhosts e os Preferidos dos Hóspedes e encontrar a acomodação perfeita? O desaparecimento do filtro de Superhost significa que os Preferidos dos Hóspedes vão substituir o status de Superhost?

Pergunta enviada por: @Ronaldo-And-Carla0 @Daniel1651 @Clara116 @Geoff7 @Brux0 @Paola4 @Shirley313 @Sarah5000 @Till-and-Jutta0 @Joan2709 

 

Agradeço todas as perguntas e o feedback sobre os Preferidos dos Hóspedes! Entendo quanto esforço é necessário para ser Superhost, já que recentemente eu também ganhei o status de Superhost!

 

Simplificamos nossos filtros de busca para ajudar os hóspedes a encontrar os Preferidos dos Hóspedes, as acomodações que fazem mais sucesso no Airbnb. Os hóspedes ainda podem ver se o anfitrião é Superhost na página do anúncio. Você também notará que, no design atualizado das páginas do anúncio, as informações do anfitrião, incluindo o status de Superhost e a permanência como anfitrião, agora aparecem com mais destaque. 

 

Para decidir se a acomodação se enquadra nos Preferidos dos Hóspedes, avaliamos cada anúncio individualmente e atualizamos o status todos os dias. Atualmente, quase dois terços dos Preferidos dos Hóspedes pertencem a Superhosts. O programa Superhost reconhece nossos anfitriões mais bem avaliados e experientes em todos os seus anúncios, e isso não vai mudar. 

 

No início deste ano, comemoramos o novo marco de 1 milhão de Superhosts que oferecem uma hospitalidade excepcional em mais de 200 países e territórios diferentes e representando mais de 45 idiomas. 

 

Somos gratos por seu trabalho e dedicação.

 

Com o tour por fotos, não podemos escolher a ordem das fotos e, no meu caso, a sala aparece primeiro. Haverá uma opção no futuro para que os anfitriões possam personalizar a ordem das fotos? Como fazer quando o anúncio fica perto de locais como monumentos, praias e parques, e as fotos desses locais são essenciais para mostrar aos hóspedes o valor da propriedade? 

Pergunta enviada por: @Laëtitia-Stephy0 @Marie320 @Ronaldo-And-Carla0 @Susanna0 @Marielle135 @Joelle43 @Daniel1651 @Irfan34 @Joan2709 

 

Em primeiro lugar, obrigada por usar o novo tour por fotos com inteligência artificial. Eu também criei um! É uma ótima maneira de ajudar os hóspedes a entenderem como a organização da sua acomodação. Você pode adicionar, mover e excluir fotos do tour. Também pode adicionar ou excluir cômodos. 

 

No momento, não é possível trocar a ordem dos cômodos, mas é uma ótima sugestão para uma atualização no futuro! Todas as fotos que não sejam do seu anúncio, como um parque ou ponto de referência, podem ser inseridas em um álbum com o nome de "Fotos extras".

 

Por que os anfitriões que gerenciam mais de seis anúncios (ou usam gerenciadores de canais) são excluídos da nova aba Anúncios? É com base em alguma política? A aba Anúncios ficará disponível se reduzirmos nossos anúncios para cinco ou menos? Se não, eu gostaria realmente de entender o porquê dessa limitação.

Pergunta enviada por: @Joy1578 @Kim881 @Karen114 

 

Estamos muito felizes com a aba Anúncios e planejamos disponibilizar seus recursos a todos os anfitriões. Pedimos desculpas por fazer vocês esperarem por isso. Nossos engenheiros estão trabalhando o mais rápido possível para que os recursos estejam disponíveis a todos, incluindo anfitriões que usam software conectado à API ou que têm sete anúncios ou mais, mesmo anúncios em andamento ou não anunciados. Vamos manter você por dentro da disponibilidade.

 

Adoro os novos recursos, mas alguns anfitriões não têm muita experiência com tecnologia, e essas mudanças podem ser difíceis para eles. Nos lançamentos futuros do Airbnb, vocês pretendem fazer tutoriais em vídeos mostrando como usar cada recurso na plataforma?

Pergunta originalmente enviada por: @Imilka0, além de @Christian3161  

 

Fazer tutoriais em vídeo é uma ótima ideia! Mesmo quando as atualizações facilitam o uso das ferramentas, pode levar um tempo para as pessoas se acostumarem. Com certeza vou sugerir isso às nossas equipes para lançamentos futuros.

 

Se você ainda não viu o vídeo de Brian para a edição de novembro, recomendo que assista. Ele demonstra alguns recursos da aba Anúncios e pode ajudar os anfitriões a terem uma ideia de como ela funciona. 

 

De qual dos novos recursos você mais gostou? Por quê?

Pergunta enviada por: @Till-and-Jutta0  @Rachel1200 @Mauricio467 

 

O recurso de que mais gostei foi a aba Anúncios. Ela é muito útil. Consigo adicionar as comodidades rapidamente e 

dar informações de chegada aos hóspedes. Além disso, é muito fácil excluir anúncios antigos que comecei, mas não terminei.

 

Como anfitriã, sei como é importante ter um anúncio que atraia a atenção dos hóspedes quando eles navegam pelas páginas de busca e de anúncios. Passei um bom tempo aperfeiçoando cada seção do meu anúncio e, até agora, valeu a pena! Tenho ótimas reservas programadas e não vejo a hora de hospedar durante as férias aqui nos EUA.


- -  fim da seção de perguntas e respostas - - 

Obrigada pelo feedback de todos! É sempre ótimo falar com vocês. Sua gentileza é o que faz com que esta comunidade seja tão especial.


Atenciosamente,
Catherine

1 Resposta 1
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá a todos,

 

Para concluir esta sessão de perguntas e respostas, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a cada um de vocês que participou da sessão de perguntas e respostas da Catherine. 

 

Suas perguntas e contribuições bem pensadas tornaram essa discussão valiosa e espero que as respostas fornecidas neste tópico sejam benéficas para todos os nossos anfitriões. Um agradecimento especial a todos os anfitriões que fizeram perguntas que repercutiram em nossa comunidade de anfitriões em geral. 

 

Lembre-se de que a conversa não precisa terminar aqui. A Central da Comunidade continua sendo um espaço aberto para discussões construtivas e relevantes. Para continuar compartilhando suas opiniões conosco, sinta-se à vontade para iniciar uma nova conversa

 

Um grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias