[Encerrado] Edição de maio: respostas para suas perguntas

Catherine-Powell
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Malibu, CA

[Encerrado] Edição de maio: respostas para suas perguntas

Olá, comunidade de anfitriões! 

 

Foi ótimo ler suas perguntas na semana passada e ver que, no geral,o seu feedback sobre a edição de maio foi positivo. Também foi muito interessante ouvir suas sugestões dos novos recursos e melhorias para as próximas edições. Agradecemos muito sua colaboração. 

 

Desde 3 de maio, estamos reunindo e analisando inúmeros feedbacks da comunidade por meio do Acesso Antecipado, da Central da Comunidade e dos Clubes de Anfitriões. Também realizamos oficinas para trocar ideias e ouvir a opinião dos anfitriões. Há muitos temas que surgem com frequência em seus feedbacks e estou feliz por ter a oportunidade de aprofundar as mudanças que fizemos algumas semanas atrás. 

 

De quase 50 perguntas, escolhemos as mais frequentes e combinamos algumas que abordavam tópicos semelhantes. Vamos a elas!

 

1: Como o Airbnb decide quais melhorias fazer? Algumas ótimas melhorias foram feitas, mas há outros aspectos muito pedidos que não foram alterados. 

Anfitrião: @Mike-And-Jane0 

 

Ótima pergunta! Como você pode imaginar, há muitos fatores envolvidos nessas decisões. 

 

Estamos empenhados em melhorar o serviço principal do Airbnb para anfitriões e hóspedes. Para fazer isso, estabelecemos o roteiro de toda a jornada do hóspede e do anfitrião — do cadastro ao pagamento da reserva e todas as etapas intermediárias. O resultado foi um mapa completo da experiência no Airbnb: todas as telas, todas as políticas e todas as interações com o atendimento ao cliente. 

 

Com isso, podemos mapear claramente o feedback que recebemos da nossa comunidade de anfitriões e hóspedes, seja por meio de tickets de atendimento ao cliente, redes sociais, feedback, este fórum, oficinas ao vivo, etc. Essa abordagem nos permite identificar as prioridades e decidir sobre as melhorias para cada nova versão. Espero que você esteja vendo os resultados! Desde o início desses lançamentos em 2021, fizemos mais de 340 melhorias.

 

E isso é apenas o começo: sabemos que temos muito mais trabalho a fazer e continuaremos ouvindo suas opiniões e pedidos ao planejarmos nossos próximos lançamentos! 

 

Espero que essa resposta dê uma ideia de como priorizamos as melhorias no Airbnb. Todo o nosso trabalho tem um foco muito claro em incorporar o feedback do anfitrião. Agradecemos suas contribuições contínuas e sua presença aqui na Central da Comunidade.

 

2: Diante disso e do crescente valor do senso de hospitalidade da nossa comunidade, podemos esperar que os passaportes sejam estendidos a todos os anfitriões, incluindo os que oferecem espaços inteiros?

Anfitriões:@Felicity11 , @Lina88 , @Leo3395 , @Sarah5000 e @Keshav7 

 

Foi ótimo ver a resposta positiva da nossa Comunidade de Anfitriões ao nosso novo Passaporte do Anfitrião. 


De fato, estamos considerando expandir o Passaporte do Anfitrião para além dos anfitriões de quartos. Os passaportes foram pensados para criar conexão entre anfitriões e hóspedes, e vemos muito potencial nesse recurso. Por enquanto, agradecemos o feedback dos anfitriões de quartos sobre sua experiência com o passaporte.

 

Também encorajo todos os anfitriões a preencherem as novas informações de perfil. Constatamos que os hóspedes querem saber mais sobre a acomodação que estão reservando e usam os novos perfis para obter informações extras, independentemente do tipo de acomodação que você oferece. 

 

Agradecemos a pergunta e sua opinião.

 

3: Podemos também ter o passaporte para hóspedes? Muitos hóspedes têm perfis vazios, o que é uma pena. Talvez eles se inspirem se tiverem mais opções para adicionar informações pessoais.

Anfitriões:  @Kitty-and-Creek0 , @Clara116 , @Christine615 , @Mariann4 , @Laurelle3 e @KatieKayMead0 

 

Vários anfitriões perguntaram sobre isso e, como anfitrião, vejo a importância de saber mais sobre meus hóspedes antes que eles cheguem. Como eu disse anteriormente, os passaportes são um novo recurso muito interessante e podem se tornar uma maneira adicional de se conectar com os hóspedes no futuro. Atualmente, todos os anfitriões e hóspedes podem adicionar informações ao seu perfil, e esperamos que cada vez mais pessoas façam isso.


Agradecemos a pergunta, Kitty e Creek. Soube que alguém da nossa equipe no Airbnb teve a chance de ficar na acomodação de vocês e disse que são anfitriões incríveis. São anfitriões como vocês que tornam o Airbnb excepcional!

 

Também quero agradecer aos nossos outros anfitriões que sugeriram passaportes para viajantes, incluindo Clara, da Flórida (EUA), Christine, de Kansas City (EUA) e Marianne, de Bergen (Noruega).

 

4: Por que o Airbnb removeu a opção de editar promoções personalizadas do calendário?

Anfitrião: @Christian2086

 

Olá, Christian. Vimos muitos dos nossos anfitriões na Central da Comunidade e nos Clubes de Anfitriões falando sobre este assunto, por isso, fico feliz por podermos abordá-lo. 

 

O calendário é uma ferramenta muito importante, sendo a seção do aplicativo mais acessada pelos hóspedes no aplicativo. Queríamos torná-lo ainda mais fácil de usar, por isso, organizamos todos os recursos de preços em um só lugar. Agora você pode definir suas promoções personalizadas na nova seção Configurações do calendário (clique no ícone Configurações, depois em "Preços" e "Promoções"). Essa opção está disponível em todas as plataformas, incluindo a versão para computadores e o aplicativo móvel. Depois de definir promoções personalizadas, elas ficarão visíveis quando você editar as datas relevantes do calendário. Também atualizamos o fluxo atual para facilitar a remoção e a definição de novas promoções personalizadas em todas as plataformas. 

 

No entanto, ao levarmos em conta seu feedback e a praticidade de editar as promoções atuais, queremos reintroduzir o recurso de edição para as promoções personalizadas. Enquanto isso, se você quiser alterar sua porcentagem de desconto, deverá excluir a promoção personalizada atual e criar uma nova.


Avisaremos a vocês quando reintroduzirmos a opção de editar as promoções atuais. Agradecemos seu feedback para melhorar a experiência dos anfitriões! 

 

5: Para mim, é um retrocesso não ter a opção de editar conjuntos de regras na visualização do calendário. Seria possível reintroduzir os conjuntos de regras?

Anfitriões: @Tara44  e @Brux0

 

O calendário é um dos recursos mais importantes para os anfitriões, por isso, estamos sempre procurando maneiras de melhorá-lo.

 

Fizemos alterações significativas no recurso de edição de calendário para simplificar a experiência do anfitrião. Aumentamos a transparência em relação ao que os hóspedes pagam por meio do recurso "total do hóspede" e agora exibimos descontos/promoções aplicados a cada data. Também adicionamos um recurso que permite ver os preços médios de acomodações parecidas na sua região. 

 

À medida que adicionamos funcionalidades, simplificamos a experiência para evitar que o processo de edição do calendário ficasse complicado demais.

 

Portanto, removemos os conjuntos de regras da exibição de calendário único porque a experiência do anfitrião não era ideal (por exemplo, você não conseguia ver as cores diferentes). Em vez disso, os conjuntos de regras são exibidos e estão disponíveis no modo de exibição multicalendário (que você pode acessar no computador tocando na aba Calendário). Nesta exibição, você pode atribuir cores a conjuntos de regras para facilitar a diferenciação. 

 

Sabemos que os conjuntos de regras são importantes para você e queremos oferecer a melhor experiência possível. Planejamos receber mais feedback dos anfitriões para oferecermos a melhor experiência possível em relação aos conjuntos de regras. Agradecemos sua pergunta e feedback. 



6: Anteriormente, os anfitriões costumavam receber conselhos de dicas de preço, mas isso parece ter parado com a nova edição. Existe um motivo?

Anfitriões:@Elena487  e @Daniel1651  

 

Agradecemos a Elena pela pergunta e por nos informar que as dicas de preço foram úteis. 

 

Sabemos como é importante que nossos anfitriões entendam os preços na sua região e tenham acesso ao máximo de informações possível. Durante nossa edição de maio, apresentamos o recurso de Acomodações parecidas. Pela primeira vez, os anfitriões podem comparar seu preço com o preço médio de acomodações parecidas (tanto reservadas como não reservadas) na região. Esse novo recurso leva em consideração mais de 100 critérios para determinar os anúncios mais relevantes para comparar com o seu.  As reservas são indicativas de demanda, mas esperamos que o recurso de Acomodações parecidas ajude você a definir sua estratégia de preços. Encaminharemos esse feedback à nossa equipe de produto para uma investigação mais aprofundada. 

 

Daniel também perguntou como determinamos quais acomodações são parecidas com a sua. Para selecionar e organizar, consideramos critérios como localização, tipo de anúncio, quartos, comodidades, avaliações, pontuações e anúncios que os hóspedes costumam ver junto com o seu.


Elena, estamos felizes em ver que você está ajudando outros anfitriões como Superhost Embaixadora e dando conselhos na Central da Comunidade. Daniel, muito obrigado por suas contribuições no Conselho Consultivo de Anfitriões!



7: Eu uso um gerenciador de canais para me ajudar com a hospedagem. O novo recurso de comparação de preços ainda funcionará?

Anfitriões: @Sabrina-And-John0 e @Charlotte40.

 

Agradeço a pergunta, Sabrina, John e Charlotte.

No momento, planejamos disponibilizar apenas nosso recurso para comparar acomodações parecidas na plataforma do Airbnb, dadas as informações que temos. Se isso mudar no futuro, informaremos aos anfitriões. 

 

Agradecemos o trabalho que vocês fazem como Líderes da Comunidade, Sabrina, John e Charlotte. Somos muito gratos pelo incrível impacto que vocês têm em suas comunidades locais. 

 

- -  fim da seção de perguntas e respostas - - 



Agradecemos a todos pelas perguntas criteriosas e o feedback construtivo. Fico grata pela oportunidade de ter essa conexão e dialogar com vocês aqui na Central da Comunidade.

 

Cordialmente, 

Catherine



13 Respostas 13
Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Quando será lançado a comparação de preços no IOS?

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1643 , boa terça-feira para você!

Estamos planejando outra sessão de perguntas e respostas com a Catherine Powell (nada 100% certo ainda), e assim que tivermos uma resposta eu te deixo saber ok?

 

As respostas respondidas acima foram baseadas nas perguntas mais populares feitas pelos anfitriões...não sei se alguma delas tem alguma relação com a sua, mas acho que vale a pena ler mesmo assim, não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Catherine-Powell  obrigada por tanta informação !

lamento não pude interagir !

ainda não me adaptei com os novos recursos!

espero conseguir configurar os preços ! e tudo que está  disponível para usufruir!

grande abraço  Loni

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida, fico feliz de te ve de novo por aqui 😊

Aos poucos você vai pegando o jeito.... qual ferramenta você achou mais interessante?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Oi querida Laura

a de comparação de preço 

achei interessante

mais ainda não me aprofundei com as outras 

ainda estou 

ocupada com os exames

espero ter logo uma resposta esta me deixando cansada

e o financeiro também bem complicado com esta falta de procura

gostaria que tivesse alguém na nossa  região para dar um ensentivo 

das locações no airbnb

tá muito parado

ninguém fais nada para melhorar!!

bjss n ❤️ 🫶 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Loni56 , espero que a sua questão de saúde e dos exames já esteja na fase final, já já você consegue voltar com tudo!

 

Você tem alguém pra te ajudar a administrar os anúncios e limpar as casas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia Laura

sim minha filha me ajuda quando preciso!

limpeza

tinha uma na pessoa na temporada alta tive q dispensar

por não ter hospedes

as despesas o custo fixo e muito alto

Bjs❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que estranho isso @Loni56 , você tem comentado isso desde o ano passado ....

 

Fui dar uma olhada em um dos seus anúncios e o preço por noite parece estar todo direito, eu vi que você cobra a mais depois de um certo número de hóspedes....o preço não parece estar alto também 🧐

A sua filha te ajuda com o anúncio também?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura sim ela me ajuda naquilo q tenho dificuldade mais a maior parte faço sozinha 

eu amo hospedar pelo airbnb

mais se continuar essa demanda baixa

não sei se consigo continuar

deixei de alugar mês de fevereiro

não quis bloquear o calendário 

não gosto de alugar fora da plataforma

mais tá bem complicado

está situação 

entrei no clube anfitriã Camburiu litoral  norte

eles são legal mais 

acho  que é só eu da minha região 

isso não trais mérito força para nossa localidade!!

bjs n ❤️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Os anfitriões da sua região também estão comentando que a busca e as reservas estão bem baixa na região deles @Loni56 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Praia Grande Também, Maio foi o pior mês. 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura bom dia alguns q tenho contato reclama 

outros ouço falar

que alugam mais aí o preço e tão baixo q não compensa e os hospedes desses lugares falam que é sujo e mofo 

mais pelo valor eles volta

Ai não tem como

eu pagar para o hóspede vem e desfrutar de um lugar todo limpo cheiroso 

curtir a praia numa boa com tudo q precisa 

e eu arcar com tudo sem ter lucro nem um😢 bom fim de semana bjs no ❤️ 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá a todos,

 

Para concluir esta sessão de perguntas e respostas, gostaria de expressar minha sincera gratidão a cada um de vocês que participou da sessão de perguntas e respostas da Catherine. Suas perguntas pertinentes e contribuições valiosas tornaram essa discussão realmente construtiva e perspicaz. E espero que as respostas fornecidas neste tópico agreguem valor aos nossos anfitriões.

 

Gostaríamos de estender um agradecimento especial a todos os nossos anfitriões que reservaram um tempo para fazer suas perguntas que repercutiram em nosso público mais amplo. Lembre-se de que a conversa não precisa terminar aqui, e a nossa Central da Comunidade está sempre aberta a discussões construtivas e significativas.  Se tiver algo mais para compartilhar, você pode sempre deixar um comentário iniciando uma nova conversa.

 

Estamos ansiosos para trazer mais sessões de perguntas e respostas e mais oportunidades de aprendizagem para a nossa Central da Comunidade.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias