Respostas do Airbnb: fotos de perfil dos hóspedes

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: fotos de perfil dos hóspedes

Atualização: janeiro de 2019

 

Há poucos meses, falamos sobre algumas mudanças que o Airbnb estava implementando na forma como as fotos de perfil dos hóspedes são exibidas. Você pode ler a publicação original abaixo.

 

Agora que essas alterações estão começando a ser introduzidas, queremos ter certeza de que você tem todas as informações necessárias. Confira aqui uma recapitulação do que está mudando, junto com algumas dicas. 

 

Novo processo de foto

Seguindo em frente, em vez de exibir a foto de perfil de um hóspede em potencial antes da reserva ser aceita, você receberá uma foto do hóspede depois de aceitar o pedido de reserva. Se você tiver a Reserva Instantânea ativada, não perceberá alterações no processo de reserva.

 

O Airbnb não exige que os hóspedes tenham fotos de perfil. Embora a maioria dos hóspedes forneça uma foto, alguns deles nos disseram que não querem compartilhar uma foto de si mesmos ao reservar, e nós escutamos.

 

Além disso, muitos de vocês contaram que valorizam as fotos de perfil dos hóspedes, o que também levamos em consideração. É por isso que apresentamos uma nova opção para que os anfitriões possam personalizar seus próprios requisitos de reserva.

 

Novo controle do anfitrião

Agora você tem a opção de exigir que seus hóspedes forneçam uma foto de perfil. Novamente, a foto só ficará visível para você depois que aceitar o pedido de reserva. Se quiser exigir que seus hóspedes forneçam uma foto de perfil, você precisará ativar a opção de controle em suas configurações para cada um dos seus anúncios acessando sua conta em um computador ou um dispositivo móvel. Especificamente:

 

Em um dispositivo móvel:

  1. Acesse o anúncio para o qual você gostaria de exigir fotos de perfil
  2. Toque em Configurações de reserva
  3. Toque em Requisitos dos hóspedes
  4. Procure a seção Foto de perfil e toque em Editar
  5. Toque em Exigir uma foto de perfil
  6. Toque em Salvar


Em um computador:

  1. No seu painel do anfitrião, clique em Anúncios
  2. Clique em Configurações de reserva
  3. Ao lado de Requisitos dos hóspedes, clique em Editar
  4. Marque a caixa ao lado de Foto de perfil
  5. Clique em Salvar

 

Se você der este passo e um hóspede em potencial ainda não tiver uma foto de perfil, ele será solicitado a enviar uma foto para poder pedir para reservar seu espaço. A foto de perfil do hóspede só ficará disponível depois que você aceitar o pedido de reserva. Se o hóspede não quiser fornecer uma foto, não poderá reservar seu espaço. 

 

Atendimento adicional

Se você optar por exigir que seus hóspedes tenham uma foto de perfil e um hóspede em potencial enviar uma imagem que não mostre o rosto dele, como uma foto de um pôr do sol ou de um cachorro, você pode entrar em contato com o Atendimento à Comunidade do Airbnb. Eles trabalharão com você para resolver o problema e, se você se sentir desconfortável em hospedar uma pessoa que não tenha uma foto que mostre o rosto dela, pode pedir para cancelar a reserva sem penalidades.

 

Queremos lhe lembrar que a Política de Não Discriminação do Airbnb proíbe que os anfitriões tomem decisões de reserva ou cancelem reservas com base em raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou estado civil.

 

Como uma etapa extra, você sempre pode exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial ao Airbnb para que possam reservar seu espaço. Você pode obter mais informações sobre esse processo aqui.

 

Por que essas alterações são importantes

Conversamos com muitos anfitriões e hóspedes sobre as fotos de perfil e achamos que essas alterações satisfazem suas principais opiniões e preocupações. Ficaremos atentos à forma como essas alterações nas fotos de perfil afetam nossa comunidade e continuaremos trabalhando para aprimorar e simplificar o processo, além de garantir que você se sinta confortável ao hospedar. Esperamos que você compartilhe seu feedback conosco para que possamos continuar construindo uma comunidade onde todos se sintam em casa. Obrigado por hospedar.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Muitos de vocês têm dúvidas sobre as fotos de perfil dos hóspedes e o Airbnb está trabalhando em novas políticas para resolver suas preocupações. Confira aqui uma atualização do Airbnb:

 

Estamos anunciando hoje algumas alterações na forma como exibiremos as fotos de perfil dos hóspedes.

 

Seguindo em frente, em vez de exibir a foto de perfil de um hóspede em potencial antes da reserva ser aceita, os anfitriões receberão uma foto do hóspede no processo de reserva somente depois de aceitarem o pedido de reserva. O Airbnb não exige que todos os hóspedes forneçam uma foto. Em vez disso, daremos aos anfitriões a opção de pedir aos seus hóspedes que forneçam uma foto de perfil, que só será disponibilizada aos anfitriões depois que eles aceitarem a reserva. Discutimos alguns desses trabalhos no passado e queremos que vocês saibam mais sobre as alterações que faremos nos próximos meses.

 

Participamos de várias conversas com anfitriões e hóspedes sobre este tópico. Escutamos nossa comunidade e, embora a maioria dos hóspedes forneça uma foto, alguns deles nos disseram que não querem compartilhar uma foto de si mesmos ao reservar. Reconhecemos também as preocupações levantadas sobre potenciais usos indevidos das fotos, de modo a violar nossa Política de Não Discriminação.

 

Ao mesmo tempo, os anfitriões nos disseram que valorizam as fotos do perfil porque podem ajudar os anfitriões e hóspedes a se conhecerem melhor antes do início de uma viagem, além de ajudar os anfitriões a reconhecerem os hóspedes no momento do check-in. Vimos também como as fotos podem ser uma ferramenta útil para aumentar a confiança e promover integração na comunidade.

 

Queremos equilibrar essas preocupações. O Airbnb não exige que os hóspedes forneçam uma foto de perfil ao reservar uma acomodação e, como discutimos no início deste verão com nossos anfitriões, implementaremos uma série de alterações nos próximos meses:

 

  • Se um hóspede optar por fornecer uma foto de perfil, ela só será exibida ao anfitrião como parte do processo de reserva após sua confirmação.
  • Como alguns anfitriões valorizam as fotos de perfil e querem saber quem esperar na entrada da acomodação, daremos a eles a opção de pedir aos hóspedes que forneçam uma foto de perfil antes da reserva, que só será apresentada ao anfitrião depois que ele aceitar o pedido de reserva. Esta nova opção vem com proteções importantes, projetadas para garantir que nossa comunidade seja justa e aberta para todos:
    • Os anfitriões devem ativar este recurso proativamente para cada um dos seus anúncios antes de receberem um pedido de reserva.
    • Se um anfitrião pedir uma foto de perfil, solicitaremos aos hóspedes que adicionem uma foto ao perfil do Airbnb deles antes que possam pedir para reservar uma acomodação deste anfitrião específico; no entanto, a foto só será apresentada ao anfitrião depois que a reserva for confirmada.

 

Se um anfitrião cancelar uma reserva depois de ver a foto de um hóspede, o hóspede terá uma maneira fácil de entrar em contato com o Airbnb e relatar quaisquer preocupações sobre possíveis discriminações, por parte do anfitrião, que violem nossa Política de Não Discriminação e o Compromisso da Comunidade. Se algum hóspede acreditar que foi discriminado e notificar nossa equipe, iremos ajudá-lo a reservar outra acomodação consistente com nossa Política de Portas Abertas, investigaremos a denúncia e tomaremos as medidas adequadas. Qualquer anfitrião que viole nossa Política de Não Discriminação pode ser proibido permanentemente de usar o Airbnb.

 

Este comunicado segue o compromisso que assumimos em 2016 de avaliar como mostramos as fotos de perfil dos hóspedes no processo de reserva. À medida que implementarmos essas alterações nos próximos meses, esperamos que você compartilhe suas opiniões conosco para que possamos continuar fazendo alterações inteligentes, que tornem a comunidade do Airbnb um lugar onde todos se sintam em casa.

87 Respostas 87
João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

Concordo que o fato de o hóspede colocar sua foto no perfil pode gerar algum tipo de preocupação com possíveis atos de discriminação. 

Por outro lado, eu como anfitrião quero saber quem ocupará meu espaço, inclusive para saber se quem estou recebendo para o checkin é a mesma pessoa que reservou o meu espaço. Por isso, para mim, a foto no perfil do hóspede é fundamental. 

João e Selma

Acho importante o anfitriao saber quem esta recebendo e saber o minimo sobre esta pessoa.

Tambem concordo,eu por exmplo nao gosto de receberpesoas que nao tenho informacoes, principalmente  e Belgas e tambem Cariocas.

so aceito por exemplo Portenhos com boas referencias. e com fotos da familia.

Concordo plenamente com a postura do João e Selma.  Obrigada.Mais de uma vez já me aconteceu de uma pessoa fazer a reserva, com foto, e depois no dia da chegada a pessoa  dizer que quem vai chegar é um amigo, filho ou marido. Num desses casos tiveuma tremenda desavença com a pessoa que reservou o lugar e que , para me intimidar a não revelar o fato, postou um monte de desaforos, mentiras, etc. Na ocadsião eu até denunciei à AirBnb.

 

 

Concordo com voce.Como recebo pessoalmente o hospede(muitas vezes tarde da noite!) é uma questão de segurança ter uma foto atual para o rapido reconhecimento de quem chega.

É por aí, João e Selma.
Ao mesmo tempo em que não cabe a discriminação nesta comunidade global, é importante haver o acesso à foto do hóspede, para que nos familiarizemos com quem vamos receber. No meu caso, recebo quem quer que seja, desde que os hóspedes tenham documentos oficiais e foto cadastrados no Airbnb. A segurança para ambos é indispensável. Não acredito ser necessária esta nova medida, de liberar a foto do hóspede apenas depois da reserva aceita, mas podem ter acontecido casos de discriminação. Infelizmente, há pessoas ruins e boas, dos dois lados. Vamos ver que resultado isso tudo trará.

Ricardo674
Level 1
São Paulo, Brazil

Precisamos ver pelo menos o perfil dos dados de seu contrato no app

Charles520
Level 3
Manaus, Brazil

A foto é importante, pois é necessário saber que está reservando e principalmente se acontecer alguma coisa sabermos se a pessoa que reservou corresponde a imagem! Pois para mim nem preciso saber quem é, mas o Airbnb teria que saber se a foto realmente é da pessoa que está reservando! 

Concordo com Charles,para mim não tem importância se tem foto ou não , mas o Airbnb tem que saber se realmente é a pessoa que fez a reserva que vai se hospedar.

 

Marcia155
Level 4
Florianópolis, Brazil

Concordo plenamente, pois ano passado recebi uma hóspede sem saber que não era a pessoa que alugou e sim uma amiga que veio no lugar dela e ainda me pediu para ficar mais dois dias,  que eu aceitasse fora do Airbnb. Se tivesse foto, eu saberia que não era a hóspede. A pessoa que alugou chegou no dia seguinte. Claro que não aceitei tal proposta. Muito desagradável esse tipo de coisa.

Nos meus anuncios ainda não estão disponiveis este item para exigir a foto.

Acho importante ter a foto, normalmente já me familiarizo com o hospede no momento que vejo a foto.

No meu anuncoi ainda não há essa opção de exigir foto. Por que?

 

 

Dorge-Menezes0
Level 5
Rio de Janeiro, BR

Essa postura obscura de reserva, me deixa mais vulnerável com relação a segurança da minha propriedade. Hoje a transparência reflete em uma sociedade mais segura e não se traduz em discriminação. No mundo atual a transparência é um critério essencial para os negócios e pensar de outra forma, aí sim, gera pré conceitos.  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias