Novidade - Política de cancelamento para hóspedes

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Novidade - Política de cancelamento para hóspedes

original.pngHá poucas semanas o Airbnb fez mudanças no que os hóspedes veem quando fazem uma reserva e no que acontece quando eles cancelam suas reservas.

 

Você pode ler sobre essas mudanças nesse artigo na Central de Ajuda. Também queremos iniciar esse tópico aqui na Central da Comunidade para continuar essa conversa. Entendemos o quanto é importante que a nossa comunidade de anfitriões seja informada quando mudanças são feitas, até mesmo quando essas mudanças são feitas para os hóspedes.

 

O que mudou para os hóspedes?

Os nomes das políticas de cancelamento em si não foram alterados, portanto a política que você definir — Flexível, Moderada ou Rigorosa — ainda será exibida para os hóspedes. No entanto, agora quando um hóspede faz uma reserva ele verá mais informações explicando os termos e as datas-limite para solicitar um reembolso de acordo com a política que você escolheu. Também alteramos a política vigente do Airbnb: agora reembolsamos as taxas de serviço do hóspede em caso de cancelamento até 3 vezes por ano. Dessa forma, se um hóspede cancelar dentro do prazo para um reembolso integral, a reserva — incluindo as taxas de serviço do hóspede — será de fato integralmente reembolsável.

 

De que forma isso me afeta como anfitrião?

Essas informações adicionais para os hóspedes têm a intenção de evitar qualquer mal-entendido sobre as nossas políticas de cancelamento e assim incentivar mais reservas — especialmente para os anúncios mais flexíveis. Essas alterações não afetarão as datas-limite para reembolsos, seu pagamento ou sua taxa do anfitrião. Hóspedes cancelam suas reservas raramente e com as mudanças, continuaremos a monitorar esses números.

 

O que levou o Airbnb a fazer essa alteração?

Através de pesquisa e feedback, observamos que os hóspedes muitas vezes ignoram os termos da política de cancelamento da acomodação que estão reservando. Isso poderia gerar confusão e frustração no caso raro de seus planos mudarem. Essa explicação adicional ajudará a alinhar as expectativas dos hóspedes e anfitriões ao confirmar uma reserva.

 

Espero que essas informações sejam úteis para vocês.

 

Abraço,

Gaby

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
Ivo28
Level 1
Fortaleza, Brazil

Tenho uma unica propriedade. O hospede me reserva 2 dias no meio do mes de julho (alta temporada). Quando falta 8 dias para o ckek in ele cancela. Com isso perdi muitas oportunidades de alugar o mes inteiro e, provavelmente vou ficar com o mes de julho vazio. Como lidar com isso?

Oi @Ivo28

 

Pra não passar mais por esse tipo de situação eu tenho a política de cancelamento rigorosa. Veja qual política se ajusta melhor ao seu anúncio.

 

Boa sorte

 

Sou Denise Aparecida de Almeida ,Proprietaria do Kitty Refresco em Copacabana no Rio de Janeiro.Sou proprietaria tambem do Apartamento Mar das Flores ,Kitty Atlãntica e administro outros apartamento para o meu marido.

 

Sobre a reserva do dia 21 de Março ate 8 de Abril de 2017 no meu Kitty Refresco em Copacabana  que foi cancelada arbitrariamente pelo site desconsiderando a minha politica de cancelamento baseado nas mentiras montadas pelo hospede sobre o apartamento desqualificando o mesmo que resultou que o hospede deixou o apartamento com a sanduicheira com o fio arrebentado  e o microondas com a placa quebrada.

Isso foi um absurdo que o site fez comigo.
Se o site quer acobertar o vandalismo do hospede deve assumir a responsabilidade das despesas pelo cancelamento e não rejudicar o anfitrião incentivando o hospede a fazer vandalismo pra consegur o canselamente sem custo.Como aconteceu com o meu apartamento.
Referente a reserva que o site cancelou reserva sem custo para o hospede .Me pagou somente uma diaria  contrariando a minha politica  de cancelamento em que o hosede alegou  que o apartamento não tinha condição de habitabilidade  fazendo montagem mentirosa sobre o apartamento .O site quando quer fazer graça com o hospede deve bancar a propria decisao com os recursos  proprios e não prejudicar o  anfitrião com cancelamento gratuito contrariando a politica que o proprio site estipulou
Isso esta totalmente errado.
Incentivar um hospede a fazer vandalismo no apartamento pra conseguir cancelar a reserva sem custo é perigoso para o anfitrião e para o hospede. Ambos  podem reagir de forma violenta .Isso não é bom.
 
 
 
Isso  não acontece na Booking .com que definitivamente defende o anfitrial ,respeita a politica e não concorda ,não acoberta e não protege vandalos  pra mantes fidelidade de hospde.Muitos dos meus conhecidos que alugam apartamento só trabalham com a Booking .com por isso  motivo.Eles respeitam o hosede  o anfitrião e as politicas .
 
Espero que seja corrigido o erro que o site cometeu contra mim , minha propriedadee a politica que eu escolhi e que a mim foi oferecido pelo site .
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Denise-Aparecida0, entendo a sua frustração, mas aqui na Central da Comunidade não temos acesso às contas dos anfitriões.

Esse é um espaço onde os anfitriões trocam ideias e experiências e não é monitorado pelo suporte do Airbnb.

 

Você explicou a situação com detalhes quando se comunicou com o Airbnb?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde @Gaby e a todos os membros da comunidade.

 

Eu concordo com a nova política de cancelamento para hóspedes.

As informações adicionais para os hóspedes irão prevenir alguns mal-entendidos sobre as políticas de cancelamento uma vez que muitos hóspedes não lêm nem estão informados da forma como funcionam. Mais tarde, em caso de cancelamento, acabam por ter uma surpresa, trocando mensagens com os proprietários, causando algum desconforto entre ambos. Penso que essa situação irá ser evitada com esta informação no acto da reserva. Concordo plenamente.

 

Concordo também que sejam devolvidas as taxas aos hóspedes pois assim, irá incentivar mais reservas. Como há sites que não cobram taxas em caso de cancelamento, esta atitude acaba por sar abertura a que alguns hóspedes, façam reservas pelo airbnb, em deterimento desses sites.

Tendo em conta que os hóspedes raramente cancelam as suas reservas, eu penso que estas mudanças são benéficas para os proprietários e para os hóspedes, trazem uma boa imagem ao Airbnb sem prejudicar muito financeiramente.

É uma boa atitude e uma mais valia para toda a comunidade. É o que eu considero, uma decisão à imagem do Airbnb.

 

Cumprimentos desde Lisboa,

André

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@André15 e @Bárbara5, muito obrigada por compartilhar suas opiniões aqui na Central da Comunidade.

Todo o feedback é registrado. 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise, você não foi a única injustiçada. 

Sou Sonia Ferreira do Rio de Janeiro.
Não apuram a verdade antes de agir, usam o dinheiro dos outros para fazer graça para hóspede.
Escolhi Política de Cancelamento Rigorosa.

Meu único imóvel em Búzios, foi reservado no Airbnb por 2 pessoas distintas. A primeira do dia 26/12/2017 a 30/12/2017
A outra reserva de 30/12/3017 a 02/01/2018.

Decorreu tudo muito bem com a primeira. Os comentário feito pela hóspede confirmam o conforto e a vizinhança familiar.

Na segunda depois do check in, o hóspede e acompanhantes receberam a chave das mãos do meu familiar, ocuparam a casa, e mais tarde; acredito que por terem chegado de manhã na cidade, sendo o check in a tarde, pois a casa ainda estava ocupada,tenham se interessado 

por outro destino, então, decidiu mentir ao Airbnb, alegando
insegurança na vizinhança e falta de abastecimento de água, ao que eu nem pude me defender, pois não fui contactada por Airbnb. Acreditei que o Airbnb não faria o cancelamento sem falar comigo. 

Tomeiconhecimento, por um e-mail do funcionário Nuno, avisando que tinha cancelado a reserva e devolvido integralmente o valor para o "hóspede".

Só aí, pedi para verificar a casa e foi constatado que "hóspede" fechou a porta, largou a chave em uma mesa no quintal, deixando o portão aberto. Nem ligou para o telefone do responsável para entregar a chave.
Explique o para o "funcionário" que não havia falta de água, tenho cisterna de 30 mil litros, somente pedi a colaboração para não desperdiçar, já que a Cedae não estava abastecendo em várias regiões, e  quanto insegurança, pixações que o hóspede alegou, tudo mentira. Tenho um vídeo gravado de todo trajeto, cada muro, que comprova a minha palavra.
Ainda assim o "funcionário" disse que não ia retroceder, que ia manter a decisão inicial.

Ou, seja "Se dane, eu"

@Gaby, tudo bem? Ví sim, obrigado.

 

Att, Lucio Henrique.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Já vinha acompanhando essas novidades. Confesso que, vendo como hóspede, a novidade é ótima! Já vendo pelo lado do anfitrião, nem tanto. Acho que dá margem pro pessoal reservar, pra "segurar" vaga, e depois, se achar algo melhor, ou mais em conta, vai acabar cancelando e deixando o anfitrião a ver navios...

 

Antes eu tinha a política moderada, mas tive um cancelamento faltando 6 dias pro check-in, e na minha região é raro ter reservas em cima da hora (normalmente elas são feitas com muita antececedência), então decidi mudar pra rigorosa pra não passar mais por esses apertos.

 

Pode até ser que alguns hóspedes deixem de resevar pq ficam com medo de não terem 100% da devolução, mas me sinto mais segura dessa forma (e lógico que se o cancelamento tiver justificativa, ou for feito com muita antecedência, vou devolver toda a grana pra pessoa...já fiz isso).

 

Enfim...vamos ver o que acontece..

 

Abraços

 

Bárbara

Carlos2749
Level 2
Lauro de Freitas, Brazil

Boa tarde! Depois de uma reserva feita ainda com a configuração de política de cancelamento em  "flexível" e eu modificar em seguida para "rigososo"... Qual é a configuração que vai valer para o mesmo hóspede que agendou quando ainda estava em flexível? Obrigado.

Olá @Carlos2749 

 

Ao aceitar uma estadia com a política de cancelamento Flexível, você fez um contrato com o hóspede nessa modalidade. Mesmo que mude para Rigoroso, o que foi aceite foi a primeira. Essa é a que deve prevalecer. Isso é o que tem lógica mas não tenho a certeza.

Se não todos poderíamos ter uma política mais baixa e mudarmos para a mais alta logo após a reserva aceite e o cliente sairia prejudicado...

 

Cumprimentos,

André

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias