Se apresente aqui na comunidade!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Se apresente aqui na comunidade!

Screenshot 2021-01-15 at 11.28.42.png

 

 

 

 

Oi pessoal, tudo bem?

 

Eu sou a May, prazer! Eu participo aqui como gerente da comunidade, organizando e incentivando conversas por aqui (não, não faço parte da equipe de atendimento ao cliente do Airbnb).  Sou brasileira de família portuguesa e moro em Londres desde 2018.

 

Aqui nesse tópico temos a oportunidade de nos conhecermos um pouquinho melhor. Fiquem à vontade para se apresentar nos comentários! Algumas coisas que vale a pena mencionar para quem está começando:

 

Um abraço,

May

 

[🍫]

326 Respostas 326
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível @Adalberto33 que você facilitou esse encontro de duas pessoas da mesma origem em países completamente diferentes....

Imagino que para o seu hóspede foi uma honra conhecer alguém da Armênia porém que mora no Brasil.

A sua amiga ofereceu um jantar com comida armênia ou brasileira?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Minha amiga preparou comida brasileira e me disse que foi tudo muito agradável. Fiquei feliz em vê-los felizes!

 

Marlos2
Level 1
Rosario, Argentina

Me chamo Marlos e tenho um pequeno chalé dentro do meu sítio em Nova Friburgo, na região serrana do RJ. Sou anfitrião do Airbnb desde 2016 e tive muito boas experiências com a plataforma. Fiz muitos amigos que eu carrego no coração. Meu público são casais que querem se desligar da cidade e buscam natureza, silêncio e paz. Ofereço classes de yoga e experiência gastronômica no sítio.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marlos2 , que incrível que você também oferece experiências para os hóspedes! Você faz isso pelo Airbnb Experiências ou à parte? 

Eu amo Friburgo, fui pra lá durante toda a minha infância, sempre ia na Queijaria escola e na casa d pão de mel.... 

Onde fica o seu chalé?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dirce26
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi sou Dirce e hospedo pelo Airbnb há um ano, estou gostando muito desta forma de locação. É seguro e tranquilo. Hospedo em SP Vila Madalena. Recebi prêmio de Superhost que adorei e me surpreendeu. Penso que o prêmio é que organizo o apt. como se eu fosse morar nele 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dirce26 , primeiramente parabéns por alcançar o selo de Superhost logo no primeiro ano 🥳

Qual é o tipo de preparação que você faz no apto que acha que é o seu diferencial?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, muito bom descobrir esse canal de conversa, me chamo Danielly [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade], moro no RJ, sou cenógrafa e mãe empreendedora, e tem um mês que abri no Recreio do Bandeirantes uma pequena hospedagem com 2 mini casas. Por enquanto sou eu que faço tudo, limpeza, troca e lavagem de roupas de cama e toalhas, manutenção, divulgação, orçamento e planilhas, atualização de calendário e preços kkkkk, uma loucura! Queria muito ouvir a experiência de outros anfitriões, de como foram se desprendendo dessas múltiplas funções e ainda sim ser rentável. Dicas de empresas para esses serviços etc.

Grata

Anfitriã das [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Danielly1 , seja muitíssimo bem vinda aqui na Comunidade!

Você vai se dar muito bem com os anfitriões mais ativos aqui na CC, tem muitos membros experientes e muito solicitos para ajudar e dar umas dicas para quem está começando 😊

 

Pelo oque eu vejo, ainda tem muitos anfitriões que fazem tudo ou quase tudo, dependendo do seu grau de disponibilidade, mas acho que você pode trocar figurinha com o pessoal, é só começar uma nova conversa pra que a sua questão tenha mais visibilidade.

Inicie uma nova conversa

 

Pode contar com a gente aqui pro que precisar e boas reservas! Também sou do Rio e carioca da gema 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura5748
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sou a Laura, do Rio de Janeiro, e comecei a hospedar há poucos meses. Estou adorando a experiência, nunca pensei que fosse gostar tanto. É gratificante caprichar em todos os detalhes e proporcionar uma experiência bacana e única para cada hóspede. Quando a gente gosta do que faz, fica fácil fazer bem feito. Obrigada a todos!20220907_115622.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Laura5748  (também sou Laura e do Rio de Janeiro 😅

Que lindo o seu espaço e parabéns pelo título Superhost! O seu espaço é uma gracinha!!

Onde fica o apartamento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alan1488
Level 3
Uberlândia, Brazil

Olá, sou Alan de Uberlândia-MG, comecei a hospedar a quase 1 ano e foi uma das melhores coisas que já fiz, além de ser muito bem remunerado você acaba aprendendo muitas habilidades novas, vlw!

Alan Castro
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alan1488 , seja muito bem vindo aqui 🥳

Que coragem começar em 2021, bem no meio da pandemia viu? 

Como tem sido essa diferença entre as reservas e procedimentos no ano passado comparado à esse ano?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias