Anfitriã nova!

Respondido!
Branca16
Level 2
Brazil

Anfitriã nova!

Boa noite! Meu nome é Branca, sou anfitriã nova e tenho uma casa recém construída em Cumuruxatiba no Sul da Bahia. 

Anunciei minha casa em janeiro de 2024 e estou começando nesse universo da hospedagem de temporada. 

Gostaria de compartilhar minha experiência nesse início. A casa é boa, são 3 suítes, bem localizada mas não vinga... mtas visualizaçoes e apenas 2 reservas pelo Airbnb 😔.

Queria entender o que estou fazendo de errado.

1 Melhor Resposta

Oi @Branca16 

Sua preocupação é valida.

Isso deverá estar devidamente informado na descrição dos anúncios.

Vc pode botar na área "Outras observações" e, só pra garantir, tbm nas "Regras da Casa" que são mostradas ao hóspede no momento do fechamento da reserva e com as quais, ele tem que concordar, caso contrário a reserva não fecha.

 

Acho mesmo ser a opção que melhor se encaixa. 

Tente e vamos ver como a coisa vai.

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Branca16 

Seja bem-vinda!

Fui no seu anúncio e, de cara, já identifiquei alguns problemas. 

Vc tem 3 anúncios, 1 de uma suíte com compartilhamento de parte da casa e 2 de espaço inteiro, todos da mesma acomodação. 

Fazer mais de 1 anuncio de espaço inteiro da mesma acomodação não é permitido pelo Airbnb e, pelos relatos que aqui chegam, parece que eles costumar dar uma travada em anúncios que não cumprem as diretrizes. 

Outra coisa é que essa prática pode te trazer sérios problemas de overbooking se vc não sincronizar os calendários. Ainda assim, caso faça uso da Reserva Instantânea, pode haver overbooking pois há um delay na sincronização. 

 

Outra coisa que faço uma observação é o uso do efeito "grande angular" nas fotos.

Faz o ambiente parecer maior do que é, criando expectativas irreais e induzindo o hóspede a erro.

Esse efeito tbm faz tudo parecer muito vazio, longe daquela coisa aconchegante que todo hóspede espera encontrar. 

Alguns aspectos da decoração tbm contribuem para essa falta de avonchego.

Sofás brancos, não há uma manta ou almofadas, nenhum abajur ou luminária. 

Faça uso daqueles adesivos de parede. Podem ser colocados na parede, portas, armário de co 

Se houver espaço, intale redes junto às janelas dos quartos ou uma poltrona confortável para servir de cantinho de leitura.

Deixe livros à disposição, para adultos e crianças . 

Disponibilize tbm baralho, dominó e jogos de tabuleiro.

É um salvador nos dias chuvosos. 

Instale ganchos de rede tbm na sala e, principalmente na varanda e deuxe redes disponíveis em numero adequado à capacidade da casa.

E o que é aquela coisa com fio acima do sofá? Saiba que a maioria trm pavor de ver fiação elétrica exposta.

 

Aquelas luminárias suspensas em um dos quartos agridem os olhos. Melhor uma mesinha de cabeceira com uma luminária, entre as camas.

Um tapetinho em cada lado da cama tbm é muito bem-vindo. 

Em um dos quartos não vemos cobertores ou mantas para os dias mais  frios.

 

Já que oferece wifi, prepare um espaço de trabalho com mesa ou escrivaninha, uma cadeira confortável, luminária, lapis, papel bloco e etc.

Papeis e lápis de cor para as crianças tbm são muito apreciados. 

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a acomodação, para a descrição do anúncio e etc.

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Como preparar a acomodação para os hóspedes 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

Abaixo pra te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Já tem no que pensar...

Depois nos conte o que resolveu fazer.

Abraços!

 

Bom dia @Denise583 ! 

 

Agradeço imensamente por ter respondido minha dúvida de forma tão detalhada e tão carinhosa. 

 

Em relação aos 3 anúncios é o seguinte: a casa foi projetada para oferecer essas 3 possibilidades. Ela foi construída em L. Uma suíte fica "dentro" com acesso direto a sala e a cozinha. As outras duas suítes são externas, mas conectadas a casa, formando esse L.

Tanto as duas suítes externas qto a área interna com a terceira suíte se abrem para a varanda, que conecta tudo. Então por essa razão os 3 anúcios:

(1) locação dela inteira, com as 3 suítes (para até 9 hóspedes);

(2) locação da suíte interna com uso da sala e cozinha (para até 3 hóspedes); e

(3) locação apenas de uma das suítes externas (para até 3 hóspedes). 

 

Sendo que em nenhum dos 3 casos tem compartilhamento entre hóspedes desconhecidos. Alugou uma possibilidade, as outras duas são fechadas. 

 

Quando eu pensei nesse formato, foi para possibilitar que poucos hóspedes pudessem alugar, sabendo que se forem 2 ou 3 pessoas, as demais suítes ficarão fechadas. 

 

Mas eu entendi pefeitamente o que vc explicou. Então vou deixar apenas duas possibilidades: locação apenas de uma suíte externa ou da casa toda. Se tivesse a possibilidade de colocar um "adicional cozinha e sala" seria ótimo =).

 

Sobre a decoração eu concordo totalmente com vc. Qdo a construção terminou em dezembro a gente estava literalmente quebrado rsss. Não dava pra investir em mais nada e me incomoda muito ver aquelas fotos frias. Mas estou programando uma ida agora em março (somos de São José dos Campos, SP) para colocar algumas coisas e fazer novas fotos/vídeos da casa. Consegui alugar 3 vezes e os hóspedes gostaram bastante, pois as fotos não refletem o que a casa representa. Nesse caso, as fotos estão jogando contra mim =(

 

Foram ótimos os links que vc compartilhou e já estou com uma listinha emergencial do que preciso fazer. 

 

Ainda não conseguirei investir tudo dessa vez como gostaria, mas aos poucos eu chego lá! 

 

Muito obrigada viu! De coração! 

Um grande abraço,

 

Branca

 

 

Oi @Branca16 

Eu que agradeço a oportunidade de ajudar.

 

É isso mesmo, um passinho de cada vez.

 

Entendi qual a intenção dos 3 anúncios, sendo assim, o anúncio da Suíte Jubarte deveria ser na modalidade "Quarto", como é o da Suíte Corais.

Ďo jeito que vc fez ficaram dois anúncios como Espaço Inteiro da mesma acomodação, compreende?

 

Mas entenda que anúncios de quartos só funcionam qdo todos podem ser alugados ao mesmo tempo, independente se compartilham ou não outros espaços.

Se vc recebesse hóspedes na Suíte Corais ao mesmo tempo que tbm na Suíte Jubarte onde todos poderiam compartilhar do restante da casa ou vc estipularia áreas separadas para cada suíte. A Corais com parte da área externa e a Jubarte com a outra parte + a área interna, por exemplo. 

Se como vc disse, os demais anúncios são fechados qdo se aluga um deles, te aconselho a fazer diferente. 

O melhor seria vc fazer uso da "Taxa para hóspede adicional ". Vc calcula a diária para um número menor como 4 ou mesmo para 2 hóspedes (casal são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí. 

Assim seu anúncio tbm fica na mira de grupos menores e os valores se adequam ao uso que cada um fará. 

Só que dessa forma qqr reserva deverá ter acesso à casa inteira. Não dá pra limitar o acesso apenas à área externa, como vc fez com a Suíte Corais.

A limitação se daria apenas aos demais quartos e banheiros que vc deixaria arrumados o suficiente para atender ao número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Acho que isso se adequa melhor ao que vc pretende fazer.

Penso tbm que vc poderia arrumar a Suíte apenas para 1 casal. 

Casal merece ter a experiência de casal!

No lugar da cama de solteiro, poderia ter um sofazinho, ou somente a rede e/ou uma poltrona para o cantinho de leitura. 

No máximo poderia ofertar um bercinho que seria disponibilizado a pedido.

Pense nisso...

 

Espero ter conseguido explicar direitinho. 

Qqr dúvida é só perguntar. 

Abraços!

Obrigada mais uma vez. 

Eu não fiz dessa forma que vc sugeriu: 

 

"A limitação se daria apenas aos demais quartos e banheiros que vc deixaria arrumado o suficiente para atender ao número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso." 

 

Justamente pq eu fiquei com medo de, por exemplo, 2 pessoas alugarem a casa inteira e reclamarem que as outras duas suítes estavam trancadas, qdo no anúncio foi vendida toda a casa... não sei se é excesso de preocupação minha. Talvez seja viagem pura.  

 

Mas de fato nesse formato ficaria muito mais fácil de administrar! Além aumentar consideravelmente as possibilidades de locação da casa. Vou trabalhar isso!

 

Muitíssimo obrigada!

Oi @Branca16 

Sua preocupação é valida.

Isso deverá estar devidamente informado na descrição dos anúncios.

Vc pode botar na área "Outras observações" e, só pra garantir, tbm nas "Regras da Casa" que são mostradas ao hóspede no momento do fechamento da reserva e com as quais, ele tem que concordar, caso contrário a reserva não fecha.

 

Acho mesmo ser a opção que melhor se encaixa. 

Tente e vamos ver como a coisa vai.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias