Câmeras externas

Jorge2413
Level 6
Cairu, Brazil

Câmeras externas

Tenho uma câmera que monitora as entradas da casa , tais como portas e janelas, Na minha descrição deixo claro que o hospede pode solicitar o desligamento da mesma, coisa que até agora não aconteceu e ninguem reclamamou sobre a mesma. A minha dúvida e: se a hospedagem não teve nenhum problema, quanto tempo recomendam deixar estas imagens (do periodo da hospedagem) antes de apaga-las????

6 Respostas 6
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Jorge2413 

Certamente vc teve um bom motivo para instalar essas câmeras, correto? 

Sendo assim, por que vc dá a opção, ao hóspede, de apagá-las?

Não faz sentido.

"Sua casa, suas regras". 

Não tem que abrir pro hóspede tomar decisões sobre seu espaco, decisões estas que dizem respeito apenas ao anfitrião. 

É um direito de todos os anfitriões instalar câmeras. O que vc precisa se atentar e se estão instaladas dentro das normas do Airbnb (contate o Suporte para melhor orientação).

Não há nenhuma determinação sobre o tempo de armazenamento. 

Fica a seu critério . 

Abraços!

 

 

Olá, Denise!

Inicialmente agradeço sua sugestão. 

 

A propriedade Inicialmente era minha residência e hoje aluguel por estadias.  A colocação de uma câmera de segurança deve-se ao fato de quando eu estiver viajando possa visualizar a entrada da minha casa. Nada mais do que isso. Hoje com o aluguel por diária ela continua no mesmo lugar  - área eterna monitorando portas e janelas. Estou pesquisando bastante sobre o assunto para que se algum dia der algum problema com a mesma eu tenha bastante argumento 

Oi @Jorge2413 

Então vc endossou o que te disse.

As câmeras são necessárias para seu gerenciamento da acomodação e prover um bom andamento das estadias.

Então não dê ao hóspede a prerrogativa de desligá-las.

Esse é o ponto. 

Não cabe ao hóspede decidir.

 

E não precisa pesquisar longe, como te disse, o Airbnb tem um tutorial sobre a questão. 

Mas posso te adiantar que o Airbnb permite a instalação de câmeras em áreas comuns, onde não há a expectativa de privacidade.

Pra não correr nenhum risco, eu mudaria a posição em que estão. 

Assim voltadas pra portas e janelas invade a privacidade, uma vez que, estando portas e janelas abertas, a imagem capturada será do interior da residência, uma área onde há a expectativa de privacidade. 

E a quantidade e local de instalação deverão estar informados no anúncio. 

 

Eu sugiro instalar de forma a focarem os portões, garagem e área externa que não seja a área da piscina ou de lazer.

Certamente assim não terá problemas.

E vc sempre pode entrar em contato com o Suporte e obter mais informações. 

Abraços!

Oi Denise@

A câmera está instalada na varanda em uma posição paralela à porta e as janelas,  sendo assim não cPto imagens do interior da propriedade. 

Ah, entendi @Jorge2413.

Bom também, assim vc vê quem entra e quem sai.

 

Então fica tranquilo, colega.

É só informar, na descrição do anúncio, quantas são e onde estão.

Abraços!

 

Fico agradecido com seus comentários e sugestões.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias