Cancelamento flexivel para data especificas

Renato507
Level 3
Recife, Brazil

Cancelamento flexivel para data especificas

Bom Dia pessoal,

 

O AirBnb continua me dizendo para ativar a política de cancelamento flexível. Eu uso a moderada, com direito a cancelamento ate 5 dias antes.

 

Eu realmente queria ativar a flexível, pois prefiro um hóspede feliz, que um obrigado a ir só porque não pode cancelar.  

 

Mas tem um limite, por exemplo, não tem como fazer totalmente flexível em alta temporada.  Pois o prejuízo vai ser grande se o hóspede cancelar no último dia. 

 

Mas eu estaria disposto a ativar totalmente flexível, na baixa temporada. Alguém sabe se isso e possível? 

4 Respostas 4
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Renato507 , interessante a sua pergunta....

 

Acho que já perguntaram algo semelhante à isso aqui na CC não @Denise583 ? 🧐

 

Eu tenho uma vaga memória de um tópico semelhante à isso

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Chamou?

 

Então @Renato507, não tem como fazer.

Essa é uma das configurações que será aplicada em todas as datas disponíveis do seu calendário. 

 

O algoritmo fica mandando estas mensagens porque é interessante pro Airbnb garantir logo uma reserva ($$).

Só que se vier uma "bucha" como hóspede, é vc que terá o ônus pra resolver os BOs.

E vc se engana ao achar que terá hóspedes mais felizes por conta da sua Política de Cancelamento. 

Na verdade, vc optando pela Flexível, acaba atraindo aqueles hóspedes apressadinhos, sem compromisso, que fazem "leilão" de reservas.

Um hóspede compromissado fará uma reserva consciente, não cancelará à toa.

E para que vc não tenha prejuízos com um cancelamento de última hora,  basta vc optar por uma das Políticas menos flexíveis como a Rígida ou Restrita. 

É a opção da maioria dos anfitriões experientes. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois mos conte o que decidiu fazer.

 

Ola @Denise583  obrigado mais uma vez pelas dicas. Estou usando o cancelamento moderado, vou pensar se coloco uma mais restrita.

 

Quando quis dizer hospede mais feliz, estava me referindo a hóspedes que se quiserem cancelar, prefiro que cancelem a vir para a casa contra a vontade só porque não consegue cancelar mais. Li alguns relatos que me assustaram de como os hóspedes podem ser difíceis e causar confusão só para justificar o reembolso e cancelamento. 

 

Mas seu ponto e valido, os hospedem que são mais sérios e não vão causar problemas são os que reservam conscientemente, e não vão cancelar. 

 

Obrigado.

 

 

 

 

Oi @Renato507 

Como disse, um hóspede que faz uma escolha consciente de uma acomodação, só fará um cancelamento por motivos urgentes e sérios nos quais acatará a Política de Cancelamento previamente aceita pois sabe que não cabe responsabilidade ou penalidade ao Anfitrião.

E em alguns casos o Airbnb já contempla com a Política de Força Maior. 

Qto a esses relatos que vc menciona, no geral são justamente esses hóspedes que tentaram leilão com as reservas, uma vez que o fato de terem feito check-in, já prova que não havia motivo verdadeiro para o cancelamento.

 

E ainda assim, caso aja algum hóspede que solicite alteração de datas de reserva ou algum reembolso a mais do que teria direito frente a um cancelamento, dependendo do motivo, o que faço é solicitar que ele siga com o cancelamento para liberar o calendário e eu me comprometo a, caso tenha reserva cobrindo as datas, a reembolsá-lo com a parte que me foi paga.

Afinal, dor de barriga dá em qqr um, né?

Isso mostra sua empatia e comprometimento e, com o cancelamento, ele não estará na acomodação para "criar confusão", nem poderá fazer qqr denúncia ou avaliação, uma vez que não houve check-in.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias