Configuracao

Jair-Mauro0
Level 1
São Paulo, Brazil

Configuracao

Estou encontrando sérios problemas pois tudo vinha correndo bem até o final de dezembro 2023 tenho 2 anos de experiência e simplesmente em janeiro não tive nenhuma reserva e fevereiro só tive uma. Estranho que sou super bem avaliado não sei o que houve já pedi várias vezes auxílio ao suporte e nada se resolveu. Alguém poderia me ajudar? 

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Jair-Mauro0 

Há tempos que venho "cantando essa pedra". Há mais de 5 anos no Airbnb tenho acompanhado as más escolhas e decisões equivocadas, a falta de comprometimento e mesmo lealdade com aqueles a quem chama de "parceiros".

E não adianta culpar as chuvas, a insegurança política, isso ou aquilo qdo temos relatos que o mesmo não acontece com o Booking, por exemplo.

Nem sei se ainda dá tempo, mas se o Airbnb não tomar uma posição urgente, irá implodir. E com todos nós juntos.

 

Ainda assim fui no seu anúncio e faço aqui algumas observações que lhe poderão ser úteis. 

 

Não sei se já estava assim ou vc foi modificando e adicionando elementos ao anúncio, mas há informações conflitantes que podem gerar alguma insegurança no hóspede e algumas coisinhas pra melhorar. 

 

Fotos, há poucas e algumas nada a ver.

A foto de capa mostra um interruptor e parte de um quadro onde vemos uma moto que, por mais bonita que seja, o hóspede não está à procura de uma concessionária para comprar uma moto, né?

E até a sétima são fotos desconexas que nada dizem da acomodação. 

Entenda que o hóspede só conta com as fotos pra conhecer um pouco do espaço que pretende reservar. 

Duas a três de cada cômodo em ângulos e distâncias diferentes são necessárias. 

Abra as janelas e aproveite a luz natural.

 

Seu anúncio diz 3 hóspedes e 4 camas, mas as fotos só mostram 1 cama.

Lá na seção "Onde você vai dormir" descreve 1 sofá-cama e 1 cama de viúva (ou seja, 2 camas) que tbm não fica claro nas fotos.

E diz ter 0 banheiros. Esse "0" banheiros já impacta a Busca pois, Banheiro, é quesito de filtro de busca. E ninguém quer um espaço sem banheiro, concorda?

 

Seu check-out está num horário posterior ao check-in. Se vc não configurar 1 dia de intervalo entre as reservas, poderá ter problemas com overbooking. 

O ideal é o contrário, o check-out por volta das 10/11h e o check-out às 14/15h

Vc diz oferecer selfcheck-in com funcionário do prédio, mas marcou tbm "o hóspede recebe você".

Ou vc oferece selfcheck-in ou não oferece. 

 

Nas Comodidades diz que tem câmera, mas não informa quantas e onde estão instaladas.

Isso precisa estar devidamente informado no anúncio. 

 

Nas Regras da Casa marcou que "não é permitido animais de estimação" mas logo adiante, nas "Regras adicionais" vc diz "Lembramos que permitimos pet de estimação".

Ou vc aceita, ou não aceita

 

Vc marcou "Limitações de Comodidades" que significa que sua acomodação tem restrições de comodidades básicas como água encanada, eletricidade, banheiro dentro da acomodação e coisas do tipo, o que é evidente que sua acomodação não tem.

 

Portanto colega, dê uma revisada no anúncio, renove as fotos e veja no que mais pode melhorar. 

Qqr coisa estamos por aqui.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias