Feedback no meu 1º anúncio como anfitrião

Leonardo839
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Feedback no meu 1º anúncio como anfitrião

Olá, boa noite! Sou um novo anfitrião aqui no Airbnb e gostaria de um feedback sobre meu 1º anúncio. Obrigado!

9 Respostas 9
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Leonardo839 

Seja bem-vindo. 

Seu espaço é ótimo e muito bem localizado. As fotos estão boas, mas percebi um certo conflito de informações entre elas e o que diz o anúncio.

Nas Comodidades diz ter cozinha (para o hóspede preparar suas próprias refeições), mas as fotos mostram apenas uma copa. Tampouco diz fornecer fogão, panelas ou utensílios de cozinha. Como cozinhar sem isso?

Em contrapartida as fotos mistram geladeira, microondas, torradeira, cafeteira e taças de vinho, sem que estes itens estejam marcados nas "Comodidades".

Tbm diz não fornecer o "básico" mas nas fotos, as camas estão arrumadas com a roupa de cama e toalhas à disposição.

Também diz poder receber até 3 hóspedes, mas só tem uma cama king. Onde o terceiro hóspede irá dormir?

Outro item que me gerou dúvida foi a máquina de lavar. Ela existe? Onde está?

Então é importante corrigir qqr informação incorreta para que não crie expectativas irreais aos hóspedes e vc não seja acusado de propaganda enganosa.

Outra observação que faço é vc já de cara optar por uma Política de Cancelamento não reembolsável. Baixar um pouquinho o nível de exigência, pelo menos no começo, ajuda a que vc receba, mais rapidamente, suas primeiras reservas e avaliações.

E fique sempre atento à média de valores praticados na sua região, por acomodações similares, para que vc tenha sempre um equilíbrio de competitividade.

A princípio é o que pude observar de mais relevante. 

Espero ter ajudado. 

Bons negócios!

Leonardo839
Level 2
State of São Paulo, Brazil

@Denise583 , boa noite!

Muito obrigado pela atenção e recepção. Seu feedback me ajudou demais e já ajustei a maior parte dos pontos que vc comentou! Vou finalizar tudo em breve! Uma dúvida: pq a recomendação de optar por Política de Cancelamento não reembolsável?

Ótimos negócios pra vc tb!

Abs,

Leo

Oi @Leonardo839 

Fico feliz que minhas observações foram úteis.

Qto à Política de Cancelamento, minha sugestão foi justamente não optar por uma Política muito rígida, pelo menos no início. 

Qdo acessei seu anúncio, havia a informação que aquela "reserva" (as datas que simulei), não era reembolsável. 

Dê preferência à Política Flexível, ou qdo muito a Moderada.

Depois com seu anúncio mais consolidado, aí vc muda. 

Abraços 

 

Leonardo839
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Oi @Denise583 , boa noite!

Agradeço novamente pelo conselho. Vou segui-lo!

Abs,

Leo

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Leonardo839 !

Além das ótimas sugestões da @Denise583 , vou te recomendar responder mais rápido as consultas e pedidos de reserva pois no seu anúncio aparece o tempo de resposta dentro de UM DIA... sempre que houver consulta ou pedido de reserva, é preciso pré aprovar ou recusar. Muitas vezes, o hóspede procura outro anúncio por demora na resposta ou na pré aprovação .

Se vc ainda não teve nenhuma reserva, veja que existe a possibilidade de uma ajuda personalizada de um Superhost Embaixador que está conectado ao seu anúncio.

Embaixadores revisam e  passam sugestões . É um programa de ajuda que o Airbnb oferece aos iniciantes.

Beatriz
Leonardo839
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá beatriz! Boa tarde!

Atualizei a configuração do meu anúncio para permitir aprovação automática! Obrigado pela sugestão. Já consegui minha 1a reserva! hehe estou bem feliz!

Abs,

Leo

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo839 , parabéns por já conseguir a primeira reserva!

 

Qual é a data que os hóspedes reservaram?

 

Depois conta aqui para gente como foi a experiência como um todo 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo839
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Olá, bom dia!

 

Eles estão hospedados nesse momento até o fim do Carnaval!

 

Depois que fizerem o check-out eu compartilho sim a experiência!

 

Abs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo839 ,então a reserva foi de longa duração logo de cara, não é?

Boa sorte e nos conte depois como foi!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias