Ganhar mais clientes com meu anuncio

Ganhar mais clientes com meu anuncio

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o meu anuncio, e entender o porquê de não estar aparecendo muitas pessoas, mesmo depois de termos muitos contatos e agr não aparecer ngm.  O que posso melhorar? 

10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @João-Vitor10 , vou marcar alguns anfitriões aqui da Comunidade para eles te ajudarem com dicas e sugestões para aumentar as suas reservas e melhorar o seu anúncio:

@Mel9649 , @Ednaldo4 , @Helder-Eduardo0 , @Frank-Frederik0 , @Ana-Luiza20 

 

Boas reservas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @João-Vitor10 tudo bem?

 

Adorei sua acomodação, muito aconchegante, parabéns 👏👏👏

 

Cara, isso ocorre aqui na Plataforma, o Airbnb é muito vivo, temos que sempre atualizar nosso anúncio e acompanhar as tendências oferecidos pelo aplicativo no campo "informações".

 

Quando restringimos diversos detalhes, começamos a perder visualizações.

 

Exemplo: Deixar de aceitar estadia de longa duração.

As vezes na sua região em um determinado período começam surgir mais buscas de pessoas que se interessam por estadia mais longas, você restringindo esse item, passa a ter menos visualizações.

 

Da uma revisada nos seus filtros,

valores das acomodação ao seu redor, pra saber se seu preço é justo, taxa de ocupação dos seus vizinhos  no mês, frequentemente tem que alterar esses parâmetros.

 

Outro,

Adorei seu Ap

 

Procura tirar fotos mais claras, valoriza o ambiente.

 

Procura não deixar toalhas e panos pendurados nas fotos, dobra e coloca sobre a cama, tenta tirar fotos mais profissionais, imaginando ali que você vai atender vários tipos de públicos.

 

Na descrição procura ser mais sucinto, coloca de uma forma reduzida, clara e impactante o que o seu hóspede vai encontrar quando se hospedar na sua acomodação.

 

Detalhes como ponto de ônibus não fica bacana em uma descrição, tem outros campos pra colocar essa informação.

 

Procura preencher os filtros pré criados do Airbnb para não sobrecarregar sua descrição.

 

Foi isso amigo, passei pra você um pouco do meu trabalho com as minhas acomodações.

 

Desejo sucesso nessa jornada, parabéns novamente pelo apartamento.

 

Precisando pode contar comigo 

Abraços 

 

 

 

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @João-Vitor10 

Vamos ver se eu consigo te ajudar um pouquinho. 

Vou logo avisando que sou daquelas que fala "na lata" tá?

 

Fui no seu anúncio e já deu pra perceber que vc gosta de preto, né?

Contudo não é a melhor opção pra decorar uma acomodação, ainda mais qdo o objetivo é trazer aconchego. 

Entenda que cores escuras roubam a luz e deixam o ambiente "pesado".

 

Bora trazer um pouquinho mais de alegria e leveza a esse ambiente, introduzindo alguma cor.

Não precisa muitos gastos, tinta e tecido fazem milagres. Tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira quanto metais 

 

Não mexa nas paredes (exceto a parede preta). O restante está ótimo e a cor clara servirá de tela branca.

Começando pela sala que é onde se concentra a "escuridão".

Troque a cortina por uma de voil (dá leveza e privacidade). Pode ser branco ou num tom de cor suave ou mesmo um suave estampado florido.

Tire inclusive o bandô.

Como na sala não há tv e me parece que não é usada para dormir, não precisa instalar black-out, basta uma de voil simples ou, no máximo, com um forro leve. 

Cubra o sofá com uma capa ou manta de tear no ttamanho que esconda o preto, use uma cor neutra (areia ou castor cairia bem) e encha de aalmofadas coloridas (trazem aquela sensação de aconchego e conforto).

Tire o tapete (vai por mim). Só servirá pra encher de poeira e gente tropeçar.

Aquele rack de frente pro sofá não acrescenta nada ali onde está. Veja se é possível levá-lo para a área da sala de jantar.

No lugar dele eu faria um espaço pra trabalho, já que vc oferece wifi.

Outra opção seria compor melhor o espaço de "estar" junto com o sofá, adicionando poltronas, cadeiras ou pufs.

Eu arrastaria o sofá mais pra direita e instalaria uma rede junto à janela (rede é tudo de bom) .

Disponibilize alguns jogos como baralhos, dominó e etc.

 

Se a mesa e as cadeiras da sala de jantar aceitarem tinta, pinte-as. A mesa pode ser num tom creme ou areia e, se quiser ousar pinte cada cadeira de uma cor; caso contrário aquele lindo tom de verde da cozinha será perfeito.

Aliás, a cozinha é o cômodo com mais personalidade (só troque aquele tapete poído). Se vc conseguir expadir essa vibe "Anos 50" pros demais cômodos, tá feito!

Sua acomodação será um diferencial!!!

Vc já tem alguns móveis "pé palito" e basta jogar com a cores certas. É uma época em que se usava muitos tons pastéis.

 

Nos quartos vale o mesmo.

Tire as cortinas xadrez em preto e instale de voil e Black-out (praqueles que querem dormir até mais tarde). Use um suporte duplo para cada uma correr em separado, tire os tapetes (basta um pequeno de cada lado da cama).

Pinte a cômoda no quarto de casal e, se possível, o guarda roupa tbm.

Veja a possibilidade de trocar o ventilador de teto por um com lâmpada. Naquela posição em que está faz sombra e qdo estiver funcionando aquilo ficará "piscando" de um jeito que dará até crise de epilepsia em quem estiver ali 🤦🏼‍♀️.

 

No outro quarto seria melhor 2 camas de solteiro de verdade.  

Eu as poria com a cabeceira na parede da esquerda, liberando a janela para um cantinho de leitura com um poltrona ou uma rede. Entre as camas vai uma mesinha de cabeceira com uma luminária. 

Cogite em oferecer roupa de cama e banho. O Rio é destino de turistas que vêm de muito longe, até de outros países. Muitos vêm de avião ou ônibus e não tem como carregar lençóis, toalhas, mantas e etc.

Aí vc arruma as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência branco e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada na metade inferior da cama e toalhas dobradas num cantinho da cama, nunca nos suportes dos banheiros. Passa a impressão de usadas.

 

Nos banheiros o que dá pra fazer é trocar as tampas dos vasos sanitários por outras na cor branca.

Confesso que não entendi o que se passa no banheiro 1.

O chuveiro é ali mesmo, praticamente em cima do vaso? Com a proximidade da porta a água vai correr toda pra fora. 

Te sugiro, assim que for possível, retirar aquele chuveiro com registro e tudo. 

Deixe apenas como "meio banheiro" associado ao tanque para lavar as mãos. Melhor seria transformar o chuveiro numa pia (não é uma obra grandiosa) aí vc teria um meio banheiro de verdade.

E o que é aquela porta de box ali solta encontada na parede?

O hóspede a encontrará lá?

 

Entenda que as fotos são o único modo do hóspede conhecer a acomodação que pretende reservar. É importantíssimo que tudo esteja arrumado com capricho e visualmenteatraente, tanto para receber os hóspedes como para as fotos.

Os rolos de papéis higiênico deverão estar novos, não pela metade. .

No banheiro maior há um rolo enfiado em alguma coisa na parede. Nada bacans.

Nas feiras comuns ou de artesanato é possível encontrar uns porta papel higiênico de tecidos, bem bonitos para pendurar na parede ou atrás da porta.

Outra coisa importantíssima é a limpeza que deve estar impecável. 

Aquela canaleta junto ao teto do banheiro me parece estar imunda.

Não sei se é falta de rejunte, mas aquele tom escuro no chão do quarto de casal pode dar impressão de sujeira. 

 

A área de serviço está muito bagunçada com panos ou roupas pendurados na parede e no varal de teto.

Além de uma pazinha (que deveria estar num gancho na parede), não vejo vassoura, rodo, balde ou material de limpeza que possa ser usado prlo hóspede, numa necessidade. 

 

Procure bater as fotos durante o dia e tirar proveito da luz natural.

Deixe as janelas abertas para que se possa ver a vista e o céu. 

Vc diz que tem vista para o Cristo. 

Cadê ela?

Há poucas fotos de cada cômodo., fotos sem definição, granuladas e escuras.

Umas 2 a 3 fotos de cada cômodo, em ângulos e distâncias diferentes, além de algum ponto focal, mostram melhor o espaço. 

 

Te aconselho a tbm tirar a permissão de fumar.

É quase impossível eliminar o cheiro de cigarro que impregna em tudo. Aí sua acomodação ficará limitada a minoria fumantes e deixará de receber famílias com crianças, alérgicos e os não fumantes.

Seu horário de check-in vem antes do check-out. Se vc não configurar um intervalo entre as reservas, poderá ter problemas com overbooking. 

Cuidado com as informações dúbias. Vc diz não oferecer toalhas, mas há toalhas penduradas no banheiro. Sabe aquela coisa de "uma imagem vale msis que mil palavras"?

Se vc tem câmeras na acomodação, precisa informar quantas são e onde estão instaladas, ok?

Falta informações nas Comodidades e veja se não é necessário acrescentar algumas regras adicionais nas Regras da Casa.

 

E na boa... na sua acomodação não cabem 8 pessoas com conforto.

Além disso vc afirma ter 1 cama de casal, 2 camas de solteiro (que não vemos nas fotos) e um colchão extra. Isso dá lugar pra 5 dormirem. Onde os outros 3 irão dormir?

 

Não consegui ver se vc faz uso da "Taxa para hóspede adicional".

Com ela vc calcula sua diária para 2 hóspedes, por exemplo e aplica a taxa a partir daí. 

Assim sua acomodação fica tbm na mira de casais (são os hóspedes mais frequentes) e tbm de famílias pequenas e grupos menores, tendo muito msis visibilidade. 

Vc deverá deixar arrumados apenas os cômodos suficientes para o número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Isso deverá estar bem claro no anúncio. 

 

 

Bom colega, aí já tem algo com que pensar.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Não te marquei porque sabia que você ia aparecer @Denise583 😎

 

 

Você foi 10 nessas recomendações.... super relevantes, acho que principalmente com a questão de permissão de fumar!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura não brinca no ponto kkkkkk

 

Pois é, muitas vezes quem "está de fora" tem uma visão melhor da coisa, né?

E gosto muito desse tipo de consultoria. 

Nunca é 100%, o ideal seria poder visitar o local, sentir a vibe.

Por vezes penso que fico só no superficial ou que dou os mesmos conselhos pra todos, mas acaba tbm que os equívocos são muito semelhantes, né?

Enfim, fazemos o que dá kkk. 

Bjcão!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

SIMMM @Denise583 , muitos pontos permeiam a maioria dos anúncios, como as fotos, descrições, algumas informações importantes que faltaram ou que estão mal explicadas....

 

Bem que podia ter essa consultoria ao vivo né? Tipo um 'Me leva Brasil' mas na versão para anfitriões kkkkk

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Eu acho que o Airbnb iria ganhar muito com algo assim.

Poderia setorizar por cidades ou bairros.

Além de ajudar na decoração e arrumação do esoaco e orientar acerca do anúncio, tbm se certificaria que o espaço existe e não é fake, coisa que ainda acontece muito no Airbnb.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ah, não sei até que ponto isso iria ser útil hein @Denise583 .... imagina a quantidade de cidades e vilarejos que são oferecidos na plataforma? Imagina chegar nessas regiões em que não são os grandes centros urbanos....

 

Além de ser muito custoso fazer isso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

É que eu acho que tem coisas que não dá pra se fazer à distância. 

Eu penso que poderia ser útil na medida em que ajudaria a melhorar ou mesmo adequar melhor as acomodações. E com usso atrairia mais reservas.

Ganha o hóspede, ganha o anfitrião e ganha o Airbnb. 

 

Sim, custos têm.

Uma vez li qqr coisa do Airbnb estar "investindo pesado" no combate a anúncios fakes.

E mesmo assim continuam a pipocar.

Infelizmente tem muita gente aproveitadora e má intencionada.

E, para isso, poderiam ser utilizados anfitriões da própria cidade ou bairro.

 

Enfim... foi só uma ideia kkkk

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Uma boa ideia seria mesmo @Denise583 , igual tem os os anfitriões embaixadores né?

 

Eu só soube de um caso há uns 15 anos atrás que o maridão reservou um lugar em Barcelona eu acho (isso antes de me conhecer!) e quando chegou lá não tinha nada 😅

 

Vou até perguntar de novo pra ele essa história.... Não sei qual foi o desfecho disso mas existem muitas denúncias de anúncios que não existem, será? 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias