Gostaria de falar sobre hospedagem e quanto tenho dificuldade de hospedar nao sei se é o valor ou a casa .

Selma22
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gostaria de falar sobre hospedagem e quanto tenho dificuldade de hospedar nao sei se é o valor ou a casa .

Gostaria de falar sobre hospedagem e quanto tenho dificuldade de hospedar nao sei se é o valor ou a casa .

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Selma22 

Fui no seu anúncio e, pelo que pude perceber, a sua dificuldade pode ser pelos dois motivos mesmo, a casa e o valor.
Vamos por parte
O maior chamariz do anúncio são as fotos, principalmente a "foto de capa"
Ela é que fará o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro.
A sua foto de capa é uma cama num quarto, foto ruim, escura, e que inclusive pode levar ao hóspede a pensar que o anúncio é de um quarto apenas e não de um casa inteira.
É importantíssimo que as fotos sejam atraentes e procure arrumá-las numa sequência que dê pro hóspede entender como é o espaço e a dinâmica da estadia.
Há fotos demais e a pessoa acaba desistindo no meio. Duas ou três do mesmo cômodo em ângulos diferentes, é o suficiente.
Não há necessidade de por fotos da cidade. Uma ou outra do mar, do pôr do sol, da praia, ainda vai lá, mas não precisa do portão, das ruas, igreja e praia lotada.
Os hóspedes têm a internet pra pesquisar sobre a cidade.
Navegue por anúncios de superhosts, observe suas fotos, se inspire, tenha ideias e tente aplicar às suas fotos.
É importante escolher os melhores ângulos, uma luz bonita, um cantinho aconchegante, uma vista bacana.

Talvez algum familiar ou conhecido possa te ajudar nisso.


Não há problema sua casa ser simples, porém ela precisa ser agradável, oferecer o mínimo de conforto e bem estar.
Nem sempre o que serve pra gente, serve pros hóspedes, principalmente os que pagam.
Vi que é um espaço pequeno, quase sem janelas limitando a iluminação e ventilação e vc anunciou para até 4 pessoas.
Na boa, ali não dá pra quatro se instalarem confortavelmente.
Cuidado também com a descrição do anúncio. Vc diz ter 2 quartos, mas pude perceber que onde está a cama de solteiro é apenas um espaço contíguo à cozinha, dividido por uma meia parede e sem porta.
Portanto não é um quarto..
Nas comodidades menciona "black-out nas janelas" e "espaço de trabalho exclusivo". Não vi nem um, nem outro.

Cuidado e verifique essas informações para não ser denunciada por propaganda enganosa.
Também tem muita coisa junta, móveis, itens e enfeites demais para o espaço, o visual fica "poluído" e faz o espaço parecer ainda mais apertado. Deixe apenas o essencial para que os hóspedes possam usufruir com conforto.
Muitas vezes, menos é mais!
É importante preparar a casa tanto para as fotos como também para receber o hóspede num espaco agradável.
As fotos mostram tbm vários itens pessoais e muitos podem interpretar que o espaço é compartilhado com você ou com outros hóspedes, ou que pode ser um anúncio enganoso.
Vi tbm muita fiação exposta e pendurada, isso traz medo quanto à segurança da instalação elétrica.
No banheiro vemos um rolo de papel higiênico pela metade e restos de sabonete, no corredor externo tem o que parece ser sacos de lixo no chão, lixo tbm transbordando de uma lixeira aberta, junto à porta da cozinha.

 

Em relação ao preço da diária, vi que vc estabeleceu o valor tendo por base a ocupação de 4 pessoas, ficando o valor inviável para um casal (os hóspedes mais frequentes). Dessa forma seu espaço fica limitado a famílias ou grupos de amigos.
Como disse, na minha opinião seu espaço não é adequado para 4 hóspedes, vc ofereceria algo melhor se mudasse o anúncio para 2 hóspedes. Onde está a cama de solteiro, tiraria ela fora e montaria um espaço de trabalho de verdade, com mesa (ou escrivaninha) e cadeira.
Mas caso queira continuar anunciando para 4, o melhor seria calcular a diária para 2 pessoas e cobrar "taxa para hóspede adicional" além do segundo hóspede. Com isdo os valores seriam atraentes tanto para casais como para mais.
Vc tbm limitou a reserva para o mínimo de 3 dias. Sabemos que a maioria que trabalha tem apenas o fim de semana para passear, aí sua acomodação deixa de receber este público, resultando em menos reservas.
Essas são, na minha avaliação, as principais questões que podem estar impactando seu anúncio.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte se deu certo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias