Não consigo alugar meu apartamento

Respondido!
Baudelaire0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Não consigo alugar meu apartamento

Pessoal, há mais de mês não recebo nenhuma procura no meu apartamento. Ele é novinho, meu anúncio está bem feito e eu já baixei tudo que dava os valores. Não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Baudelaire0 

Seja bem-vinda!

Vamos ver no que posso te ajudar.

Eu costumo analisar o anúncio em relação à sua configuração, como tbm dou meus pitacos na acomodação. 

 

Fui no seu anúncio e vi que vc tem um apartamento compacto e funcional. Um "apezito" como vc o chama.

Só não entendi porque não usou isso no título? Colocar o nome da acomodação traz mais personalidade e fixa mais na memória. 

Sendo ele compacto creio ser um pouco forçado para 4 hóspedes, ainda mais do jeito que vc organizou, onde 4 vão dormir no mesmo quarto. 

Na boa, não consigo visualizar 1 cama queen, 1 cama de solteiro e 1 sofá-cama naquele quarto. Se couber, ainda assim qdo um precisar ir ao banheiro, terá que passar por cima dos outros.

Daria mais certo se o sofá-cama estivesse na sala.

E já que adentrei na parte de decoração, entenda que quesitos como conforto, aconchego e funcionalidade são muitíssimo importantes, porém tão ímportante qto é ser tbm atraente visualmente. 

As fotos são o chamariz do anúncio, elas que farão o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro. 

A impressão que tenho é que a mobília está sufocando o espaço, é demasiado grande e volumosa, pouco adequada ao ambiente. 

Qdo se tem um espaço pequeno, lançamos mãos de móveis sem excessos, compactos e leves além do uso de cores alegres pra não "pesar".

Tons vibrantes ou suaves, calor ou frescor... tanto faz, vc escolhe. O impôr é ter cor. 

A sua acomodação está carregada de preto, cinza, marrom e suas variações. 

Sofá grande e volumoso demais.

Idem pras cadeiras da mesa de jantar.

Painel de tv tomando praticamente a parede toda.

Isso faz a sala parecer menor do que é.

Minha ideia seria trocar o sofá por um comum de 3 lugares, ou mesmo fazer algo alternativo de pallet, por exemplo.

Ou opte por um sofá-cama para que seu apartamento atenda melhor 4 hóspedes.

Não dá pra ver, mas se o sofá é feito de 2 partes montadas, elimine uma.

Cubra com uma capa ou uma manta (após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes) e encha de almofadas coloridas.

Eu mandaria um marceneiro cortar fora a parte do painel que sobe pela parede, ficaria apenas a parte de baixo onde se encobtra a tv.

Vc não faz ideia como isso já tira "quilos de peso" no visual! 

Trocaria as cadeiras da mesa de janta por modelos mais fluidos, leves e vazados, talvez algo "pé palito".

Se o material da mesa aceitar tinta, pinte-a com uma cor neutra e morna como creme, areia e etc. (tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira quanto metais).

Se trocar as cadeiras, prefira (ou pinte-as) as de cor alegre contrastando com a mesa.

Na parede acima do sofá aplique aqueles adesivos de parede.

Bacana tbm na parede acima da cama.

No quarro eu tiraria fira aquela cama rente à lane

E, naquele espaço, colicaria uma rede ou uma confortável poltrona fazendo um cantinho de leitura. 

Do lado esquerdo da cama ficaria show uma mesinha de cabeceira com um aluminária ou abajur.

No quarto use cortina de voil (leveza + privacidade) e black-out (praqueles que querem dormir até mais tarde). Use varão duplo para cada cortina correr de forma independente. 

Um tapetinho de cada lado da cama. 

 

A cozinha me parece bem funcional e equipada, e o banheiro tá legal, apesar de tbm ter muito cinza, preto e marrom da qual, nada se pode fazer.

Porém se vc se inspirar em algumas das minhas dicas, poderá deixar seu apartamento muito mais leve e nem a cozinha e nem o banheiro farão muita diferença.

 

Por fim, o Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre vários assuntos.

Eis alguns!

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Como preparar a acomodação para os hóspedes 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

Abaixo pra te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

18 Respostas 18
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Baudelaire0 

Seja bem-vinda!

Vamos ver no que posso te ajudar.

Eu costumo analisar o anúncio em relação à sua configuração, como tbm dou meus pitacos na acomodação. 

 

Fui no seu anúncio e vi que vc tem um apartamento compacto e funcional. Um "apezito" como vc o chama.

Só não entendi porque não usou isso no título? Colocar o nome da acomodação traz mais personalidade e fixa mais na memória. 

Sendo ele compacto creio ser um pouco forçado para 4 hóspedes, ainda mais do jeito que vc organizou, onde 4 vão dormir no mesmo quarto. 

Na boa, não consigo visualizar 1 cama queen, 1 cama de solteiro e 1 sofá-cama naquele quarto. Se couber, ainda assim qdo um precisar ir ao banheiro, terá que passar por cima dos outros.

Daria mais certo se o sofá-cama estivesse na sala.

E já que adentrei na parte de decoração, entenda que quesitos como conforto, aconchego e funcionalidade são muitíssimo importantes, porém tão ímportante qto é ser tbm atraente visualmente. 

As fotos são o chamariz do anúncio, elas que farão o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro. 

A impressão que tenho é que a mobília está sufocando o espaço, é demasiado grande e volumosa, pouco adequada ao ambiente. 

Qdo se tem um espaço pequeno, lançamos mãos de móveis sem excessos, compactos e leves além do uso de cores alegres pra não "pesar".

Tons vibrantes ou suaves, calor ou frescor... tanto faz, vc escolhe. O impôr é ter cor. 

A sua acomodação está carregada de preto, cinza, marrom e suas variações. 

Sofá grande e volumoso demais.

Idem pras cadeiras da mesa de jantar.

Painel de tv tomando praticamente a parede toda.

Isso faz a sala parecer menor do que é.

Minha ideia seria trocar o sofá por um comum de 3 lugares, ou mesmo fazer algo alternativo de pallet, por exemplo.

Ou opte por um sofá-cama para que seu apartamento atenda melhor 4 hóspedes.

Não dá pra ver, mas se o sofá é feito de 2 partes montadas, elimine uma.

Cubra com uma capa ou uma manta (após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes) e encha de almofadas coloridas.

Eu mandaria um marceneiro cortar fora a parte do painel que sobe pela parede, ficaria apenas a parte de baixo onde se encobtra a tv.

Vc não faz ideia como isso já tira "quilos de peso" no visual! 

Trocaria as cadeiras da mesa de janta por modelos mais fluidos, leves e vazados, talvez algo "pé palito".

Se o material da mesa aceitar tinta, pinte-a com uma cor neutra e morna como creme, areia e etc. (tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira quanto metais).

Se trocar as cadeiras, prefira (ou pinte-as) as de cor alegre contrastando com a mesa.

Na parede acima do sofá aplique aqueles adesivos de parede.

Bacana tbm na parede acima da cama.

No quarro eu tiraria fira aquela cama rente à lane

E, naquele espaço, colicaria uma rede ou uma confortável poltrona fazendo um cantinho de leitura. 

Do lado esquerdo da cama ficaria show uma mesinha de cabeceira com um aluminária ou abajur.

No quarto use cortina de voil (leveza + privacidade) e black-out (praqueles que querem dormir até mais tarde). Use varão duplo para cada cortina correr de forma independente. 

Um tapetinho de cada lado da cama. 

 

A cozinha me parece bem funcional e equipada, e o banheiro tá legal, apesar de tbm ter muito cinza, preto e marrom da qual, nada se pode fazer.

Porém se vc se inspirar em algumas das minhas dicas, poderá deixar seu apartamento muito mais leve e nem a cozinha e nem o banheiro farão muita diferença.

 

Por fim, o Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre vários assuntos.

Eis alguns!

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Como preparar a acomodação para os hóspedes 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

Abaixo pra te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

@Denise583  pode me ajudar também minhas reservas estão muito fracas.

Oi @Lucineia7 

Posso sim, com o maior prazer. 

Só lembrando que são apenas sugestões de quem está analisando de longe. 

Nada garante que aumentará as reservas, ok?

 

Fui nos seus anúncios e vc tem dois studios muito agradáveis e de bom gosto, perfeitos para reservas de curta duração. 

Contudo chamo a atenção para a extrema semelhança entre os dois.

Há inclusive fotos compartilhadas. 

No início pensei se tratar de 2 anúncios da mesma acomodação e só percebi, depois, pela cor diferente dos secadores de cabelo.

Sendo assim penso não ser a melhor das estratégias.

Vários hóspede podem deixar de abrir o outro, achando que é o mesmo, reduzindo suas chances de reservas e tbm de seus índices de visualização (critério usado prlo algoritmo no posicionamento do anúncio no painel). 

E há fortes indícios de que o próprio sistema bloqueia a visualização de anúncios duplicado pois é uma violação dos Termos de Serviço. 

Essa "clonagem" tirou a identidade que cada espaço poderia ter e assim agradar com maior pluralidade a uma clintela mais variada.

Se um hóspede não gostou do visual de um, tbm não gostará do outro.

 

Com pouquíssimas mexidas aqui e ali, vc traz personalidade a cada espaço. Essa diferenciação vc consegue basicamente jogando com cores.

Sugestões:

Em um dos studios, tire fora as réguas e quadros da parede acima da cabeceira da cama e aplique adesivos de paredes..

Use cortinas de cores diferentes. O mesmo vale pros tapetes e jogos americanos 

Acrescente à arrumação da cama, algumas almofadas e use cores e/ou temas diferentes em cada espaço.

Coloque mas camas, mantas de cores diferentes dobradas na metade inferior da cama. 

Use tinta de cores diferentes para pintar o conjunto de mesinha e banquinhos da varanda (tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira quanto metais). Se lá houver espaço pra instalar umaxrede, faça, sempre diferenciando as cores.

Pinte tbm as portas e suas molduras.

Então, basicamente e usar cores diferentes em cada acomodação. 

Creio que não precisa mais que isso.

Vai testando, experimentando e analisando o resultado. 

 

Uma dica valiosa. Retire aquele tapetinho junto ao vaso sanitário. Aquilo não fica nada agradável após a reserva com homem.

Deixe apenas 1 junto à pia e outro na saída do box.

 

A descrição do anúncio está muito "descritiva". O ideal é algo mais sensorial que transmita ao hóspede as sensações e momentos agradáveis que irá passar na acomodação. 

Há tbm muita informação que não precisa estar lá pois já se encontra em área própria do anúncio.

Siga a dica dos tutoriais que sugeri na resposta à outra colega.

 

Se eu fosse vc repensada essa coisa de aceitar animais.

Além do real risco de danos, é impossível eliminar todos os pelos e cheiros, o que é um problema para alérgicos, bebês e idosos, por exemplo.

Com isso vc já perde grande parte desse perfil que é muito mais numeroso que aquele que traz animais.

 

Cuidado com a informação "piscina privativa externa". Privativa quer dizer "não compartilhada" o que presume uso particular pelo hóspede. 

 

Acho que aí vc tem o suficiente pra dar uma renovada e, quem sabe, alavancar suas reservas.

 

Abraços!

 

 

 

 

 

Gratidão pela ajuda Denise. Sim são dois Studios Decorados iguaizinhos.

para próximas semanas farei a lição e se Deus abençoar e com a suas orientações tudo vai ficar melhor.

abraço 

Oi @Lucineia7 

Fico feliz que tenha gostado.

Mas vai devagar, testando e observando. 

Use seu tato e bom gosto que sei, vc tem.

 

E só pra acrescentar, dê nome a cada um e use-os no título. 

O nome deixa o espaço mais "pessoal" e grava melhor na "boca do povo".

Abraços 

Gratidão 

Obrigada pelas dicas.

 

No momento, não estou podendo fazer qualquer reforma no apezito. Ele vinha alugando bem, mas estagnou. Queria algo prático e não tão fora do meu orçamento, como redecorar o apê inteiro.

 

Obrigada. 🙂

Oi @Baudelaire0 

O prazer foi meu.

 

Todo anúncio novo tem mais chances de alugar pois ele fica melhor posicionado no painel de Busca.

Passando o status de "novidade" ele perde a prioridade e entram outros fatores que definem sua posição.

Por isso fiz algumas sugestões de decoração, que foram apenas na sala não no apê inteiro e que, certamente, vc faz no seu tempo e se quiser.

O restante é mais ajuste de título, funcionalidade e adequação, além de tutoriais para vc se guiar e melhorar a descrição do seu anúncio.

Tudo influencia e o segredo é tratarmos um anúncio quase como uma coisa viva que se reinventa e está em constante transformação. 

Abraços!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você acha que fazer promoções e pequenas mudanças no anúncio com frequência pode funcionar para a @Baudelaire0 , @Denise583 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Promoções sempre são bem-vindas e chamam a atenção, porém nem sugeri pois a colega disse que já baixou "tudo o que dava".

E as promoções serão em cima da média dos valores praticados nos últimos 30 dias, se não estiver enganada.

Iria baixar ainda mais o valor da diária. 

 

Pra mexer no anúncio eu sugeri alguns tutoriais do próprio Airbnb e ela pode fuçar outros mais.

Só a que a coisa é um conjunto, né cumadi.

Nada impacta mais que aquilo que as fotos mostram.

Bjcão 💋 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A @Grasiela6 diz que faz algumas mudanças no anúncio todos os dias, pode ser que ela te ajude com algumas dicas práticas @Baudelaire0 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oie!!
Poderia, por gentileza, me ajudar também, pois estou na mesma situação! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Amelia411 , qual tipo de ajuda você está buscando? Não deixe de marcar os anfitriões aqui usando o símbolo @ e vai aparecer um menu com quem comentou nessa conversa 😉

Screenshot 2024-03-20 at 17.28.02.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Grasiela6
Level 3
Balneário Camboriú, Brazil

Diariamente eu atualizo alguma foto, ideal são três fotos novas,  ou ponto turístico da redondeza para irem, acrescento mais algumas informações locais. 
qualquer alteração ajuda o anúncio a subir para que esteja no topo das pesquisas. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias