Novo no Aibnb

Rafael1871
Level 1
Dores de Campos, Brazil

Novo no Aibnb

Ola Pessoa, sou novo aqui, sempre me hospedei pelo Aibnb porem comporei um apartamento em Belo Horizonte no Bairro Camargos a 100 metros da Arena MRV, que fica fechado mais de 20 dias por mês , ele tem 3 quartos e vaga de garagem, e queria saber se tem algum Superhost ou Anfitrião que poderia me ajudar a começar a alugar na plataforma do Aibnb, desde ja agradeço a atenção de todos 

5 Respostas 5
Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Rafael1871! Seja bem-vindo!

Tudo bem?

 

Que tipo de ajuda você precisa?

 

Como utilizar o Aplicativo? Como melhorar o seu Anúncio? As boas práticas utilizadas pelos Anfitriões?

 

Coloque aqui as suas dúvidas e vamos ajudando no que você precisar. 

 

Abs,

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Rafael1871!

 

Perdi o sono e aproveitei para verificar o seu anúncio.

Como não vi muitas fotos do imóvel deixarei algumas recomendações do que fazer.

 

Isto não invalida que você nos envie algumas perguntas para que possamos ajudar melhor, ok.

 

Cada Anfitrião tem um jeitinho especial para decoração, não existindo o certo ou errado.

O ideal é que o Espaço tenha identidade.

 

Então vamos lá....

 

Item “O Espaço”

O que o hóspede encontrará no seu Espaço?
Acho interessante informar tudo o que for relevante, por exemplo:

- Sala: Televisão de xx polegadas, ar-condicionado ou split ou ventilador de teto...

- Cozinha: Air Fryer, Cafeteira, Liquidificador.....

- Quartos ou Suítes: Ar-condicionado ou split ou ventilador de teto, TV, armário, secador de cabelo....

- Informar se o imóvel oferece enxoval gratuito ou pago ou se não oferece.

- Se o imóvel disponibiliza Wi-Fi....

 

O Hóspede gosta de ler sobre isso.

 

Foto

 

As fotos atraem os Clientes e o ideal seria que elas fossem todas no sentido Horizontal e do mesmo tamanho. O Hóspede não se sente atraído em encontrar fotos com baixa resolução, fotos copiadas de outros sites, fotos com marca d’água ou um misto de fotos Verticais (grandes e pequenas) + fotos Horizontais (grandes e pequenas).

 

Ah! As fotos precisam ser fidedignas ao Imóvel! Nunca fotografe algo que o Hóspede não encontrará no seu apartamento. Se possível coloque as fotos em ordem: todas as fotos da sala, todas as fotos do quarto, do banheiro, da entrada do condomínio, da área de lazer e por aí vai...

 

Tente padronizar. Ficaria melhor, ok!

 

Cômodos

 

- Na Sala percebi que:

 

   .No Sofá existem almofadas e manta ou almofadas e um pano. Se for uma manta para o sofá coloque de forma atraente, se for um pano que não faz parte da sua Sala, o ideal seria guardar.

 

   .No Home existem algumas molduras sem fotos. Coloque fotos de Pontos Turísticos ou algo parecido. Nunca fotos pessoais.

 

- Na Cozinha tem uma fruteira com algumas frutas.

Isso é deixado para os Hóspedes?

Se positivo, ótimo!

Se negativo, é melhor retirar a foto.

Isso causa uma expectativa no Hóspede e se ele não encontrar as Frutas, conforme as fotos divulgadas, pode avaliar mal no item “Exatidão do Anúncio”.

 

- Na Pia da Cozinha tem uma colher na bancada, um copo dentro da pia e um paninho preto na secadora de louças.

As fotos da Cozinha precisam mostrar um local organizado.

 

- O Banheiro é um local muito observado pelos Hóspedes.

Na foto existe um rolo de Papel Higiênico, uma Esponja de Banho e Sabonete usados, quase no final.

Quando o Hóspede encontra esses itens nas fotos acha que alguém esqueceu no imóvel e o Anfitrião deixou para reuso.

Uma boa dica é disponibilizar, sempre, um rolo de Papel Higiênico novo e se for disponibilizar o Sabonete, deixe sempre um novo e fechado.

Acho que Esponja de Banho não deixaria disponível, a não ser que você troque a cada estadia.

Lembre-se que os itens necessariamente precisam ser novos (fechados e não utilizados).

 

Não encontrei a tampa do Vaso Sanitário, item importantíssimo.

 

- Os Quartos merecem destaque. É o local de descanso!

Em um dos quartos faça a disposição dos travesseiros de outra forma: coloque os Travesseiros decorativos atrás e os de dormir na frente, sempre levantados.

Fica bem legal!

 

 

Recomendações

 

- Tire pelo menos 5 fotos de cada Cômodo e algumas do Condomínio, nos diversos ângulos. Fotos nítidas e que mostrem o ambiente como um todo, nunca parte deles. 

Aproveite a iluminação natural para fotografar. Eu fotografei o meu imóvel com o meu celular.

 

- Se você for disponibilizar os itens abaixo, tente organizar conforme indicado:

 

   .Toalhas devem ficar dispostas da seguinte forma: enroladas ou dobradas ou como desejar em cima da cama ou em algum cesto colocado no banheiro ou no quarto.

 

   .Roupas de Cama devem estar bem colocadas na cama e nunca amassadas.

 

   .Sabonetes, Shampoos, Enxaguantes, Desodorantes e quaisquer outros itens pessoais devem estar fechados e não utilizados. Você pode deixar em uma bandeja na pia, em um armário....

 

- Deixe um Mimo no imóvel, seja um bolo, um doce local etc. Os Hóspedes adoram esse Carinho!

 

Bom, pense naquilo que se adeque melhor ao que deseja oferecer e passar como imagem para o seu Hóspede!
Fotos e Descrição do imóvel atraem os Clientes!

 

Escrevi muito, né?!?😊

Deixo as minhas dicas para que você pense com carinho e ajuste o que achar necessário.

Estamos aguardando as suas dúvidas para ajudar melhor!😉

Abs,

Arlete20
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Ola @Rafael1871, moro em BH, se precisa de ajuda tenho disponibilidade. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rafael1871 , para que outros anfitriões possam te ajudar aqui na plataforma conta pra gente um pouco que tipo de ajuda você está buscando, se já colocou o seu anúncio ativo na plataforma, já começou a receber hóspedes, etc....

 

Assim a gente consegue saber oque você está querendo sanar de dúvidas 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Renato507
Level 2
Recife, Brazil

Boa tarde @Rafael1871 , eu também sou novo, uma feature legal aqui da plataforma e assim que vc posta seu anuncio ele permite vc se conectar com um superhost automaticamente (tem um botão na area do seu anuncio para isso).

 

Isto me ajudou muito a tirar as duvidas básicas, e ter minha primeira reserva. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias