O que poderia melhorar?

George1717
Level 4
Brasília, Brazil

O que poderia melhorar?

Em dezembro de 2023 completo 1 ano de operação no AirBnB e sempre busco melhorar os serviços de hospedagem ofertados. Peço ajuda de vocês para melhorar ainda mais no segundo ano de operação. 

10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@George1717 do céu, estou ENCANTADA com o seu apartamento, que decoração mais linda que você fez!!!

 

E eu preciso saber onde você comprou a chaleira verde bem estilo japonês com as carpas 🥰 🥹

 

Adorei que você fez o tour fotográfico, acho isso super prático para ter uma visão completa do espaço, seu anúncio parece estar super completo também 🧐

 

Vou marcar os anfitriões daqui da Comunidade para ver se eles tem algo a adicionar pra você: 

@Denise583 , @Juliana673 , @Marisa77 , @Cláudia125 , @Mauricio741 , @Tatiane77 , @Gustavo919 , @Dinamara2 , @Mária20 , @Marcelo951 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Chamou, chamou...

 

Concordo com a cumadi, @George1717. A decoração do ap passa leveza e frescor. Isso cai muito bem qdo se fala em Copacabana que já remete à praia, sol e calor. 

Só lamento as duas recentes avaliações que baixaram consideravelmente a nota da acomodação. 

 

Notou cumadi? Mais um exemplo do mau uso da ferramenta!!!

 

Uma deu 4* porque ficou "congestionada" e outro deu 2* porque achou o colchão firme demais e teve um entupimento no ralo do box (coisa que, certamente, seria resolvido em 2 min.)

Triste ver uma acomodação desse nivel, com todo o aparato e cuidado que o colega dispensa, chegar nessa nota.

Nem tão cedo o colega conquistará o título de Superhost que, me parece, bastante merecido. 

Levará anos para que recupere sua nota.

Isso é um tipo de injustiça que me incomoda muuuuuuuito!

 

Abraços!

 

Ainda assim tem algo estranho ali.

O anúncio menciona 27 avaliações, no entanto contei apenas 20.

E o gráfico dá a entender que vc teve mais de uma nota 4*.

Onde foram parar as outras?

Porque se foram apagadas, talvez a nota suba um pouco.

Se eu fosse vc corria atrás disso.

 

 

 

Olá Denise, 

 

Grato pelo Feedback. Concordo com você quanto ao mau uso das avaliações. No caso da nota 2 confesso a você que foi traumático. O hóspede reclamou do colchão, o único em mais de 70 hospedagens, e na sequência cancelou a estadia. Ele havia reservado por 7 dias e ficou apenas uma noite. Pense no prejuízo!!!Oferecemos colchão Ortobom mola ensacada com menos de um ano de uso e mesmo assim ele achou firme demais. Quanto ao ralo quando fomos fazer a vistoria observamos que de fato ele estava um pouco entupido mas era de areia da praia. Este foi o motivo da vazão lenta da água. Fizemos reclamação quanto a injustiça da nota porém o setor que analisou no Airbnb Brasil deu razão a ele. Ou seja : perdi 6 dias de hospedagem e ainda fiquei com uma nota muiiiito baixa. Repito: achei super injusto. O algoritmo do Airbnb deveria rever o peso disto pois antes desta nota éramos Superhost. Nossa meta é recuperar o badge em janeiro 🤞🏾
Abraços 

Oi @George1717 

Nada ali justifica nota 2*.

 

Só não entendi o porquê vc perdeu 6 diárias.

Se foi o hóspede que cancelou, não foi aplicada a sua política de cancelamento?

 

E qto às demais avaliações que não aparecem, vc conseguiu averiguar a razão?

 

Esse setor de análise é uma falácia. 

Só analisam se algo vai contra a Política de Avaliações que, se vc já a leu, verá que lá, nada ou quase nada protege o anfitrião, somente o Airbnb. 

E esteja munido de muito paciência, daquelas do Zen Budismo, pois a nota demora muuuuuuuuito pra se recuperar.

Abraços!

 

Denise você tem toda razão 

. Nada ali justifica! O que mais me revoltou foi a forma como o suporte do Airbnb encaminhou a situação. Com relação ao pagamento foi alegado que o hóspede motivou o cancelamento e ele exigiu o ressarcimento. Com relação à note, foi aquilo que comentei anteriormente: “o cliente sempre tem razão”. E nos anfitriões que investimos nossas vidas ficamos refens de políticas cómo está. Sem anfitrião não tem Airbnb pois o padrão dos serviços está cada mais oneroso para nós. Eu fiz reclamação porém sem sucesso. Vamos seguindo e quem sabe juntos consigamos mudar estas práticas e atualizar o “algoritmo”. Com relação a Avaliaçoes, vou checar novamente. 

Oi @George1717 

Ainda assim tem coisa estranha aí. 

Havendo um cancelamento, pura e simplesmente, por parte do hóspede, seria aplicada a sua Política de cancelamento, ou seja, não haveria reembolso. 

Para que haja o reembolso, o hóspede teria que acionar o Aircover e, dentro do procedimento, ele seria orientado a, primeiro, buscar a solução com vc. Coisa que vc disse não ter ocorrido.

Havendo negativa por parte do anfitrião ou a impossibilidade de solução do problema, aí sim haveria a intervenção do Airbnb que buscaria provas a respeito da denúncia e daria sua decisão. 

Me parece que vc não foi procurado pelo Airbnb o que, sugere, não houve denúncia ou foi acionado o Aircover. 

Dessa forma não entendo como o hóspede obteve um cancelamento com reembolso. 

 

Se eu fosse vc entraria novamente em contato com o Suporte para obter uma explicação sobre a tratativa dava ao caso, solicitando, inclusive, revisão da decisão.

Caso não fosse atendido, tentaria o "Reclame Aqui".

O Airbnb colocou lá uma equipe especializada somente para atender as demandas da plataforma e, pelo que venho acompanhando, eles têm revisto e revertido várias decisões descabidas, como me parece ser a sua.

Não custa tentar.

Vai que...

Olá Laura, 

grato por responder a este chamado. A decoração foi feita com muito carinho e inspirada nas referências culturais brasileiras. Sou arquiteto e trabalho com patrimônio cultural brasileiro há 17 anos. Tal condição me permitiu fazer uma curadoria de elementos culturais. Muito das peças faziam parte do meu acervo pessoal, as quais coloquei “pra jogo” no AirbnB🙃

Com relação à chaleira, eu a comprei em uma loja na Chinatown, em São Francisco/Califórnia. Creio que você consiga encontrá-la em lojas de produtos chineses ou mesmo on line. Caso eu encontre alguma on longe vou lhe enviar o link. 😉
No mais super lhe agradeço pelo Feedback. Estamos preparando novidades para 2024. Assim que tiver o plano de negócios esturricado irei compartilhei alguns detalhes com vocês da comunidade. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querido @George1717 , parabéns pelo lindo anúncio e apartamento, fico muito feliz quando vejo espaços tão bem feitos aqui como o seu 🥰

 

Vou olhar essa chaleira, se tiver uma foto mais de perto me mostra....eu sou apaixonada por cultura e decoração asiática 😻

 

Sobre as avaliações de nota baixa, fiquei na dúvida também sobre essa de nota 2 e o cancelamento....foi porque o hóspede reclamou dentro desse prazo de 72 horas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @George1717! Boa Noite!

 

O seu Espaço é Lindo!

Uma pena ter recebido uma nota tão baixa!

Só tenho um comentário a fazer, dica mesmo...

Se no Espaço de Trabalho você oferece um Laptop, ótimo!

Se negativo, coloque na descrição da sua foto o seguinte:

. Laptop - item meramente ilustrativo

Aquilo que não oferecemos e colocamos na foto apenas para valorizar ou exemplificar como ficará o cômodo, para que não tenhamos problemas com os Hóspedes, devemos sempre colocar essa observação.

No mais, muito Boa Sorte com o seu Espaço!

Abs,

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela dica @Cláudia125 , faz tempo que não te vejo aqui na Comunidade @George1717 , quando puder dá um alô 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias