O que posso melhorar no meu anuncio?

Carina226
Level 4
Maceió, Brazil

O que posso melhorar no meu anuncio?

Boa tarde, gostaria de sugestões em como posso melhorar meu anuncio, tendo em vista que não estou tendo reservas através do Airbnb a muito tempo e isso, além de me preocupar muito, também faz perder o estímulo.

Grata 

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi  @Carina226 

Fui no seu anúncio. 

Ap bem legal e bem localizado. Apenas acrescentaria um pouco da "brasilidade nordestina", usando um pouco mais de cor.

Afinal, estamos falando de Nordeste, Alagoas, lugar que evoca sol, calor, mar, forró, frutas doces, coloridas e suculentas!

Minha opinião...

 

Tbm uma pequena mexida nas fotos seria de bom tom. Há muitas tão semelhantes que parecem repetidas e numa sequência bem aleatória. Procure organizá-las como se fosse um tour no ap, deixando o exterior pras últimas.

Vc menciona 3 camas mas só há fotos (3 na verdade) de apenas um dos quartos, o que tem 2 camas de solteiro.

O quarto principal onde, acredito, tem a cama de casal, não tem foto.

Eu removeria a foto do hall do prédio (aquela com as poltronas marrons), pode levar o hóspede a pensar que é da sala do apartamento. 

 

No entanto não creio ser este o motivo para a baixa reserva uma vez que, como disse, o ap é bem bacana, bem localizado e vc oferece bastante comodidades a um preço justo.

Contudo pude verificar que o que resta de janeiro, todo o mês de fevereiro e parte de março e abril estão com o calendário bloqueado. 

Acredito não serem períodos já reservados, caso contrário vc não estaria pedindo ajuda justamente por falta delas, né?

Então só resta mesmo estarem as datas bloqueadas manualmente. 

Sendo assim, como vc espera que alguém faça reservas em datas bloqueadas???!!!

Libere as datas para que seu anúncio fique visível nas buscas. 

De um modo geral é o que pude observar. 

Espero ter ajudado. 

Bons negócios!

Muito obrigada pelas dicas @Denise583 adorei essa questão da cor. Vou verificar as fotos também. O apartamento é quarto e sala, no quarto são dias camas de solteiro e uma auxiliar.  E na sala, o sofá cama de casal.

Em relação às datas bloqueadas, é porque elas estão todas reservadas, porem através de outro local, e é justamente por isso a minha dúvida em relação ao Airbnb, porque meu anúncio parece invisivel rsrsrsr, nao consigo alugar pelo Airbnb. 

Mas muito obrigada pelos toques, vou rever cada item 

 

 

Oi @Carina226 

Sim, brinque com as cores.

Vc vai ver que trará muito mais vida ao seu ap.

Não precisa de nenhum obra cara, com tinta e tecidos se consegue milagres.

E vc mesma pode fazer, nada de gastar contratando mão de obra externa. 

Algumas ideias 👇🏻

Não precisa pintar as paredes (muito mais trampo e dinheiro), mas se quiser, eu brincaria apenas com os painéis ripados e faria um padrão em listras (pintando somente as ripas com um cor, deixando os espaços em branco)

A mesinha redonda com 2 cadeiras ficaria linda com cada peça de uma cor diferente (use tinta esmalte sintético que tbm é vendida em latinhas bem pequenas, aí vc não desperdiça material).

Aproveite pra pintar tbm os 2 banquinhos.

As portas do armário abaixo da pia da cozinha tbm 

ganhariam muita vida com uma cor. O mesmo para o armário ao lado da geladeira. 

Vi que algumas partes já estão pintadas de verde, já é um toque de cor, só que é bem escuro e tons escuros "roubam" a luz.

Ali não precisa repintar, basta um toque em forma de aplicação, podem ser aqueles "decalques" tipo tranfers, que existem justamente para pátina em móveis; mas se vc for habilidosa, pode fazer algo à mão livre mesmo ou fazer um padrão de listras usando fita crepe. Na parede abaixo do balcão de refeições, por ex, seria bem legal,  mas só se não for usar a ideia das listras no painel ripado, caso contrário ficará muito "over".

Para a parede do quarto, há adesivos dos mais vsriados temas, cores e tamanhos (tbm fazem milagres, num vapt e vupt)

Na sala, um toque de cor a mais poderia vir de uma capa cobrindo o sofá-cama. Depois da pandemia, isso se tornou um item essencial. O hóspede já torce o nariz quando vê um sofá sem capa, uma vez que é sabido que ninguém manda lavar e higienizar um sofá a cada troca de hóspedes, né?

O ideal é ter ao menos duas, para que se possa substituir enquanto uma estiver lavando. 

E com algumas almofadas coloridas espalhadas pelo sofá, estará completa a transformação kkk.

 

Ah, faltou um item que não pode faltar num ambiente nordestino: REDE!!!

Pelas fotos fica difícil dimensionar, mas creio que se vc afastar o sofá-cama da janela, dá pra instalar uma rede nesta parede lateral até outra (nesta seria mais junto à janela do que na outra), ou mesmo no teto (usando cordas como prolongadores).

Estas são algumas ideias que tive.

 

Entendi o lance das camas, mas no anúncio há um conflito de informações. 

Enquanto na parte que descreve o espaço menciona 3 camas e não fala em sofá-cama, mais abaixo na parte "Onde vc vai dormir", já menciona o sofá, mas não sofá-cama. 

 

E para finalizar, pense se não seria um maior atrativo ter no quarto 1 cama de casal (melhor ainda se queen), ao invés de 2 de solteiro.

Afinal, casais são os hóspedes mais frequentes. 

Permaneceriam a cama auxiliar no quarto e o sofá-cama na sala.

 

E em relação ao seu anúncio,, certamente com as datas bloqueadas por reservas, a visibilidade acaba comprometida, uma vez que o hóspede costumar informar as datas no filtro de busca.

Todavia, a baixa reserva através do Airbnb tem sido um queixa recorrente, coisa que eu credito à toda uma má gerência por parte da plataforma, principalmente no último ano.

Isso fica bem evidente pelo seu anúncio que tem uma ótima ocupação, mas não pelo Airbnb e sim através de outras plataformas.

Abraços 

Rafles2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho tido pouquissima procura.

Reclamo quase que diariamente com a galera do Airbnb, que são muito gentis.

O problema está no algoritimo, acho que a máquina não gosta de algumas pessoas, e eles não investigam o por quê.

Pois é @Rafles2 também não consigo entender. Mas vamos tentando, vou fazer algumas alterações no meu espaço pra ver se dá uma melhorada. Mas chega a ser desanimador 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias