O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Hobby ou um negócio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal 👋

 

Nossa comunidade conta com uma grande variedade de histórias de anfitriões: alguns conseguem equilibrar um emprego fixo enquanto administram o seu Airbnb nas horas vagas ou como uma renda extra. Também temos aqueles que decidem deixar seu trabalho para se dedicar totalmente à hospitalidade, tendo encontrado no Airbnb não apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão.

 

Independentemente da circunstância, hospedar exige uma dedicação meticulosa e o compromisso de proporcionar uma experiência excepcional aos hóspedes, o que acaba transformando essa atividade em um negócio que se sustenta por si só. 

 

Como você chegou no Airbnb? Começou como um simples passatempo que se transformou em um negócio por tempo integral?

 

Adoraríamos saber como você começou nesse incrível mundo da hospedagem 🛎

 

Compartilhe sua história nos comentários 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

139 Respostas 139
Douglas527
Level 1
Mogi das Cruzes, Brazil

Bom já estou na Hotelaria a 15 anos, conheci o Airbnb através de um amigo e hoje uso profissionalmente 🙏🏽

Junior-E-Rubia0
Level 1
Palhoça, Brazil

Negócio tempo integral 

Tenho um trabalho, o Airbnb é uma renda extra,  mas eu adoraria me transformar em profissional da área.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana35243 , em quanto tempo você está pensando em focar nisso por tempo integral?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gabriel5096
Level 1
Poços de Caldas, Brazil

Bom dia! Sim por tempo integral 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gabriel5096 , e como você começou a trabalhar na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carla1793
Level 2
Paraíba do Sul, Brazil

Boa tarde a todos!

Comecei alugando meu espaço para ter uma ocupação uma vez que sai da cidade grande e vim morar no interior. Deu super certo, e hoje já estou em expansão. Quero tomar conta do meu próprio negócio. O Airbnb foi uma achado pra mim. Gosto muito. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carla1793 , gosto muito da sua história e como você começou....

 

Qual foi essa virada de chave para você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carla1793
Level 2
Paraíba do Sul, Brazil

Boa tarde Laura

 

Comecei saindo da cidade grande do Rio de Janeiro e vindo morar no interior. Vida mais tranquila. Como a mudança é bem grande rs, tive a ideia de colocar a casa que tinha disponível para alugar.

 

Livingston7
Level 1
Maceió, Brazil

Negócio 

Qual o motivo dessa pergunta? Ajuda em que?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Livingston7 , esse é um forum para anfitriões do Airbnb para trocar ideias, conhecimentos e notícias sobre a empresa, um espaço para você fazer perguntas e poder ajudar outros anfitriões que estejam começando nesse negócio 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laerte6
Level 1
São Paulo, Brazil

Boa tarde, comecei incialmente para amenizar os custos da casa de praia, com o passar do tempo verifiquei se tratar de um bom negócio e hoje mais alugo do que uso a casa. Com a renda comecei a reformar e modernizar a residência, tanto para atender melhor os hospedes quanto para aproveitar melhor a minha estadia.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal que foi aos poucos no seu caso @Laerte6 .... 

 

Você que cuida de tudo sozinho?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias