🐞 Onde relatar erros identificados no AIRBNB?

Respondido!
Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

🐞 Onde relatar erros identificados no AIRBNB?

Olá comunidade do AIRBNB, tudo bem? 😀

 

Estou publicando este texto devido à necessidade e dificuldade que tenho sentido em ter um canal para informar as poucas e raras inconsistências que identifico na plataforma.

 

Hoje, em 03/05/2023, o AIRBNB liberou novos recursos muito bons. Particularmente, amei o novo layout e a organização que ficou.

Falando especificamente sobre as ferramentas de preços, ficou ótimo terem sido consolidadas em um único local (no calendário).

No entanto, senti falta da opção de editar a promoção que existia anteriormente e que foi removida na nova versão. Já enviei meu feedback, mas, no geral, as novas funcionalidades ficaram boas.

 

Há algum tempo, tenho identificado algumas melhorias e bugs que vêm ocorrendo no AIRBNB . Procurei um artigo e um canal para poder reportá-los, mas foi bem difícil encontrar.

 

Gostaria de compartilhar com todos vocês o local para que, juntos, possamos nos ajudar e informar o AIRBNB no momento em que identificarmos algum bug. Lembre-se sempre de evidenciá-los ( para poder enviar caso entrem em contato ) e também a descrição e o caminho no qual seja possível reproduzi-lo para que a equipe técnica possa entender e solucioná-lo.

 

E vamos lá!

 

Na página de edição do anúncio, desça até o final e clique na opção "Dar feedback", ao abrir as opções, seleciona "Outra coisa" e clique em continuar. Nesse ponto descreva o ocorrido e não esqueça de marcar o checkbox "Estou relatando uma falha", ai é só enviar. 😊

 

Com isso, estaremos contribuindo com a melhoria da plataforma e ampliando a comodidade em nosso dia a dia ao ser corrigido. 🥰

 

Espero ter ajudado com essa informação.

Até a próxima. 🚀

Ricardo1643_0-1683155096808.png

 

Ricardo1643_1-1683155104045.png

 

Ricardo1643_2-1683155112186.png

 

Ricardo1643_3-1683155119160.png

 

Ricardo1643_4-1683155173772.png

 



 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
1 Melhor Resposta
Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Oi @Laura sim, precisa ter, mas acredito que a obrigatoriedade trata-se das mensagens de sistema, informando atualizações, melhorias, comunicações de marketing e promoções, etc...

As mensagens de " checkin" e checkout, entendo que seja obrigatória para que o hospede possa ter uma boa experiencia.

 

Se colocarmos na prática, por mais que o usuário inativou as comunicações, nós (anfitriões) já enviamos da mesma forma por mensagens e por whatsapp.

Tem pessoas que enviam além de mensagens gigantes nesses canais, ainda enviam vídeos e fotos. 

Ou seja, provavelmente (dedução minha) se a lei fosse clara no que tange receber mensagens, com essa ação nossa, o AIRBNB já estaria com inúmeras denuncias e processos.

Acredito que mensagens informativas de checkin e checkout podem ser sim obrigatórias, sobre a justificativa de ser necessário para o bom funcionamento do aplicativo e experiencia do hospede, dado que existe avaliação no qual ambos os lados serão pontuados.

 

É só a minha perspectiva, não estou dizendo ser uma verdade, mesmo porque a lei não é tão clara e eu não tenho dados analíticos do AIRBNB de uso e reclamações do tema.

 

 

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

Exibir Melhor Resposta no post original

65 Respostas 65
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Vc chegou bm perto com essa comparação. 

Só que tem um agravante qdo se trata do Airbnb 

No Uber, aquela notificação é um benefício exclusivo para o usuário, e tendo ele direito de fazer uso ou não, qqr decisão só afetará a ele mesmo.

Já no caso do Airbnb, foi lançada esta ferramenta como um dos "recursos novos criados para melhorar a experiência dos anfitriões na plataforma."

Aí fica a pergunta...

Como uma ferramenta limitada, que depende da aceitação ou não do HÓSPEDE, pode ser um benefício para o ANFITRIÃO???!!!

Como uma ferramenta que veio adicionar mais um critério à já problemática ferramenta de Avaliação, sabidamente mal utilizada pelo hóspede inescrupuloso, pode "melhorar a experiência dos anfitriões"???!!!

Queria muito, mas muito mesmo, que alguém respondesse a isso!!!

 

Na real, o que o Airbnb fez foi deixar o anfitrião ainda mais na "mão" do hóspede!!!

Então @Laura, se a pessoa instala um app, instala porque quer ou por algum motivo ou por alguma funcionalidade e/ou necessidade, daí desabilitar todas as notificações, só sendo maluco...😵💫🤪😜... 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKKKK @Fabricio50 , eu sou super distraída, minha atenção dificilmente fica focada em uma coisa só já naturalmente, e ainda vem o celular, 24 horas por dia grudado na gente e eles ficam mandando notificação de tudo....eu tenho que desabilitar para a minha própria sanidade mental hahahaha....senão é o dia todo de app falando comigo 🤪

 

Mas mesmo assim quando é algo importante, tipo essa do Uber, eu adorei. Quando estou usando o app tudo bem, mas esses apps que mandam mensagem todo santo dia sem falta mesmo sem estar em uso, ai já é demais!

 

Entaaoo @Denise583 , como o @Fabricio50 mesmo disse, essa opção do hóspede dar um feedback sobre as instruções de checkout é mais pra o anfitrião ter uma ideia do que o hóspede achou disso, imagino eu, somente a nota final é que vai contar. Entendo que pode causar ainda mais abertura para hóspedes problemáticos, mas tem um viés muito positivo também do anfitrião entender oque funciona ou não disso baseado na opinião de quem de fato irá usar o espaço. Penso eu que tem mas aspectos positivos do que negativos nesse sentido...

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Não, cumadi @Laura, não tem!!!

Os pouquíssimos aspectos positivos não compensam o risco.

Uma ferramenta tão alardeada como benefício e facilidade ao anfitrião, mas que depende inteiramente do hóspede (como bem apontou o amigo @Fabricio50)

Onde tbm tá na mão dele nos ferrar mais ainda na avaliação por notas.

AQUELA QUE O AIRBNB NEM OLHA NUMA SOLICITAÇÃO PARA APAGAR.

Qual o "positivo" disso???!!!

 

Como tbm disse o amigo Fabricio, vivemos bem sem isso até agora, né?

O hóspede sempre teve vários meios para dar um feedback ao anfitrião, sem que seja pelas já comprovadamente danosas avaliações. 

Não são aquelas pífias perguntinhas da avaliação que dão algum norte ao anfitrião, muito pelo contrário. Sem contar aquela opção "outros" onde o hóspede pode botar ali o que quiser.

Como aquela hóspede minha que consegui que apagasse a avaliação. Aproveitou ali para jogar argumentos totalmente estranhos ao quesito, evidenciando um mau uso da ferramenta e não cumprindo a premissa do Airbnb de Avaliações imparciais, honestas e objetivas 

E com agora, o hóspedes mau intencionado tem mais um quesito pra válidar a nota geral baixa, compreende?

 

Esperamos um ano inteiro pra ver alardearem 25 funcionalidades (que na verdade não são 25, a maioria é e subdivisão da outra) e questões realmente sérias, graves e prejudiciais, nem um vislumbre de interesse por parte do Airbnb.

 

Pergunto novamente,  qual o "positivo" disso???!!!

 

 

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura e CC. Espero que estejam todos bem.

Queria compartilhar que, após as últimas atualizações de layout, parece que a funcionalidade mencionada neste post foi removida ou movida para algum outro menu, o que dificultou minha localização.


No entanto, para garantir que tenhamos um canal de comunicação, encontrei uma alternativa próxima. Vocês podem acessar a opção "Nos dar um feedback" através do perfil do usuário, na foto > Central de Ajuda > Desça até o final da página e clique na opção mencionada.


Para facilitar, incluí alguns prints abaixo, mas também podem acessar diretamente pelo link: https://www.airbnb.com.br/help/feedback.

direto: https://www.airbnb.com.br/help/feedback.

Até breve!


Ricardo1643_0-1708871515298.png

 

Ricardo1643_1-1708871538757.png

 

Ricardo1643_2-1708871579373.png

 




Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada @Ricardo1643 , de verdade 🥹

 

Sei que a plataforma faz diversas mudanças de tempos em tempos então de vez em quando a opção de acessar essas funcionalidades pode mudar mesmo.... 

 

Aliás, mudamos algumas coisas aqui na CC também, você viu? Queria perguntar especialmente para você que trabalha nessa área de T.I!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias