Pagamento de reservas

Respondido!
Jorge2413
Level 6
Cairu, Brazil

Pagamento de reservas

Eu tenho duas reservas do mês de janeiro de 2024, em que a plataforma diz que já enviou o pagamento e até agora não vi o crédito em minha conta.  Hoje fiquei mais de uma hora no chat e ao final me disseram que entrasse em contato com o banco para ver o que aconteceu.  Pedi para confirmar os dados cadastrados e me disseram que não podiam fazer isso. 

Alguma dica como ver se realmente a plataforma fez o depósito correto na minha conta? Para eu ir ao banco tenho que sair da ilha onde moro e viajar cerca de 1 hora. 

Tá difícil ver a cor do dinheiro do Air

1 Melhor Resposta

Quero agradecer a atenção de todos em especial a Denise583 e informar o desfecho referente a não  pagamentos de diárias .

Entrei em contato com a Central do Airbnb e depois de algumas informações enviaram-me um documento sobre o crédito da diárias questionadas. O pagamento foi efetuado no dia 5/02/2024 ém uma conta digital, diferente da que uso com frequência. 

Quero dizer o problema foi resolvido de uma maneira satisfatória. 

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Jorge2413 

Para primeiro(s) pagamento(s) de hóspede novo, pode levar até 30 dias para cair na conta, isso estando tudo certinho com o cadastro da conta corrente.

É o que o Airbnb passou a adotar há cerca de uns 2 anos, mais ou menos.

Depois acerta e cai direitinho 24 horas após o check-in ou no primeiro dia útil seguinte. 

 

Para saber se já foi dada a ordem de pagamento pelo Airbnb, vá à aba Menu -> Ganhos.

Lá vc tem uma relação dos valores já pagos e os programados. 

Aí basta vc acessar o extrato de seu Banco pelo celular mesmo pra saber se caiu na Conta.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se deu certo.

 

Oi Denise!

Todo procedimento descrito por ti eu já fiz e consta que o pagamento foi feito, porém não recebi o crédito na minha conta. Ontem fiquei mais de uma hora tentando resolver isso. O que me aconselharam é para eu entrar em contato com o banco. Pedi que confirmassem os dados da conta depositada e data. A atendente disse que não podia Informar e meu deu um código e a data do pagamento (8/02).

Vou no banco na segunda-feira para tentar resolver isso. 

Ola Jorge, sempre recebemos por email a informação dos pagamento, por acaso se tiver alguma liminar na justiça eles bloqueiam o valor e não aparece na conta. Já verificou se tem algo desse tipo na sua conta?

No meu caso veio um e-mail dizendo que o pagamento foi efetuado e aguardasse o crédito na minha conta. O problema é que em nenhum momento ele mandaram algo que identificasse o crédito. Uma atendente chegou a me propor que eu procurasse a minha agencia bancaria para pleitear o credito. Fiz isso pelo zap do banco e me informaram o óbvio. "Estou vendo no extrato e não tem nada" Só no final depois de muityo insistir é que me mandaram um documento de credito e aí eu vi que a conta depositada éra a de um banco digital que tenho. .

Quero agradecer a atenção de todos em especial a Denise583 e informar o desfecho referente a não  pagamentos de diárias .

Entrei em contato com a Central do Airbnb e depois de algumas informações enviaram-me um documento sobre o crédito da diárias questionadas. O pagamento foi efetuado no dia 5/02/2024 ém uma conta digital, diferente da que uso com frequência. 

Quero dizer o problema foi resolvido de uma maneira satisfatória. 

Oi @Jorge2413 

Nada a agradecer.

Eu é que;fico feliz pelo desfecho positivo. 

Então vc tinha 2 contas cadastradas, é isso?

Se for melhor pra vc, elimina uma e deixe somente a que melhor lhe convier.

Abraços!

Já exclui a conta que veio o crédito e hoje só tenho uma conta cadastrada e está configurada omo padrão. 

Oi @Jorge2413 

Acredito que, agora, seus pagamentos cairão certinho 24h após o check-in ou no primeiro dia útil seguinte. 

É o que tem acontecido após a demora do primeiro. 

 

Ainda assim fica a estranheza de que nenhum atendente do Suporte, possa ter te esclarecido adequadamente. 

Certamente algum "nível" do atendimento tem acesso à informação sobre a conta em que foi feito o depósito. 

Ninguém pra dizer "Oi sr Jorge, seu pagamento foi efetuado dia xx/xx  na conta xxxxx do Banco xxxx."

Aff!!!

 

Abraços!

Realmente eu estranhei isso, pois se alguém me desse os dados do pagamento não precisava passar tanto tempo. 

Oi @Jorge2413 

Tudo muito disfuncional, desde várias ferramentas até o Suporte.

E só piora 😭

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias