Você tira proveito dos grandes eventos na região para ter mais reservas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tira proveito dos grandes eventos na região para ter mais reservas?

 

1_-_CH_-_stock-photo-rio-de-janeiro-urca-by-gustavoterofotografo-144022669_HR1.jpg

 

Olá a todos,

É inegável que os grandes eventos estimulam e aumentam as reservas e são uma oportunidade única para os anfitriões obterem mais visibilidade em seus anúncios e sobressaírem em relação aos demais. 💡

Os grandes eventos aumentam o fluxo de turistas nas cidades, incluindo os bairros próximos ao local onde eles acontecem. Para os anfitriões, esta é uma oportunidade de gerar mais renda através da plataforma.

Com algumas dicas valiosas você pode capitalizar nos eventos na sua área e atrair mais visitantes.


Alguns dos pontos mais importantes a ter em mente são:

➡️ Se planeje com antecedência
➡️ Cheque os preços das acomodações na sua região
➡️ Atualize seu anúncio com informações, fotos e datas de eventos.
➡️ Revise seu calendário, seja para permitir estadias mais curtas ou mais longas ou para reajustar o preço
➡️ Dê informações aos hóspedes e indique as datas doo evento na descrição do anúncio
➡️ Tire vantagem dos preços inteligentes e o adapte às suas necessidades.

Quais são suas dicas para se beneficiar de grandes eventos em sua região?

Abraços,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

27 Respostas 27
Claudia3107
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Olá Laura!

Sem dúvida os eventos ajudam a atrair hóspedes. Eu criei uma página no Instagram onde posto sobre eventos e atrações que acontecem nos bairros próximos. Mas sei que ainda posso melhorar e tornar o meu anúncio mais atrativo. Vou ficar de olho nas dicas dos outros anfitriões mais experientes. 

 

Um abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudia3107 , gostei muito dessa opção de colocar em uma página no instagram para divulgar os acontecimentos e lugares para visitar na região....você adiciona novo conteúdo com que frequência?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3107
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Bom dia Laura.

Minha região não é muito turística, portanto eu pensei em começar postando sobre a cidade. Mas criei também postagem sobre alguns eventos. Por exemplo o south summit Brasil que acontecerá em março. 

Eu procuro postar algo ao menos 1x por semana.

Convido a comunidade para conhecer a página @home.and.office1016 

 

Um abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudia3107 , qual é a região do seu anúncio? 

 

Fiquei agora curiosa para saber oque é o South Summit Brasil! 🧐

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3107
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Oi Laura. 
Meu espaço fica na zona sul de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil. 
O South Summit é um encontro global entre startups, empresas e investidores. Acontecerá em Porto Alegre entre os dias 29 a 31 de março. Deve atrair visitantes do país inteiro e talvez até de outros países. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que máximo esse evento @Claudia3107 !

Não conhecia...

O fluxo de turistas em Porto Alegre é bem continuo ou tem épocas com maior movimento e visitas que outros?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3107
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Laura, podemos dizer que Porto Alegre tem fluxo contínuo. No verão, muita gente sai da cidade rumo ao litoral, pois faz bastante calor por aqui. Mas mesmo assim, no mês de janeiro, eu tive todos os finais de semana locados por pessoas que vieram visitar familiares, outras que vieram para procedimentos em saúde, e até mesmo pessoas que estão reformando suas casas e preferiram se afastar um pouco da bagunça da obra. 

Agora em fevereiro, tenho uma locação para o carnaval, mas ainda tenho dias "sobrando". 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu já fui pra Poa umas quantas vezes @Claudia3107 , gosto muito da cidade e realmente tem muita coisa pra fazer, além de ser um ponto de partida para quem vai para Serra Gaúcha ou outras regiões do estado...

Vocês também tem eventos durante o Carnaval?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3107
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Porto Alegre tem alguns eventos sim. Tem carnaval de rua no bairro Cidade Baixa. Alguns bares também fazem eventos menores. Depois em março, tem desfile de escolas de samba. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Deve ser um Carnaval bem mais tranquilo do que os dos grandes centros como Rio e Salvador, não é @Claudia3107 ?

 

Mas deve ser ótimo para quem não quer aquele agito todo!

 

Bom feriado para você e ótimas reservas!

 

Depois nos conte como foi o South Summit, espero que seja um sucesso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3107
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Sim! Sem dúvida é bem mais calmo e silencioso, kkk. Quem busca tranquilidade, pouco trânsito e nada de filas, o lugar é aqui! 
Depois eu conto como foi.
Muito obrigada! Bom feriado para todos.

Paulo258
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Também tenho uma página no Instagram de nosso espaço e lá disponibilizo o link airbnb dela.

Entretanto, que saiba nunca ninguém alugou por lá ou fez menção de assim o fizera.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paulo258 , interessante esse ponto que você levantou dos hóspedes não fazerem menção ao seu anúncio no Instagram...

A sua página tem um bom número de visitas? De repente é uma forma de você impulsionar a página para ter mais visitas no seu anúncio e também colocar o endereço do Instagram lá no seu anúncio.

Você chegou a ver o número de visitas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Prepero o imóvel (limpeza, manutenção etc) com antecedência, coloco o anúncio, e valor vai variar de acordo com a data ou seja, tenho um preço para períodos sem feriados e um período com feriados, mas não estou tendo sucesso na locação e estou pedindo para quatro noites o mesmo valor que pedi e aluguei no carnaval do ano passado (pela OLX) o valor pedido R$ 6.500,00 com tudo incluso, taxa de faxina de saida e manutenção diária da piscina com materiais inclusos. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias