Reservaa

Vilma162
Level 1
Osasco, Brazil

Reservaa

Boa noite, sou nova na plataforma, porém eu não consigo hóspedes, recebo.mensagens  mas não consigo reservas, o que fazer???

10 Respostas 10
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Vilma162 

Seja bem-vinda. 

Fui no seu anúncio pra ver no que eu poderia ajudar e identifiquei 7 anúncios da mesma acomodação!!!

Menina, como vc conseguiu essa proeza sem ter sido banida até o momento?

Saiba que isso vai contra os "Termos de Serviço" (sugiro que releia o qto antes) que concordamos e aceitamos ao nos cadastrarmos na plataforma e dá causa até para banimento, mediante uma denúncia. 

Mesmo assim, o algoritmo detecta e, de alguma forma, trava os anúncios.

Vwrios exemplos disso passam aqui pela CC.

Muito provavelmente deve ser o que está acontecendo. 

Portanto nem vou, por agora, entrar no mérito de melhorar seu anúncio.

É imprescindível que vc corrija isso o qto antes. Deixe ativo apenas o anúncio que já tem avaliação e delete todos os demais. 

Feito isso, volte aqui e, caso queira, me disponibilizo a ajudá-la na melhoria do anúncio, ok?

Espero ter ajudado. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vilma162 , super relevante o comentário acima dado pela Denise, ela é uma fera em tudo relacionado à plataforma e tem muito conhecimento sobre esse assunto!

 

Você deu uma olhada no seu anúncio para ver oque ela te falou na mensagem acima?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu não sei como deletar os anúncios.

 

Oi @Vilma162 

Como são vários, melhor ligar pro Suporte e pedir pra eles fazerem.

Isso fica registrado e assim vc fica respaldada frente a qqr denúncia ou demanda.

Abraços!

Obrigada  , daqui a pouco irei ligar

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vilma162 , depois nos conte se deu tudo certo com o suporte e se conseguiu deletar os outros anúncios....

 

@Denise583 fiquei curiosa agora pra saber se essa opção de deletar os anúncios não pode ser feita diretamente pelo anfitrião na plataforma....você acha que é mais fácil fazer pelo atendimento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura .

Pode sim.

Porém desconheço o grau de conhecimento que a @Vilma162 tem com as ferramentas e visto serem 6 anúncios a serem deletados, acho mais prudente ter o auxílio do Suporte. 

E como disse, fica o registro de que a colega corrigiu o erro.

Bjcão 💋!

Vilma162
Level 1
Osasco, Brazil

Olá, ontem eu liguei no suporte e o atendente  foi super prestativo me ensinou como deletar e eu consegui , agradeço  a ajuda de todas

 

Agora eu só preciso de dicas pra conseguir alugar, porque pela plataforma Booking  eu estou conseguindo alugar.

 

 

Oi @Vilma162 

Fico feliz que tenha obtido a ajuda necessária. 

Só não entendi porque vc deletou o único anúncio que já tinha avaliação e deixou ativo um dos que não tinha.

Mas enfim, vamos partir daí. 

O que me chama logo a atenção em relação ao seu anúncio é a má qualidade das fotos.

Fotos embaçadas, granuladas, sem definição, escuras, mal enquadradas e em número insuficiente...

Nada alí dá pra aproveitar. 

Entenda que as fotos são o primeiro contato que o hóspede tem com a acomodação, é através delas que ele terá a noção de como é o espaço que pretende reservar. 

É imprescindível novas fotos com um equipamento melhor e feitas por pessoa com um melhor "olhar" para fotos.

Peça ajuda a algum amigo ou familiar, ou cogite mesmo algo mais profissional.

Só que antes é importante arrumar a casa preparando-a, tanto para as fotos como para receber os hóspedes. 

Sua a acomodação é simples (nada contra), e muito bem localizada, mas não passa a sensação de aconchego e acolhimento, não é atraente visualmente.

 

Então seguem algumas sugestões. 

Lembrando que são apenas sugestões de quem está vendo de fora. Nada garante que aumentará as reservas, ok?

 

Sua acomodação está muito "apagada", carece de "vida".

Nada melhor que introduzir cor para ressuscitar um espaço. 

Repetindo um dos meus "mantras", tinta e tecido fazem milagres. Tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira quanto metais. 

Não precisa mexer nas paredes. A "tela branca" é perfeita pra receber qqr cor.

Podem ser cores vibrantes ou suaves, que tragam a sensação de frescor ou calor, tanto faz, vc escolhe.

O importante é usar cor

Bora colorir esse espaço!!!

Começaria pintando os móveis.

As cadeiras da mesa de refeição - todas na mesma cor (amarelo cairia muito bem) ou cada uma de uma cor diferente (fica bem estiloso).

O beliche ficaria lindo num tom de azul ou verde.

A cama antiga ficaria linda com uma pátina provençal (procure na Internet como fazer, não é difícil). 

Como as fotos não mostram muito da acomodação, fico limitada pra dar mais sugestões, mas veja mais o que pode ser pintado como armários de cozinha e do banheiro, janelas e portas e etc,

Vai experimentando...

 

Vi que vc não oferece roupa de cama e banho.

Aliás, não há quase nada marcado nas Comodidades. Não está marcado um só eletrodomésticos na cozinha, por exemplo. Nem fogão e geladeira estão na lista.

Inclusive lá diz que vc nem oferece água quente.

Quem vai pagar pra tomar banho gelado?

Precisa revisar e corrigir. 

Na medida do possível disponibilize jogos, baralho, papel e lápis de cir pras crianças.

Salva nos dias de chuva. 

 

Em relação à roupa de cama e banho, entenda que é um trampo carregar lençóis, toalhas, mantas, travesseiros + malas + compras e ainda apetrechos de animais que vi que vc aceita. Se o hóspede vier de avião ou ônibus, aí fica impossível mesmo.

Entre a sua acomodação e outra que ofereça roupa de cama e banho, com quem vc acha que o hóspede irá preferir reservar?

Portanto estude a possibilidade de oferecer, aí vc arruma as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada na metade inferior da cama, toalhas dobradas num cantinho da cama. 

Veja a possibilidade de mudar a posição da cama (talvez com a cabeceira escostada na parede à esquerda da cama). Aí vc livra a janela para instalar uma rede ou um cantinho de leitura, com uma poltrona confortável. 

Ofereça bons livros, pra adultos e crianças.

Importante instalar cortinas. Eu sugiro cortinas de voil (dão leveza e privacidade) + cortina black-out praqueles que querem dormir até mais tarde. Instale num varão duplo pra cada uma correr independente. 

Uma mesinha de cabeceira com um abajur ou luminária ao lado da cama e um tapetinho em cada lado dacama, completam o quarto.

 

No lugar de toalha de mesa, dê preferência a jogos americanos. Existem uns de material sintético que imitam palha que não mancham e são laváveis. 

Cubra o sofá com uma capa ou manta de tear. Prefira uma cor neutra, cinza claro ou areia,  e encha de almofadas coloridas, lisas ou estampadas. 

 

No banheiro basta um tapetinho na saída do box e um junto à pia.

Ofereça o básico nas Comodidades que além da roupa de cana e banho, inclui sabonete e papel higiênico. 

Imagina a hóspede chega de uma longa viagem, apertada pra fazer um xixi e não tem papel higiênico ou sabonete pra lavar as mãos! 🤦🏼‍♀️.

 

Acho tbm bastante complicado vc aceitar animais num apartamento pequeno, sem área ou varanda e vc sendo anfitriã nova, ainda sem as manhas pra lidar com certas situações. 

Eu que sou Superhost há 5 anos, nem arrisco.

É muito pelo, cheiro de cachorro, necessidade de limpeza mais pesada e demorada e possíveis danos com que vc poderá ter que lidar. Além disso, é impossível livrar todo o pelo de uma acomodação e sendo assim sua acomodação ficará fora da mira de alérgicos, hóspedes com crianças e idosos, que são muito mais numerosas que o público com animais. 

Pense nisso...

 

Não consegui identificar se vc faz uso da "Taxa para hóspede adicional", mas se não o faz, te aconselho a fazê-lo.

Vc calcula sua diária para 2 hóspedes (casal são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí. 

É uma cobrança mais justa, cada um paga de acordo com o uso e o anfitrião não leva prejuízo. 

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais para ajudar a montar um anúncio, na arrumação de uma acomodação e varios outris conselhos úteis. 

Abaixo seguem alguns e há vários outros, é só procurar.

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Como preparar a acomodação para os hóspedes 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

Abaixo pra te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Acho que pra começar já tá de bom tamanho.

Ao longo do processo, querendo mais ajuda é só aparecer. 

Abraços!

 

 

 

Oi @Vilma162 

Corrigindo uma informação. 

 

"Veja a possibilidade de mudar a posição da cama (talvez com a cabeceira escostada na parede à direita da cama). Aí vc livra a janela para instalar uma rede ou um cantinho de leitura, com uma poltrona confortável. 

 

É a parede na qual a lateral da cama está escostada. 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias