Sobre a baixa procura de hospedagem final de ano

Monica2615
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sobre a baixa procura de hospedagem final de ano

Sou nova Anfitriã mas achei que a procura por hospedagem está em baixa, os preços são alterados?? Vocês descem os valores das estadias????

8 Respostas 8
Ana-Luiza20
Level 4
State of São Paulo, Brazil

Oi, Monica, tudo bom?

 

Eu vi seu anúncio e tem alguns pontos.

Pelo que entendi você acabou de começar como anfitriã, e é natural que quando você coloque a propriedade ela tenha mais procura, pois ela está no topo da lista por ser nova, e com o tempo ela vai ficando mais "difícil" de entrar, pois propriedade com mais avaliações e Superhosts passam na frente na hora da busca.

 

A minha dica é, diminua um pouco o preço nesse momento para trazer mais rotatividade e consequentemente mais avaliações positivas, assim a sua propriedade começará a estar melhor no ranking!

 

As fotos são muito bonitas e está tudo super arrumado e decorado, parabéns!

 

Espero ter ajudado!

abs,

Obrigada, já baixei o valor… 😉

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Monica2615 

Há vários fatores influenciando as reservas, uma delas é a violência alardeada no Rio de Janeiro. E vc precisa levar em conta que Saens Peña não é um bairro de grande interesse turistico.

Seu anúncio não está completo, há várias áreas faltantes e algumas inconsistências.

É necessário completar melhor a informação sobre onde os hóspedes irão dormir. Temos a informação da capacidade para 4 hóspedes e apenas 1 quarto com 2 camas.

De cara o hóspede vai pensar que os 4 terão dormir juntos no mesmo quarto. 

A informação sobre o sofá-cama só em depois que ele abre a descrição completa.

Existe uma área específica para isso que já deixa essa informação logo na página principal. 

Seria interessante tbm ter uma foto do sofá-cama aberto e preparado para dormir. 

Aquela coisa de que "uma imagem vale por mil palavras", vale muito no Airbnb. 

E por falar em cama arrumada, vc dá uma ênfase ao transporte público, mas não oferece roupa de cama ou banho. 

Vc realmente espera que seus hóspedes utilizem transporte público carregando lençóis, toalhas, mantas + malas, compras e etc?

Além disso estamos falando de Rio, destino muito acessado por avião e ônibus interestadual.

Ainda assim as fotos mostram o que me parece uma cama arrumada com lençóis, travesseiros e manta, além de vermos as toalhas dobradas...

Ou vc oferece, ou não oferece. 

Nas comodidades tbm não estão marcados itens como fogão e micro-ondas, apesar de os vermos nas fotos.

Menciona "espaço de trabalho exclusivo", mas onde ele está?

Vi que vc utilizou a descrição do anúncio para essas e outras observações e, com isso, seu anúncio ficou com cara de "classificados". 

Há áreas específicas para cada finalidade. 

Usea-as.

Deixe o anúncio menos "descritivo", use-o com algo mais sendorial, destacando o conforto, os prazeres e a experiência que o hóspede terá na acomodação.

 

Arrume uma bolsinha para o secador de cabelo e pendure num gancho junto à pia ou coloque embaixo dela.

Exposto a ser molhado, do jeito que está, é um grande risco para choque elétrico. 

 

Vc marcou máquina de lavar e secadora, mas a foto mostra uma máquina de lavar que me parece ser de um modelo básico, não de uma lava e seca.

E confesso que me deixou bastante incomodada o fato de dela estar dentro do único  banheiro do apartamento, além de um tanque.

Nunca vi algo assim

E ainda é possível ver um varal de chão junto à máquina, mas nenhuma foto de área de serviço ou algo parecido. 

A roupa deverá ser estendida no varal no meio do banheiro? É isso?

Não é difícil de imaginar o transtorno qdo alguém precisar usar o banheiro, né? E sem contar dos sérios problemas de mofo que poderão ocorrer.

Se você não mora no apartamento e ele está destinado exclusivamente para hospedagem, meu conselho é que vc reveja essa configuração. Eu tiraria a máquina e o tanque de lá. E não tendo mesmo nenhuma área de serviço, deixaria de oferecer tais comodidades. 

Certamente há lavanderias disponíveis no entorno que poderão ser utilizadas pelos hóspedes. 

 

O início do seu check-in é o mesmo horário do check-out e isso te impossibilita de limpar e preparar a acomodação para check-in no mesmo dia de check-out. 

Se atente em configurar 1 dia de intervalo entre as reservas ou deixe um intervalo de, no mínimo, 3 horas para a faxina (check-out 11h e check-in 14 ou 15h por exemplo).

 

E tá confuso essa observação, nas Regras da Casa em "Pedidos adicionais" para o hóspede te avisar caso queira "antecipar" o check-out. 

Não existe isso de "antecipar". Entenda que o horário de check-out é um horário limite. Como vc o estipulou para as 13h, isso significa que o hóspede tem até as 13h para deixar o apartamento, podendo fazê-lo desde a zero hora daquele mesmo dia.

Mais uma dica. Assim que for possível instale um fechadura eletrônica com senha, desse modo vc oferece selfcheck-in e o hóspede pode chegar e sair a qqr momento sem necessidade da sua presença. 

E ainda tem a vantagem de poder ligá-lo à parte do circuito elétrico como ar condicionado, por exemplo, que será desligado automaticamente a cada vez que o hóspede sair do apartamento.

 

Pude notar que seu calendário está indisponível a partir dé 10 de fevereiro. 

Não tem como esperar uma maior procura estando bloqueado uma boa parte da alta temporada. 

Portanto colega, reveja urgentemente todas as partes de seu anúncio e todas as configurações de preço e disponibilidade.

 

Acho que vc já tem algo a pensar...

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

 

Monica2615
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Denise, muito obrigada pelo seu retorno…

Vi que algumas sugestões, já executo no apartamento.

Super concordo que uma foto vale mais do que tudo, e procurei legendar cada foto com as informações que achei necessário, mas vou tirar mais fotos e posta-las…

Alguns alguns itens não sinalizei pois não havia localizado no aplicativo. Vou fuxicar mais….

 

Quanto ao calendário estar indisponível após 10 de fevereiro, é porque, Graças a Deus, consegui boas reserva após Ano Novo.

 

A fechadura elétrica, já havia me atentado para isso pois eu usava muito nos EUA, só que para essa acomodação é dinheiro jogado fora, pois não há porteiro para recebe-los, e no checkout gosto de fazer presencialmente. 

O checkin e checkout são no mesmo horário pois é a hora que estou disponível para recebe-los…

A limpeza faço bloqueio 1 dia antes e 1 dia depois, assim faço com calma todo o meu CHECK LIST.

 

A máquina de lavar, a proprietária já usava no apartamento e é super funcional, inclusive para a lavagem das roupas de cama, mesa e banho usado pelos hóspedes…

Existe um secado no teto e um outro na janela (confesso que preciso colocar fotos desses itens).

Esse secador de pé, ela usava no quarto, mas vou retira-lo pois não vejo necessidade dele.

 

O secador fica em uma bolsinha dentro do armário do quarto, coloquei no banheiro para sair na foto.

 

Gostei da dica de arrumar o sofá cama, arrumado como cama, tirar foto e inclui-lá nas fotos… Boa Dica!!!

 

Quanto a localização, isso é relativo, pois vou falar o que um hóspede que mora fora me disse e levei super em conta….

Antigamente ele vinha para o RJ, se hospedava em um local, que normalmente era hotel em bairro turístico e alugava um carro para fazer visitas aos locais… Hoje ele se hospeda por noites, nos locais que ele deseja conhecer, e escolhe a Praça Saens Pena para ir ao Maracanã, vai a pé, ao Sambódromo, 10 minutos de metrô e a quadra do Salgueiro, a pé….

Com isso minha visão de localização é relativo aos locais que você deseja conhecer, sem precisar pagar aluguéis de carro ou táxis.

 

No mais, obrigada pelo retorno e qualquer informação a mais é sempre bem vinda.

 

Oi @Monica2615 

Fico feliz por pude ajudar...

 

Uma observação: as legendas da foto só aparecem se vc clicar pra "abri-la", o que a maioria não faz. 

Ótimo que já deixa esse intervalo entre as reservas para limpeza, só precisa tomar cuidado pois, em dias chuvosos, a roupa de cama e banho lavada ali mesmo na acomodação, pode não secar a tempo. Sem contar que pode ficar com aquele cheiro de "cachorro molhado".

Tenha alguma alternativa para essas situações. 

 

E se atente que, como disse, o horário de 13h é a partir para o check-in e até para o check-out, o não significa que acontecerão exatamente às 13h.

 

No mais, se não achar as áreas para configurar comodidades e detalhes de quartos e etc, é só voltar aqui. 

Abraços!

 

Monica2615
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, odeio esse cheiro de “cachorro molhado” inclusive nas minhas roupas da minha casa, por isso tenho 4 jogos de cama disponíveis para uso dos hóspedes…

 

obrigada pela dica das legendas, essa eu também não sabia… 👍🏻

 

Sim, estou atenta aos horários de checkin, pois coloquei a partir de 13h até as 20h, o deixando a vontade para chegar dentro desse horário, e o checkout é de praxe, querermos ficar até o último segundo… Mas preciso colocar um lembrete pois imprevistos acontecem tanto comigo quanto para os hóspedes.

 

Vou tentar colocar na descrição inicial sobre 1 cama e 1 sofá cama.

 

E tentarei achar no aplicativo, se não encontrar, peço mais ajuda de vocês…

Obrigada mais uma vez.

Vilson6
Level 2
Brazil

Oi @Monica2615 , 

na real troquei umas ideias com

outras pessoas conhecidas que tbem tem

imoveis na plataforma e senti sim

uma diferença grande  em relação ao ano anterior,

Monica2615
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sim @Vilson6 , tenho amigos que já fazem parte desse aplicativo e  que possuem apartamentos nas grandes áreas turísticas do RJ  e eles me falaram o mesmo que você… Isso só confirma a situação…. Obrigada pelo retorno 😉.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias