Visitas Vs Reservas

Renato507
Level 2
Recife, Brazil

Visitas Vs Reservas

Bom dia a todos,

 

Estou iniciando minha jornada na área de reservas por temporada. Estou fazendo o possível para me informar e lendo conteúdos sobre o assunto. 

 

Tenho uma casa novinha que coloquei para alugar, tenho acompanhado o anúncio e notado que as visitas estão altas, mas a taxa de reserva baixa. 

 

Acredito que um dos motivos sejam as fotos, da para melhorar bastante, tanto que estou a procura de um profissional para me ajudar, se alguém tiver contato de uma pessoa na região de Ilhéus/BA agradeço. 

 

Mas também gostaria da análise de vocês. Segui as dicas do Airbnb, estou providenciando todos os equipamentos indicados, a casa tem um bom tamanho, quartos amplos,  localização maravilhosa.  Talvez falte a pitada de alguém mais experiente. Ficaria honrado com o feedback de vocês.

 

Muito obrigado.

11 Respostas 11
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Renato507 

Seja bem-vindo. 

Essa "desproporcionalidade" entre as visualizações e efetivas reservas, é normal.

Nem todas as visualizações se transformam em reserva.

Nem fique nessa noia que não ajuda. Foque e se dedique em proporcionar uma experiência de qualidade. 

É o que levará aos resultados.

 

Fui no seu anúncio e discordo, em parte, em relação às fotos. Mesmo não sendo profissionais, estão longe de serem o problema.

Não têm o melhor ângulo e algumas estão granuladas, no entanto penso que aquilo que elas mostram é o que precisa ser melhorado.

Cuidado tbm com o uso do efeito "grande angular" que faz o ambiente parecer maior do que é, criando expectativas irreais. 

 

Vc tem uma acomodação muito bacana e bem localizada, porém não passa calor e aconchego. 

Vc acertou na roupa de cama branca e na decoração leve e funcional, mas tá tudo muito frio e vazio.

Camas, bancadas, superfícies e paredes vazias e tudo muito preto no branco, nenhuma cor pra trazer calor.

Repare que as únicas fotos onde se tem algo de cor são as que aparecem algo de céu e mar. 

Bora trazer um pouco de vida tbm pra dentro. 

Vc pode usar cores vibrantes ou suaves, quentes ou frescas, variadas ou monocromáticas, vc decide. O importante é usar cor. 

Repito meu mantra "Tinta e tecido fazem milagres".

Tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira quanto metais.

Muito bom as cadeiras da cozinhas já terem cor, porém repare que não se destacam, sugadas pelas cores escuras ao redor.

Eu mesma só percebi na quarta ou quinta vez que olhei.

 

Minha sugestão é pintar tbm o pé da mesa e a faixa lateral do tampo. Deixe o tampo na madeira mesmo.

Use jogos americanos pra marcar os lugares.

Um tapete ou passadeira colorida junto à pia.

Deixe alguns eletrodomésticos expostos na bancada e alguns utensílios como espátulas, colheres de pau, peneiras, abridores e etc.  à mostra, pendurados ou enfiados em latas decorativas. 

 

Pinte tbm as cadeiras da varanda e se o forro delas for tecido comum deixo a dica de fazer capas de Aquablock, korino ou outro material impermeável. Coloque 1 ou 2 almofadas em cada. 

 

Na sala eu deixaria os sofás e poltronas na cor que estão e pintaria apenas a mesinha de centro. Penso que ela ficaria mais bem posicionada ao lado do sofá, deixando a área central livre para melhor circulação. 

Se o forro for de tecido comum, se faz necessário uma capa ou manta (item imprescindível após a pandemia pois se sabe que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes). E encha de almofadas coloridas. Passam a sensação de conforto e aconchego. 

 

Nos quartos adicione uma manta, numa cor bonita, dobrada na metade inferior da cama e um tapetinho em cada lado da cama. 

As cortinas escuras trazem muito "peso" ao ambiente. Prefira cortinas de voil em tons claros e junto cortina black-out.

O voil traz leveza e o black-out praqueles que querem dormir até mais tarde. Instale em varões independentes para cada uma correr em separado. 

 

Acho bastante corajoso de sua parte usar tapetinho branco no banheiro, mas vai um conselho, prefira tapetinho coloridos (daqueles de tear). 

Um na saída do box e um junto à pia.

Não deixe ou tire fotos mostrando um rolo de papel higiênico pela metade.  

Se o papel higiênico ficará sobre a caixa acoplada, use uma caixinha ou cestinha pra isso.

A toalha decrosto pode fucar no banheiro, mas as de corpo ficam melhor dobradas sobre as camas.

 

Instale ganchos de rede, dentro e fora de casa, e ofereça redes em número suficiente para atender seus hóspedes. 

Rede é tudo de bom!!!

 

Se quiser ir um pouco além, use adesivos para dar destaque aos armários de cozinha e nas paredes acima das camas, por exemplo. 

Há dos mais variados temas, modelos, cores e tamanhos. 

 

Outra dica é em relação à precificacão.

Não sei se vc faz uso da "Taxa para hóspede adicional". Se não faz, te aconselho a fazê-lo.

Vc calcula sua diária para 2 hóspedes, por exemplo (casal são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí. 

Assim sua acomodação fica tbm na mira de casais e grupos menores com preços justos de acordo com os hóspedes.

Vc deixaria arrumado apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso.

Isso deverá estar bem claro na descrição do anúncio. 

 

Outro conselho é que repense a coisa de aceitar animais, pelo menos enquanto vc ainda não pega todas as manhas. 

Entenda que é impossível eliminar por completo, cheiros e pelos, sendo um problema para hóspedes alérgicos, com bebês ou idosos, que são um público bem maior que os que trazem animais. Isso sem falar dos possíveis danos. 

Pense nisso...

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio 

Muita coisa boa e instrutiva.  

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Como preparar a acomodação para os hóspedes 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

Abaixo pra te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Acho que aqui já há bastante elementos pra vc brincar. 

Arrume e ajuste o qye fir possível e, para as fotos, procure algum parente ou amigo com "bom olho" para fotos e um celular com melhor câmera.

É o suficiente. 

 

Qqr coisa estamos aqui.

Depois nos mostre o que resolveu fazer. 

Obrigado @Denise583 , vou providenciar cores para casa. Mantas acabei de encomendar, pois e uma coisa que ja tinha em mente e sua sugestão so ajudou na decisão. 

 

Vou providenciar mais cores, na decoração como você sugeriu. Assim que tiver novas fotos te aviso por aqui.

 

 

Acabei de remover pet. Gosto de animais, inclusive tenho um. Mas entendo oq voce disse, e prefiro que o hospede peca dependendo da raca e tamanho eu analise, Ao invés de permitir e não ter como negar depois.

 

 

Vou manter o post atualizado conforme vou conseguindo implementar as sugestões. Muito obrigado. 

 

 

Oi @Renato507 

Fico feliz que pude ajudar.

 

Vai devagar e aos poucos, observando e analisando os resultados.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Renato507 , vou marcar alguns anfitriões aqui na comunidade que também podem te ajudar com alguns outros conselhos:

 

 

Nos avise depois que fizer essas mudanças assim a gente pode dar uma olhada 😉

@Marisa77 , @Cláudia125 , @Ana-Luiza20 , @Marcia-Daniela0 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Denise583 bom dia estou analisando, fazer a cobrança por hóspede mas queria usar o preço fixo na alta temporada. 

 

Por exemplo não queria alugar só para  um casal no final de ano. 

 

Teria como usar o preço por hóspede só na baixa temporada?

Oi @Renato507 

Infelizmente não tem.

A configuração do valor para hóspede extra é fixa.

O que talvez possa dar certo é vc cobrar, nestas datas especiais, um valor bem mais alto para o preço cheio, permanecendo a taxa como está.

Calcule um valor que te atenda, mesmo que a reserva seja para casal.

E caso venha mais hóspedes, a taxa será um bônus. 

Configure diretamente no calendário. 

É o que faço nas minhas acomodações onde aplico a taxa. 

 

Experimente tbm aplicar a taxa a partir de 4 (recalculando o preço cheio).

Vá testando...

Não há receita pronta, vc deverá achar a sua kkkk 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte dos resultados 

Abraços!

ola @Denise583 eu novamente. Este final de semana atualizei minhas fotos seguindo alguns de seus conselhos.

 

Ainda tem coisas para fazer, mas o básico que não custa muito eu já fiz. As fotos dos quartos ficaram tao legais, que estou na dúvida  se devo usar outra foto na capa.

 

Você acha que chama mais atenção a foto do quarto ou da paisagem (praia). 

 

Muito obrigado por todas as dicas. 

 

 

Oi @Renato507!

Achei muito bacana tbm.

É impressionante como um toque de cor já traz vida a um ambiente, né?

E a cozinha ficou bem mais convidativa kkk.

A mesinha colocada ao lado do sofá compõs muito melhor o ambiente de estar e deixou livre a circulação da entrada. 

Nela dá pra colocar uma luminária ou um abajur. 

Sugiro tbm oferecer livros, baralhos e jogos pra entreter o povo à noite ou nos dias de chuva.

Para isso pode adicionar, embaixo da tv, um aparador, um banquinho de madeira ou mesmo algo alternativo feito de caixotes, por exemplo.

Vi que acrescentou novas fotos do terraço e da área externa. Ajudou bastante pra dar uma ideia melhor da composição do imóvel. 

 

É isso aí, vai fazendo aos poucos na velocidade do bolso. Faça uso dos rendimentos da acomodação.

 

Eu acho que vc poderia usar a primeira foto do quarto 1 (da manta mostarda), aquela que mostra a cama em primeiro plano e os coqueiros e o mar, no lado de fora.

Ali tem a junção do aconchego da cama com a diversão da praia.

 

Fiquei muito feliz por vc e agradeço por nos ter trazido o resultado.

Abraços!

 

 

 

Oi @Renato507 

Fui no seu anúncio e vi que mudou a foto de capa.

Só pra esclarecer, eu havia me referido à foto abaixo.

Acho mais impactante.

Nela conseguimos ver o azul do mar.

 

Mas é vc quem decide. 

Parabéns!! 

 

Screenshot_20240426-132712_Airbnb.jpg

 

ola @Denise583 , pois e eu tentei usar esta, mas como esta em modo paisagem ele fica ruim na capa não aparece muito. 

 

Vou depois tentar tirar uma foto especifica para a capa. No modo retrato. Mostrando a cama e a vista da janela. Te aviso quando atualizar.

 

Muito obrigado mesmo por todas as dicas. 

Oi @Renato507 

Todas as fotos aparecem cortadas, seja na capa ou no tour de fotos, mas basta clicar nela que a foto se mostra por inteira. 

 

Mas tenho certeza que vc terá outras tantas fotos lindas pra usar kkkk.

Antes não era possível usar fotos no modo retrato, para a capa, mas depois das mudanças com a introdução do Tour de fotos, não sei se ainda está assim,

Terá que testar. 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias