hóspede/ reservas

Respondido!
Leiliane0
Level 2
São Luís, Brazil

hóspede/ reservas

Olá nobres anfitriões, tenho 2 imóveis e acreditem vcs , não estou recebendo nenhuma reserva , não estou entendo a política da plataforma. 
tenho amigos na mesma localidade que graças a Deus estão até com Natal e ano novo com  reservas fechadas. 

Algo parecido está acontecendo com algum de vcs? 

1 Melhor Resposta
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leiliane0 , concordo com a @Denise583 que às vezes com pouco você consegue mudar muito da decoração do seu espaço!!

 

Conta pra gente se já fez algumas mudanças e se quiser eu marco outros anfitriões aqui pra trocarem ideias e dicas com você  😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Exibir Melhor Resposta no post original

13 Respostas 13
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Leiliane0 

Vemos relatos de vários anfitriões com o mesmo problema. 

No entanto fui nos seus anúncios e pude observar que um deles é novo (1 avaliação apenas) e, sendo assim, ele fica mais pro fim da fila.

Não sei se vc fez a opção do desconto de 20% nas primeiras reservas, mas isso melhora a posição do anúncio e o faz ter maior visibilidade. 

 

Já o outro vi que a última avaliação foi há 1 ano, o que me leva a pensar que esteve fechado por este período. 

É outro motivo que tbm leva o anúncio pro fim da fila.

 

Umas dicas.

Aumente um pouquinho os valores e faça uso dos "Descontos Promocionais".

Exemplo: aumente 20% e faça um desconto de 20%.

Esse desconto dá um destaque no anúncio e melhora a posição. 

Se puder, renove a decoração e tire novas fotos. O apartamento é bacana, mas a decoração tá um pouco "datada". Insira cor fazendo uso de tintas e tecidos. Podem ser cores vibrantes ou suaves, tons quentes ou frescos, tanto faz.

O importante é trazer vida.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se deu certo. 

Ualllll, como fez diferença sim. 

 

Já estou indo colocar em prática suas dicas , enquanto a decoração do apartamento mais novo , realmente está precisando , pois estou acabando de montar e já até pedi ajuda de uma profissional  , porém sem $$$ tá difícil pra investir. 

 

Gratidão 🙏 por tirar um pouco de seu tempo para auxiliar me,  tenho certeza que este post irá ajudar outras pessoas. 

 

O meu muito obrigada.  

 

 

@Leiliane0 

Não precisa de $$$$ com profissional.

Até porque, a maioria dos hóspedes tbm não é profissional da área.

O lance é criar um ambiente aconchegante e harmonioso. 

Se vc permitir, eu dou uma olhadinha com mais atenção e te dou algumas sugestões.

E vamos trocando figurinhas.

 

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leiliane0 , concordo com a @Denise583 que às vezes com pouco você consegue mudar muito da decoração do seu espaço!!

 

Conta pra gente se já fez algumas mudanças e se quiser eu marco outros anfitriões aqui pra trocarem ideias e dicas com você  😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leiliane0
Level 2
São Luís, Brazil

@Laura, com certeza vou agradecer todas as ajudas , esse imóvel só tem 2 meses que montei, realmente precisa de algo a mais, fico no aguardo das dicas e auxilio. 

gratidão 

Gratidão , preciso sim de ajuda . 

@Denise, com certeza vou agradecer sua ajuda de todas as formas. 

não sei se pode , mas deixarei meu zap * podemos interagir melhor…, 

 

Gratidão 

 

*[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leiliane0 , a @Priscilla213 compartilhou uma ótima dica de reaproveitamento de materiais nessa conversa aqui:

 

A Poluição Plástica e o Impacto Ambiental nas acomodações 

 

Te convido a participar de algumas conversas com a gente 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Leiliane0 

Começo pelo anúncio "Sinta-se em Casa"

Acho que poderia melhorar o título. Dê nome ao ap e use no título. Traz personalidade à acomodação. 

 

Como disse anteriormente, tinta e tecido fazem milagres. 

Bora começar tirando aquele dourado dos painéis que ladeiam a tv. 

Não precisa arrancar, basta pintar por cima. Dependendo do material, vai tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente. Essa tinta é muito versátil pois serve tanto pra madeira qto pra metal.

Minha sugestão seria fazer um "pátina". Escolha uma cor bonita para o fundo (um azul ou verde, seria o ideal, nada de marrom, ocre ou vermelho). 

Sugestões da Suvinil 

Azul: "Lápis Lazzuri", "Curaçau Blue" ou "Azul Taiti"

Verde: "Babosa".

Sugestão apenas, existem centenas .

Pinte umas 2 demãos (ou até cobrir o dourado) e, após secar, passe de leve, um pincel quase seco de tinta branca por sobre o relevo, só pra destacar (se não souber como fazer, me manda seu contato no privado que te ensino).

A mesma tinta usada no painel pode pintar os pés da mesinha de refeições. 

Armários de cozinha e banheiro estão em bom estado, portanto não precisa pintá-los, mas talvez um toque criativo com o uso de adesivos. 

Acho que tbm poderia usar adesivos na parede da cabeceira das camas.

Tem cada um mais bonito que o outro e o efeito é imediato.

Encha o sofá de almofadadas coloridas. 

As cadeiras estão gritando para serem reestofadas. Qqr estofador faz rapidinho. Nada de tecido, melhor korino ou semilar porque dá pra limpar com sabão e pano úmido 

Um estofador faz rapidinho, vale o investimento. Evite tecido, prefira korino ou similar. Fácil de cuidar, basta pano molhado e sabão.

E por Misericórdia!! Tire aquelas capas de crochet do banheiro. 

Nada higiênico!

Pense na catinga que aquilo ficará ao final da reserva.

Pra hospedar, menos é mais. Deixe apenas o necessário. 

Nada de tapetes grandes espalhados pelo ap. No banheiro vai um pequeno na saída do box e outro rente à pia, na cozinha vai tbm um rente a pia, e um de cada lado da cama.

Use aqueles de "retalhos" em forma de cordões, que tem de montão por ai

 

Nada de vasinhos de plantas sobre a cama. 

Pra esperar o hóspede, as camas podem estar cobertas coma colcha, mas nas fotos melhor mostrá-la descoberta.

Arrume-a naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade, de preferência branco e 100% algodão, ededron ou manta numa cor alegre, posta aos pés da cama. 

 

As fotos tbm não estão boas. Tem mais fotos da televisão do que do quarto.

Poucas fotos, desfocadas, granuladas, iluminação ruim, ângulo geral sem um ponto focal...

A descrição tbm precisa melhorar. 

Não precisa dizer que são dois quartos e que um é fechado.

A oferta do seu anunvio é apartamento, espaço inteiro, 1 quarto, 1 cama e 1 banheiro.

Ponto final.

Você pode manter fechados quantos cômodos, armários e gavetas quiser, desde que a oferta do anúncio seja cumprida. 

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, arrumação da acomodação e outros.

Segue alguns

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Aqui já tem o que começar.

Depois vamos avançando. 

 

Gratidão a palavra q define @Denise583 . 
vou iniciar as mudanças , realmente não tenho ideia de nome para o Apt. 

Agora, @Leiliane0 , é partir pro outro anúncio "Apt da Leily"

Onde for possível, tire o vermelho.

É uma cor muito forte, nada relaxante.

Eleja outra cor para compor o destaque.

Pinte com ela os pés da mesinha de refeições e as cadeiras. Podem ser todas na mesma cor, de duas em duas de cores diferentes ou mesmo cada cadeira numa cor.

Com ela pinte tbm aqueles "nichos" acima do balcão e os menores acima da geladeira.

Cubra o sofá com uma capa pu manta (ítem muito necessário pós pandemia pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes) numa cor neutr (areia por exemplo) e encha de almofadas coloridas. 

Aquela decoração cinza ma parece tá muito deprê.

Ali ficaria bem legal pintar numa cor pra contrastar com o restante das paredes. 

Este apartamento tem banheiro? 

Não vi uma foto dele no painel. 

 

Pra este valem as mesmas sugestões dadas ao outro anúncio.

 

Espero ter ajudado. 

Vai nos mantendo atualizados. 

Abraços!

Pedro-Arckanjo0
Level 1
Guarulhos, Brazil

Tenho um bom tempo de airbnb em Guarulhos e tenho muito pouco hóspede pelo aplicativo. Alguém mais com este problema ?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Pedro-Arckanjo0 , recomendo à você nesse caso iniciar uma nova conversa para pedir dicas para outros anfitriões poderem te ajudar, te deixo o link aqui:

 

 https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Espero que te ajude e você possa trocar ideias e experiências com diversos anfitriões ativos na comunidade!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias