melhorar local

melhorar local

bom dia,

preciso de dicas para melhorar o espaco talvez, ano passado eu tive bastante procura, porem este ano  quase nao teve procura, tenho muitos concorrentes aqui perto, porem o valor e bem atrativo, nao sei o que posso fazer.

3 Respostas 3
Reinaldo63
Level 9
São Paulo, Brazil

Olá @Mara1712 

Eu penso que você pode dar uma atenção á varanda. 

Se me permite, segue umas observações. Espero que ajude. 

 

  • Foto da capa (principal) poderia estar focada um pouco mais no pôr do sol. Está aparecendo muito os telhados das casas da vizinhança e isso não agrega em nada.
  • Não entendi a foto da varanda...
  • Tem muitas fotos de mapas/rotas.
  • As mantas do sofá e das poltronas não estão agregando no visual.
  • Considero desnecessário foto da garagem. Pode apenas constar no anúncio “vaga descoberta”
  • O apartamento comporta 4 pessoas. Vi uma cama de casal e 1 sofá e 1 colchão de solteiro atrás dele. A quarta pessoa dorme no sofá? Isto está especificado no anúncio? Penso que se não tiver, é importante constar, de modo que você não receba avaliação negativa por conta disso. 
  • Você tem tela de proteção na varanda e no quarto? Acho que na varanda tem um tipo de aparador e está bem colado na janela, que por ventura pode ficar aberta e ocorrer um acidente. Alguma criança pode subir.  Deus nos livre disso.                                                              Tudo de bom pra você
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Mara1712 

Vamos ver no que consigo te ajudar.

 

Não deu pra ver muito do seu apartamento e isso já é minha primeira observação. 

Praticamente não há fotos dele!

Começa com uma paisagem até bonita, mas que não diz muito sobre a acomodação né?

Nem dá pra identificar se é a vista do ap ou alguma foto aleatória. 

Aí passam mais 8 fotos sem que vemos algo do apartamento. 

Os hóspedes contam somente com elas pra conhecer o espaço que pretendem reservar. 

Além de poucas, estão escuras, sem criatividade ou ponto focal. Sequência aleatória. 

 

Portanto melhorar isso aí. 

Nada a ver aquelas imagens de mapa. Deixe para usá-las no Guia sobre os atrativos de Guarujá, mas não no anúncio. 

Nem é aconselhável expor sua localização, até mesmo por questões de segurança a plataforma passa sua localização exata ai hóspede somente após a reserva. 

 

O título mais parece de anúncio de venda. A descrição segue o mesmo.

Escolha algo mais pesssoal e sensorial.

Dar nome ao apartamento o torna algo mais pessoal.

Falta tbm personalidade ao apartamento. Gostei da tentativa de dar um toque com a cor laranja, mas ainda acho que tá muito impessoal. Muito cinza, preto e marrom.

Mexer na decoração pra trazer mais aconchego, mais calor. 

Superfícies vazias, faltam almofadas nos sofás, nada por sobre as mesas ou bancadas 

Tudo muito vazio, nem sabonete líquido se vê na pia do bsnheiro. 

Aliás, passe a oferecer o Básico nas Comodidades. Se vc já oferece roupa de cama, complete com toalhas, sabonete e papel higiênico, faz uma enorme diferença. 

Não é nada legal o hóspede chegar após horas de viagem, apertado pra usar o banheiro, pra descobrir que não tem papel higiênico e nem sabonete pra lavar as mãos. 

Camas devem estar arrumadas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência branco e 100% algodão, ededron ou manta numa cor alegre dobrada na metade inferior da cama. Toalhas dobradas tbm sobre a cama. Uma mesinha de cabeceira com luminária, um tapetinho de cada lado da cama.

Faltam redes na varanda e junto às janelas, um cantinho de leitura.

Já que o sofá-cama da sala servirá pra dormir, tira uma foto com ele tbm arrumado pra noite com lençóis, travesseiros e manta. 

 

Certamente há mais porém, como disse, pouco se vê do ap.

Inicie as mudanças e,  mais pra frente com mais fotos, fazemos uma segunda etapa kkk. 

Seguem abaixo alguns ótimos tutoriais sobre fotos, arrumação da acomodação, descrição do anúncio e muito mais que o próprio Airbnb disponibiliza.

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Como preparar a acomodação para os hóspedes 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

Abaixo pra te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Espero ter ajudado. 

Volte aqui sempre que precisar. 

Depois nos mostre o que decidiu fazer. 

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mara1712 , depois nos conte oque achou dessas dicas dadas por outros anfitriões!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias