É preciso provar o motivo p cancela as tres reservas instantâneas a q tem direito ou basta nao me sentir seguro, mesmo eventualmenteca pessoa tendo alguma avalicao ppsitiva?

Respondido!
Zé4
Level 2
Itapoá, Brazil

É preciso provar o motivo p cancela as tres reservas instantâneas a q tem direito ou basta nao me sentir seguro, mesmo eventualmenteca pessoa tendo alguma avalicao ppsitiva?

 nunca soube q isso já aconteceu, mas um atendente diz q sim, outro q nao outro q pode ser..    afinal os três cancelamentos exigem provas robustas para vc não sofrer a penalidade do apedrejamento, ou um simples não me passou confiança resolve? E posso fazer as três coincidentemente no besmo mês e quantas horas depois da reserva e  quantos dias antes do xeqim?

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Zé4 

Essa de onde vc tirou esta informação não me parece uma fonte oficial, apesar da logo.

O que te enviei, tirei de um dos tutorias disponibilizados pelo próprio Airbnb na Central de Recursos.

 

Deixa esclarecer melhor.

Somente ao anfitrião que faz uso da Reserva Instantânea é dada permissão de cancelamento sem penalidades, num total de 3 ao ano e em casos pré definidos.

  • O hóspede deixou claro que provavelmente violará uma das Regras da Casa, como levar um animal de estimação ou fumar.
  • O anúncio não se adapta às necessidades dos hóspedes — por exemplo, se não for adequado para famílias ou animais de estimação.
  • O hóspede tem várias avaliações negativas ou faltam informações no perfil dele, o que preocupa o anfitrião.

Para estes, o cancelamento é feito on line sem a necessidade de contatar o Suporte.

 

 

Já para o anfitrião que não faz uso de Reserva Instantânea, não há a mesma franquia.

No entanto, em casos excepcionais como motivos de força maior, obras emergenciais, provas de que o hóspede fará festa, por ex, qqr reserva pode ser cancelada sem penalidade, independente de ser Reserva Instantânea ou não. 

Para estes casos não há limite e não conta na regra dos 3 cancelamentos.

E o anfitrião deverá entrar em contato com o Suporte.

 

Então veja que somente para os casos pré definidos na franquia da Instantânea, há o limite de 3 ao ano.

Para os demais não há restrições, contudo o Suporte deverá ser acionado e caberá a ele a análise das provas e a permissão. 

É isso...

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Zé4 

De uma forma geral, os cancelamentos são desaprovados na plataforma, afinal, isso traz muitos dissabores para o hóspede, além de minar a confiança do mercado.

Porém é permitido, sem sofrer penalidades, em casos excepcionais como obras emergenciais e casos de força maior, como foi o Covid, por exemplo. 

Além desses, os anfitriões podem cancelar Reservas Instantânea online três vezes no ano (não há restrições de intervalos ou prazos), sem penalidades, por determinadas situações, por ex.:

  • O hóspede deixou claro que provavelmente violará uma das Regras da Casa, como levar um animal de estimação ou fumar.
  • O anúncio não se adapta às necessidades dos hóspedes — por exemplo, se não for adequado para famílias ou animais de estimação.
  • O hóspede tem várias avaliações negativas ou faltam informações no perfil dele, o que preocupa o anfitrião.

Portanto provas poderáo ser solicitadas e ainda assim tudo é analisado e se um anfitrião cancelar um grande número de Reservas Instantâneas, poderá lhe ser exigido que desative a funcionalidade.

Afinal, a plataforma oferece ferramentas para que o anfitrião configure sua disponibilidade.

Então se a Reserva Instantânea traz ao anfitrião uma insegurança tal que necessite de cancelamentos recorrentes, melhor então é desativar a ferramenta. 

A maioria dos anfitriões experientes não faz uso, justamente para ter um maior controle de quem receber.

É isso...

Espero ter ajudado.

 

Pois sempre leio vc! Sempre sabia e objetiva.... pois veja.... q dilema. Eu simplesmente quero dominar o mundo, humildemente claro. Então queria um manual. Uma código de regras precisas....  uma lei... um tomo delas sobre o grande irmão Arcafedamanhaecama mas esse é o ponto. Sem desrespeita lá! Mas os ora pois do callcenter, gravei inclusive, uns afirmavam categoricamente oq vc diz e outro oposto categórico. Os anfitriões, o mesmo, um dilema, a dicotomia... e vou passar um print do próprio grande irmao 

 

Screenshot_20230207-131744_Chrome.jpg

Screenshot_20230207-131607_Chrome.jpg

 

 extremamente vago

 Se não me sentir a vontade? Como? Como medem isso? Como, sendo cada um dos 7 bilhões de pessoas diferentes, nao sentindo se a vontade de 7 bilhões de maneiras diferentes

..... eles são imprecisos pra poderem arbitrar sempre a favor deles .... enfim. Trabalhar cansa. Muito obrigado, vc é demais

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Zé4 

Essa de onde vc tirou esta informação não me parece uma fonte oficial, apesar da logo.

O que te enviei, tirei de um dos tutorias disponibilizados pelo próprio Airbnb na Central de Recursos.

 

Deixa esclarecer melhor.

Somente ao anfitrião que faz uso da Reserva Instantânea é dada permissão de cancelamento sem penalidades, num total de 3 ao ano e em casos pré definidos.

  • O hóspede deixou claro que provavelmente violará uma das Regras da Casa, como levar um animal de estimação ou fumar.
  • O anúncio não se adapta às necessidades dos hóspedes — por exemplo, se não for adequado para famílias ou animais de estimação.
  • O hóspede tem várias avaliações negativas ou faltam informações no perfil dele, o que preocupa o anfitrião.

Para estes, o cancelamento é feito on line sem a necessidade de contatar o Suporte.

 

 

Já para o anfitrião que não faz uso de Reserva Instantânea, não há a mesma franquia.

No entanto, em casos excepcionais como motivos de força maior, obras emergenciais, provas de que o hóspede fará festa, por ex, qqr reserva pode ser cancelada sem penalidade, independente de ser Reserva Instantânea ou não. 

Para estes casos não há limite e não conta na regra dos 3 cancelamentos.

E o anfitrião deverá entrar em contato com o Suporte.

 

Então veja que somente para os casos pré definidos na franquia da Instantânea, há o limite de 3 ao ano.

Para os demais não há restrições, contudo o Suporte deverá ser acionado e caberá a ele a análise das provas e a permissão. 

É isso...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias