Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira ...
Última resposta
Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansios...
Última resposta
Alguem aqui na comunidade teve essa experiência?
Hospede fez reserva de longa duração (30 dias) e no meu anúncio está bem especificado que para locação de longa duração a energia elétrica é aferida à parte e o excedente a 210 kWh/mês fica a encargos do hóspede, ao final da locação fizemos leitura do relógio e pasmem, a hóspedes juntamente com outras duas hóspedes utilizaram 1200 kWh mês, avariaram 8 toalhas, deixaram apto um cáos, não pagaram o prejuízo, fui averiguar o porque do consumo excessivo de energia e descobri que as hóspedes usaram meu apto como casa de prostituição, denunciei a hóspede ao Airbnb e acionei o aircover com todas as provas anexadas inclusive provas da prática de prostituição no meu espaço e sabem o que aconteceu???
NADA, nem o aircover me pagou nem o Airbnb suspendeu a conta da hóspede.
Vale lembrar que nas regras do aircover diz que haverá reembolso das despesas em caso de comportamento do hóspede ou convidado do hóspede e que gere prejuízo ao anfitrião.
Porém Airbnb e aircover se recusaram a pagar e deram caso por encerrado.
Alguem mais já passou algo semelhante?
Eu tive casal de hóspedes que se alcoolizaram e deixaram o apto como se tivessem 20 pessoas. Colocaram excesso de lenha e tubos de álcool na lareira e explodiram a mesma, detalhe era minha segunda locação e primeira hóspede que tinha usado a lareira. O arbnb se negou a ressarcir tive prejuízo de perda quase total da lareira, tivemos que mandar recontruir e não recebemos um centavo. Airbnb disse que era desgaste por uso. Fiquei super injuriada, mandei provas que a lareira tinha sido usada pela primeira vez, mandei até a matrícula do imóvel que tinha apenas um mês entregue. E mandei notinhas que um dia antes tinha comprado os utensílios para uso da lareira, mesmo assim encerraram sem maiores explicações, apenas disseram que mantém o parecer. Recorri p eles e nada. Entendi que parece que mesmo que provamos danos eles não ressarcem. Inclusive pensei em ajuizar ação contra a hóspede que por sinal tinha várias avaliações positivas, mas na minhas vez um casal com garrafas de gim pela casa e latas de bebidas pela casa toda como se haviam dado uma festa para 20 pessoas.
São decisões como essas que fazem que cada vez mais usemos a plataforma somente para angariar hóspedes e fechar locaçao fora da plataforma visto que não temos segurança nenhuma e as taxas são elevadíssimas.
@Maurilio-Júnior0 @Lu157 SIM, infelizmente já passei por isso. Segue o link do meu relato:
https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-negócio/Sempre-tem-a-primeira-vez/m-p/1783605