Alteração da reserva pelo Airbnb depois do Checkin com Politica de Cancelamento firme

Tiago900
Level 1
Lisbon, Portugal

Alteração da reserva pelo Airbnb depois do Checkin com Politica de Cancelamento firme

Boa tarde, 

 

Tenho uma propriedade a alugar no airbnb há 1 ano sempre com reviews excelentes, trata-se de um apartamento completamente novo num edificio novo com todas as condições.

 

Tinha recebido há umas semanas uma reserva para 15 noites, acontece que a pessoa assim que chega ao apartamento começou a reclamar com tudo dizendo que tinha cheiro a humidade, que o frigorifico não funcionava, que havia risco de saúde... enfim um monte de coisas que me surpreenderam pois a casa está sempre impecável.

 

Como tenho a politica de cancelamento firme ela não podia cancelar a reserva, por isso começou a reclamar para o Airbnb sem qualquer fundamento para poder cancelar, por razões que desconheço.

 

O airbnb não cancela mas altera a reserva para uma noite e ignoram-me totalmente.

 

Acham justo isto acontecer? Como devemos nos defender perante um hospede hostil e que não tem qualquer razão para reclamar?

 

Confrontei o Airbnb sobre o tema, responderam que após análise das fotografias decidiram por sua vontade alterar a reserva para 1 noite, pedi as provas dizem que não podem enviar. 

 

Resumindo as regras que eles estabelecem na verdade não servem para nada se podem sempre decidir o que eles acharem melhor para eles.

 

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Tiago900 

Infelizmente há muito que o Airbnb vem botando os pés pelas mãos. 

A cada atualização somam-se ferramentas e configurações mais e mais disfuncionais e ineficientes cujas consequências são conflitos e demandas com os que o Airbnb não lida adequadamente. 

E o pior é que eles cancelam, sim. Só não o fizeram com vc porque o hóspede chegou a fazer check-in.

Já aconteceu comigo episódio parecido, não cheguei a ter minhas reservas alteradas, mas levei um "puxão de orelha" do Suporte devido a uma denúncia por parte de uma hóspede, sem sequer terem ouvido a minha versão. 

Estamos falando de uma denúncia que o hóspede perdeu

E eu, um Superhost com somente avaliações 5*. 

E olha que já havia, só de minha parte, 4 contatos com o Suporte devido a atitude beligerante que a hóspede vinha apresentando desde o check-in.

De nada adianta mantermos a comunicação através do chat ou contatos com o Suporte, nada disso é analisado, não há a busca pela verdade 

O que se vê é que ganha quem faz primeiro a denúncia. 

 

O que posso te dizer é que tente novamente obter mais detalhes com o Suporte. É inadmissível que vc seja punido sem ter acesso às provas acusatórias e sem ter direito à defesa. 

Mas parece ser a premissa no Airbnb. 

E esteja preparado porque ainda pode vir bomba por ai.

Certamente essa hóspede não deixará barato e jogará sua pá de cal nas avaliações. 

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias