Cancelamento de Reservas Não Reembolsáveis

Gabriela1417
Level 3
Maceió, Brazil

Cancelamento de Reservas Não Reembolsáveis

Oi gente,

no meu anúncio tenho a opção de reserva não reembolsável para aplicação de descontos. Algumas pessoas fazem essa escolha para pagar mais barato. 

Com a situação terrível que está acontecendo no sul, algumas reservas estão sendo cancelas (inclusive não reembolsáveis) e alguns hóspedes estão me solicitando que eu realize o cancelamento da reserva para terem reembolso integral, coisa que não posso fazer pois o airbnb irá bloquear a nota e me penalizar. 

 

vocês tem alguma sugestão? A situação está bem crítica e nunca tinha acontecido de me pedirem o reembolso de uma reserva não reembolsável então não sei como proceder. 

 

Conto com a ajuda de vocês!

Gabi
4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Gabriela1417

Nesses casos o Airbnb irá aplicar a "Política de Força Maior",  que se sobrepõe a qqr Política de Cancelamento aplicada pelo anfitrião. 

O cancelamento será feito pela plataforma com o reembolso integral, sem penalidades para o anfitrião.

Portanto, o anfitrião não deve cancelar em hipótese alguma, sob o risco de sofrer penalidades.

Oruente o hóspede que ele deve entrar em contato com o Suporte para solicitar o cancelamento. Eles irão avaliar se a situação se aplica, verificando o período e localização da acomodação, trajeto para se chegar a ela e etc.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se deu certo.

Jéssica90
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi Gabi como se trata de caso de força maior sugiro entrar em contato com o Airbnb para que eles retirem essas penalidades.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gabriela1417 , você entrou em contato com o suporte em relação ao cancelamento dessas reservas?

 

A sua acomodação fica no Sul?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Gabriela1417 

Você pode enviar o reembolso integral se o hóspede cancelar. Caso esteja de acordo , combine isso no chat

Explique que você não pode cancelar porque existem penalidades para o anfitrião como multa e bloqueio de calendário , mas você tem autonomia para reembolsar quando o hóspede cancela

Assim que o hóspede cancela.o anfitrião recebe um e-mail notificando e a pergunta se deseja enviar algum tipo de reembolso ou fazer valer a politica de cancelamento

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias