Cancelamento de reserva por motivo de venda do imovel

Respondido!
Cristina2977
Level 1
Mongaguá, Brazil

Cancelamento de reserva por motivo de venda do imovel

Recebi uma proposta de venda do meu apartamento, porém tenho duas reservas que estão agendadas para o final do ano (De 21/12 a 26/12 e de 28/12 a 01/01/24). Caso a venda seja concretizada tenho duas dúvidas:

1. Tenho que pagar a multa equivalente aos US$ 50,00

2. Essa taxa é cobrada por cada uma das reservas?


1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina2977 

O valor de US$50,00 é o valor mínimo. 

O valor varia de acordo com a antecedência do cancelamento 

  • Se a reserva for cancelada a qualquer momento entre 48 horas e 30 dias antes do check-in, a taxa será de 25% do valor da reserva
  • Se a reserva for cancelada faltando mais de 30 dias para o check-in, a taxa será de 10% do valor da reserva. 

Tbm haverá o bloqueio das datas e uma notificação pública sobre o cancelamento 

 

Só que pagar a multa é o de menos.

Penso na situação em que estes hóspedes ficarão ao terem suas reservas canceladas para um dos períodos mais concorridos do ano.

Dificilmente conseguirão acomodações no mesmo padrão e valor.

Nem perto disso!!!

E se for o caso de passagens aéreas e agendamento de passeios, a coisa só piora.

 

Se a coisa não mudou, é direito de quem vende desocupar o imóvel em até 90 dias.

Minha sugestão é que vc faça uso desse direito para assim honrar as reservas que vc já assumiu e não prejudicar esses hóspedes. 

É o que eu faria...

 

Espero ter ajudado...

 

Depois nos conte o que decidiu fazer.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina2977 

O valor de US$50,00 é o valor mínimo. 

O valor varia de acordo com a antecedência do cancelamento 

  • Se a reserva for cancelada a qualquer momento entre 48 horas e 30 dias antes do check-in, a taxa será de 25% do valor da reserva
  • Se a reserva for cancelada faltando mais de 30 dias para o check-in, a taxa será de 10% do valor da reserva. 

Tbm haverá o bloqueio das datas e uma notificação pública sobre o cancelamento 

 

Só que pagar a multa é o de menos.

Penso na situação em que estes hóspedes ficarão ao terem suas reservas canceladas para um dos períodos mais concorridos do ano.

Dificilmente conseguirão acomodações no mesmo padrão e valor.

Nem perto disso!!!

E se for o caso de passagens aéreas e agendamento de passeios, a coisa só piora.

 

Se a coisa não mudou, é direito de quem vende desocupar o imóvel em até 90 dias.

Minha sugestão é que vc faça uso desse direito para assim honrar as reservas que vc já assumiu e não prejudicar esses hóspedes. 

É o que eu faria...

 

Espero ter ajudado...

 

Depois nos conte o que decidiu fazer.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias