Comentário Mentiroso da Anfitriã

Respondido!

Comentário Mentiroso da Anfitriã

Realmente ela deve ter me confundido com outra pessoa. Passei menos de 80 horas no apartamento e ela posta um comentário 4 dias depois falando horrores e barbaridades. Dizendo que deixei o ambiente "muitooo sujo" e finalizou com um "NÃO recomendo", um comentário totalmente contrário do anfitrião que me hospedou 1 dia antes.

 

Além de me acordar com uma mensagem me perguntando "que horas eu pretendia sair, porque estava preocupada com o hóspede seguinte", sendo que 3 anos de Airbnb não sabe que é até meio-dia, ainda faz acusações sem falar "o que sujei". Câmeras de segurança do prédio mostram que levei o lixo para fora, deixei a cama bagunçada, 2 pratos e 4 copos na pia, afinal paguei uma taxa de R$140 de limpeza, não era minha obrigação arrumar a cama, e, aliás, eles devem trocar o lençol.

 

As acusações são totalmente mentirosas. Eu não andei pelas paredes, não dei festa lá dentro e só saí para tomar café da manhã e ir à farmácia. As caixas de pizza, a barca de açaí e outras coisas que pedi no iFood joguei no lixo e tirei para fora. Balcão estava impecável, banheiro impecável, NÃO HAVIA SUJEIRA.

 

Entrei em contato com o Airbnb sobre a avaliação falsa e difamatória, caso não seja resolvido, entrarei em contato com meu advogado. E espero que a Sr. *  tenha fotos e vídeos das acusações. Ela também pode ter se confundido, afinal outro casal se hospedou no mesmo dia que saí, aí no caso ela deveria remover o comentário. Porque tenho plena convicção que deixei tudo em ordem.

 

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] 

1 Melhor Resposta

Então @Wellysson0 

Não disse que louça suja é questão de banimento, mas pode sim resultar em avaliações negativas, visto que é uma atitude não esperada dentro do Airbnb. 

Acho uma boa precaução gravar o estado da acomodação ao check-out e enviar pro hóspede. 

 

O Airbnb introduziu um modelo diferenciado onde, tirando a tal premissa básica, cada anfitrião tem seu conjunto de regras e sua dinâmica específica, que devem estar devidamente detalhadas no anúncio. 

O fornecimento de roupa de cama é uma delas. Tem quem forneça e quem não forneça.

Como não tenho acesso ao anúncio da anfitriã, fica aqui a dica para ler com atenção a seção "Comodidades" pra saber direitinho o que a acomodação fornece. 

 

Em contrapartida me parece que essa anfitriã está equivocada em vários aspectos, pois não se deixa itens acessiveis ao hóspede com um bilhete desse tipo.

Totalmente constrangedor. 

 

E não viaja nessa coisa de racismo. A anfitriã é que me parece sem noção mesmo, ou precisa de uma melhor orientação para saber lidar com a dinâmica de hospedagem. 

Lamento que tenha tido essa má experiência, mas saiba que tem muito anfitrião bacana e dedicado no Airbnb.

Muita coisa vc pode antever lendo os comentários deixados pelos hóspedes. 

Dificilmente um mau anfitrião passa impune sem que seja exposto nos comentários. 

Mas é assim mesmo, com o tempo vc vai ficar calejado e saberá identificar o "anfitrião problema".

E bola pra frente.

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Wellysson0 

Aí temos algumas questões problemáticas. 

Há muito tempo já foi identificado a disfuncionalidade da ferramenta Avaliações. 

Um critério objetivo que avalia questões subjetivas.

Não tem como dar certo, né?

E ainda tem o agravante de que o Airbnb afirma "não fazer a apuração da veracidade das informações", o que perpetua inverdades e injustiças.

Infelizmente, se o teor do comentário nao ferir a Política de Avaliações, o Airbnb não retirará a avaliação. 

 

Se houver espaço para tal, entre em contato com a anfitriã. Apresente suas argumentações, peça para ela verificar as gravações; enfim, tente com que ela reveja sua posição e retire a avaliação. Uma vez fiz isso e consegui que a hóspede apagasse. 

Vai que...

 

Só para fins de esclarecimento, pagar a taxa de limpeza não autoriza o hóspede a deixar louça suja ou qqr bagunça similar. A premissa do Airbnb é cuidar do espaço como se fosse seu deixando-o em ordem, mesmo que não esteja explícito nas regras ou na descrição do anúncio. 

A taxa é para cobrir a limpeza feita para receber o hóspede na acomodação.

Eu, por exemplo, não cobro a taxa, já pra não dar margem aaessa argumentação. Mas muitos o fazem, principalmente os que terceirizam o serviço.

Espero ter ajudado 

Depois nos conte como conseguiu resolver 

@Denise583 muito obrigado pela resposta.

 

Antes de ler já tinha entrado em contado com a anfitriã falando sobre o assunto e pedindo que ela apontasse o que deixei de TÃO sujo, para que eu aprenda e não faça novamente com o próximo anfitrião, também relatei as coisas que fiz para o ambiente continuar organizado. Sabe o que ela fez? Leu e ignorou.

 

Também entrei em contato com o anfitrião anterior para saber se eu precisaria melhorar em alguma coisa, pq isso realmente me afetou. E ele disse que com ele foi tudo tranquilo.

 

Acredito ser uma questão pessoal. Ela praticamente queria me expulsar antes do checkout de 12:00 do Airbnb porque estava preocupado com o hóspede seguinte. Um dia depois da minha chegada encontrei por acaso um bilhete na GAVETA escrito “não use as peças limpas, são para o próximo hóspede”, acontece que antes de encontrar esse bilhete eu já tinha usado as toalhas e o edredom, porque levei poucas coisas e não usei as gavetas. Pensei que não era para mim, pq se ela quisesse que eu não usasse teria que colocar nas regras ou mandado no chat. Não concorda?

 

Então ela fez esse comentário totalmente mentiroso e falso.

Obrigado por explicar sobre a taxa de limpeza, porque eu realmente não sabia que menos de 8 peças na pia era uma sentença de “banimento” do Airbnb. Agora as toalhas e as roupas de cama não tinha como eu resolver, não é mesmo? Meus amigos falam que pode ser questão de racismo, mas descarto essa opção.

O jeito agora será me hospedar várias vezes no meu primeiro anfitrião para conseguir pelo menos mais 4 avaliações positivas e esquecer a maldade dessa mulher. Também gravarei a casa toda antes de sair para dizer as condições que estou deixando o ambiente para não passar por isso novamente. É triste viu.

Então @Wellysson0 

Não disse que louça suja é questão de banimento, mas pode sim resultar em avaliações negativas, visto que é uma atitude não esperada dentro do Airbnb. 

Acho uma boa precaução gravar o estado da acomodação ao check-out e enviar pro hóspede. 

 

O Airbnb introduziu um modelo diferenciado onde, tirando a tal premissa básica, cada anfitrião tem seu conjunto de regras e sua dinâmica específica, que devem estar devidamente detalhadas no anúncio. 

O fornecimento de roupa de cama é uma delas. Tem quem forneça e quem não forneça.

Como não tenho acesso ao anúncio da anfitriã, fica aqui a dica para ler com atenção a seção "Comodidades" pra saber direitinho o que a acomodação fornece. 

 

Em contrapartida me parece que essa anfitriã está equivocada em vários aspectos, pois não se deixa itens acessiveis ao hóspede com um bilhete desse tipo.

Totalmente constrangedor. 

 

E não viaja nessa coisa de racismo. A anfitriã é que me parece sem noção mesmo, ou precisa de uma melhor orientação para saber lidar com a dinâmica de hospedagem. 

Lamento que tenha tido essa má experiência, mas saiba que tem muito anfitrião bacana e dedicado no Airbnb.

Muita coisa vc pode antever lendo os comentários deixados pelos hóspedes. 

Dificilmente um mau anfitrião passa impune sem que seja exposto nos comentários. 

Mas é assim mesmo, com o tempo vc vai ficar calejado e saberá identificar o "anfitrião problema".

E bola pra frente.

@Denise583 obrigado por confortar esse coraçãozinho aqui ❤

 

Empreguei o termo "banimento", porque com o comentário dela dificilmente vou conseguir me hospedar em alguma locação.

 

Wellysson0_0-1697753861904.png

 

 

Mas é como você disse, me conformar, aprender e bola para frente.

Pode não ser assim, @Wellysson0 

Eu mesma recebi um pedido de reserva de um casal cuja única avaliação dizia que sujaram e mancharm a bancada da pia.

Eles nem sabiam da avaliação. 

Entrei em contato com a anfitriã para saber mais detalhes, e não fiquei muito convencida.

Conversei com o casal, expliquei sobre o comportamento e procedimento esperado de um hóspede do Airbnb e o fiz ler todo o anúncio com atenção e me garantir que seguiria as orientações e regras.

Foi uma excelente estadia, tiveram um comportamento impecável e minha nota conseguiu melhorar um pouquinho a nota geral deles,

 

E vejo agora que vc poderia ter procedido de outra forma.

Como está marcado roupa de cama e banho mas Comodidades, jamais ela poderia fazer o que fez. Estava no seu direito encontrar todos esses itens para seu uso.

 

Nesses casos solicite o que falta ao anfitrião e, não sendo atendido, entre logo em contato com o Suporte relatando o ocorrido. 

Na pior das hipóteses, vc estará amparado pelo Aircover.

E não se esqueça de documentar todas as provas, sejam fotos ou conversas do chat.

Fica a dica...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias